Bahia empata com o Cerro e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana » Rede Acontece
Últimas
24-03-2019 » Começou com ex-pastor evangélico | Islã ganha seguidores e muda cara de cidade no interior nordestino 24-03-2019 » Profissionais não deixaram o Brasil | Cubanos que ficaram após fim do Mais Médicos relatam dificuldades 24-03-2019 » Para alunos de medicina e odontologia | Alckmin ressurge como professor Geraldo em 'aulas-discurso' em SP 24-03-2019 » Reforma da Previdência | Partidos saem em defesa de Maia após crise com governo 24-03-2019 » Aos 82 anos | Morre no Rio de Janeiro o ator e diretor Domingos de Oliveira 24-03-2019 » Presidente do STF | Toffoli: 'Solução' para o país virá pelo diálogo, não pelo Judiciário ou militares 24-03-2019 » Campeonato Paulista | Federação revela ângulo usado no VAR e vê 'gol legal'; Palmeiras rebate 24-03-2019 » Brasil 1 x 1 Panamá | Tite se preocupa com criatividade, mas não vê Brasil abaixo do esperado 24-03-2019 » Cruzeiro no mar da Noruega | Vídeos mostram tensão de passageiros à espera de resgate em navio à deriva 24-03-2019 » Na Infraestrutura | Ministro Tarcísio de Freitas vira 'queridinho' de Bolsonaro 24-03-2019 » Assista aos gols | Bangu vira nos acréscimos e vence Vasco em São Januário 24-03-2019 » IR 2019 | Pague menos imposto com deduções de dependente e saúde 24-03-2019 » Ajuda de apps | Quer gravar as ligações que faz no celular? Saiba como fazer 24-03-2019 » Reclamação | Colecionadores: Placa Mercosul não tem o 'charme da placa preta' 24-03-2019 » Quartas do Paulistão | Santos tem gol anulado pelo VAR, mas vence Red Bull e abre vantagem 24-03-2019 » Prisão do ex-presidente | Anônimo tentou depositar R$ 20 mi em dinheiro para empresa de amigo de Temer
Publicidade
INTERSORFT 100 MEGA
corretora de seguros
9 de agosto de 2018

Bahia empata com o Cerro e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana

Foto: Reprodução

O Bahia foi até Montevidéu, no Uruguai, e arrancou um empate em 1 a 1 com o Atlético Cerro, em confronto realizado hoje (8) e válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O resultado deixou o tricolor garantido nas oitavas de final da competição. O gol time baiano foi marcado por Zé Rafael. Leandro Paiva descontou.

Na próxima fase, o Bahia terá pela frente o vencedor do confronto entre Botafogo e Nacional-PAR, marcado para o dia 16 de agosto. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é no Brasileirão diante do América-MG, no sábado (11), na Fonte Nova, e depois pega o Cruzeiro, no domingo (19), às 16h, no Mineirão.

A história do jogo – Com um time mesclado com jogadores considerados reservas, o Bahia não demorou para controlar as ações ofensivas. O Cerro precisava do resultado, mas não conseguiu converter as chances de gol em perigo real. A melhor chance do time uruguaio foi em uma bola lançada na área. Douglas Grolli fez a parede e Ciganda tentou a jogada no alto. Ele dividiu com o goleiro Anderson e a bola sobrou limpa para ele mandar para o gol, mas o árbitro anulou o lance e marcou falta no lance.

Em boa trama ofensiva, Régis fez boa jogada e acionou Zé Rafael. O meia tentou o arremate de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Irrazábal. Em vantagem, o tricolor passou a condicionar o jogo ao toque de bola, indo ao ataque com investidas de Edigar Junio e Élber. Por outro lado, o Cerro tentava oferecer perigo, mas Anderson afastava as bolas e tirava o perigo da área do Bahia.

No segundo tempo, o tricolor teve como novos adversários o frio, a chuva e neblina de Montevidéu. Além disso, o Esquadrão perdeu o volante Nilton, expulso após levar o segundo amarelo. O lance desequilibrou o time baiano, que tomou o gol logo em seguida. Em boa triangulação no ataque, o time uruguaio chegou com Franco López após bola mal afastada pela defesa do Bahia. Leandro Paiva invadiu a área, cortou Tiago e tocou no canto, sem chances para o arqueiro.

O gol deu ânimo aos uruguaios, que chegavam com facilidade, mas sem inspiração. Com um a menos, o Bahia se fechou no campo de defesa e impediu um novo gol do Cerro, que precisava de outros três para conseguir a classificação.


VOLTAR