Bahia empata com o Cerro e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana » Rede Acontece
Últimas
19-11-2018 » Após 'drama' do cabelo | Marina Ruy Barbosa supera castigo e entra para 1º time da Globo 19-11-2018 » Não é só a Samsung | Como Apple e outras empresas imaginam o celular dobrável 19-11-2018 » Cláusula contratual | SBT mira Porchat, Mion e Bacci, mas não quer saia justa com Record 19-11-2018 » Amistoso é amanhã | Por que a seleção vai fechar 2018 em estádio de 4ª divisão inglesa? 19-11-2018 » Jogador morto no PR | Caso Daniel: mãe de gêmeo cita mentiras e represália de Brittes 19-11-2018 » Na Marginal Pinheiros | SP procura macaco hidráulico para içar viaduto que cedeu 19-11-2018 » Reta final do Brasileirão | Fla liga o 'secador' e aposta no Maracanã por sonho do título 19-11-2018 » Carlos Ghosn teria sido preso | Nissan vai demitir presidente brasileiro suspeito de fraude 19-11-2018 » Um dos líderes do CV | Extraditado do Paraguai, Marcelo Piloto vai para prisão de segurança máxima 19-11-2018 » Futura ministra da Agricultura | Tereza diz que adotou 'políticas de governo' ao conceder incentivo à JBS 19-11-2018 » Economia no novo governo | Guedes confirma Roberto Castello Branco no comando da Petrobras 19-11-2018 » País fora do Mais Médicos | Médicos deixam Brasil até o final do ano, anuncia Cuba 19-11-2018 » Milhares tentam deixar A. Central | Caravana de migrantes chega à fronteira dos EUA: 'Não nos querem' 19-11-2018 » Patrícia foi presa em São Paulo | Loba do Tinder: apuração revela falsa riqueza, ameaças e extorsão 19-11-2018 » País relaxou as leis de proteção | 'Marido cortou minhas mãos com machado': a violência doméstica russa
Publicidade
9 de agosto de 2018

Bahia empata com o Cerro e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana

Foto: Reprodução

O Bahia foi até Montevidéu, no Uruguai, e arrancou um empate em 1 a 1 com o Atlético Cerro, em confronto realizado hoje (8) e válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O resultado deixou o tricolor garantido nas oitavas de final da competição. O gol time baiano foi marcado por Zé Rafael. Leandro Paiva descontou.

Na próxima fase, o Bahia terá pela frente o vencedor do confronto entre Botafogo e Nacional-PAR, marcado para o dia 16 de agosto. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é no Brasileirão diante do América-MG, no sábado (11), na Fonte Nova, e depois pega o Cruzeiro, no domingo (19), às 16h, no Mineirão.

A história do jogo – Com um time mesclado com jogadores considerados reservas, o Bahia não demorou para controlar as ações ofensivas. O Cerro precisava do resultado, mas não conseguiu converter as chances de gol em perigo real. A melhor chance do time uruguaio foi em uma bola lançada na área. Douglas Grolli fez a parede e Ciganda tentou a jogada no alto. Ele dividiu com o goleiro Anderson e a bola sobrou limpa para ele mandar para o gol, mas o árbitro anulou o lance e marcou falta no lance.

Em boa trama ofensiva, Régis fez boa jogada e acionou Zé Rafael. O meia tentou o arremate de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Irrazábal. Em vantagem, o tricolor passou a condicionar o jogo ao toque de bola, indo ao ataque com investidas de Edigar Junio e Élber. Por outro lado, o Cerro tentava oferecer perigo, mas Anderson afastava as bolas e tirava o perigo da área do Bahia.

No segundo tempo, o tricolor teve como novos adversários o frio, a chuva e neblina de Montevidéu. Além disso, o Esquadrão perdeu o volante Nilton, expulso após levar o segundo amarelo. O lance desequilibrou o time baiano, que tomou o gol logo em seguida. Em boa triangulação no ataque, o time uruguaio chegou com Franco López após bola mal afastada pela defesa do Bahia. Leandro Paiva invadiu a área, cortou Tiago e tocou no canto, sem chances para o arqueiro.

O gol deu ânimo aos uruguaios, que chegavam com facilidade, mas sem inspiração. Com um a menos, o Bahia se fechou no campo de defesa e impediu um novo gol do Cerro, que precisava de outros três para conseguir a classificação.


VOLTAR