Barreiras: Polícia Federal inaugura posto de emissão de passaporte » Rede Acontece
Últimas
>>> Ouça a Web Rádio Acontece <<< 17-06-2019 » 'Estamos parados' | Daniel Filho critica governo e falta de apoio ao cinema: 'Brasil não é de idiotas' 17-06-2019 » Alíquota cairia de 16% para 4% | Bolsonaro: Governo estuda reduzir imposto para produtos de tecnologia 17-06-2019 » Deysi Cioccari | A eleição de Bolsonaro para além da facada 17-06-2019 » Julio Gomes | Estádios vazios na Copa América: alguém surpreso? 17-06-2019 » Stycer | Emissoras usam confusão entre ator e personagem 17-06-2019 » Schwartsman | Critérios errados de escolha levam a chefes ruins 17-06-2019 » Marcos Lisboa | Não se sabe como os vazamentos terminam 17-06-2019 » Michael Viriato | Lições do junho vermelho para investir em ações 17-06-2019 » Padiglione | Paródia de Moro compensa timidez editorial da Globo 17-06-2019 » Reinaldo Lopes | O que pode explicar o fim de povos amazônicos 17-06-2019 » Lei em Campo | Foi a NBA que permitiu time do Canadá nos EUA 17-06-2019 » Quicando | Todos queriam ser Adele conhecendo as Spice Girls 17-06-2019 » Angela Alonso | Só não viram deslizes os cegos de ódio pelo vilão 17-06-2019 » Coworking | Empresa faz ponte entre corporações e startups 17-06-2019 » Pediu demissão após fala de Bolsonaro | CPI do BNDES quer que Levy explique demissão e 'caixa preta' 17-06-2019 » Ato contra reforma em SP | 'Não agredi, não cuspi na cara, não desacatei policial', diz defensor preso 17-06-2019 » Segurança digital | Vazamento de dados cresce e já é 2º maior ataque digital ao governo federal 17-06-2019 » Assassinado em casa | 'São 55 filhos agora sem pai', diz deputada após morte do marido em Niterói (RJ) 17-06-2019 » Chico Xavier | Justiça nega ação para reconhecer suposto filho adotivo do médium 17-06-2019 » Para barrar nazistas | Linha Maginot: a mais poderosa e inútil fortificação da história
Publicidade
11 de outubro de 2018

Barreiras: Polícia Federal inaugura posto de emissão de passaporte

Foto Reprodução

A Polícia Federal inaugurou na manhã desta quarta-feira (10), o Posto de Emissão de Passaporte (PEP) em Barreiras. A solenidade de inauguração que reuniu autoridades municipais, civis e militares, imprensa, servidores da Polícia Federal e demais convidados, aconteceu no Centro Empresarial Barreiras localizado na Av. Shopping Center Rio de Ondas ao lado do Terminal Rodoviário. O Posto de Emissão de Passaporte funcionará dentro do SAC em uma parceria de longa data da Polícia Federal com o Governo do Estado.
O novo Posto de Emissão de Passaporte da Polícia Federal, em parceria com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), contará com modernos equipamentos que possibilitarão o atendimento de aproximadamente 450 a 500 pessoas por mês. O PEP faz parte de um compromisso firmado pela Polícia Federal com a sociedade barreirense e toda a região, por ocasião da inauguração da Delegacia da PF em Barreiras na data de 27 de abril de 2017, possibilitando assim mais comodidade na emissão de passaporte.
O Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, Daniel Justo Madruga em seu pronunciamento relembrou todo esforço feito para que fosse instalada a Delegacia da PF em Barreiras pela importância estratégica da região, grande demanda e distância. É esperado para 2019 a regularização do efetivo em Barreiras com a vinda de mais agentes. Isso possibilitará uma atuação ainda mais forte na área de Polícia Judiciária, combate ao tráfico de armas, drogas, corrupção, desvio de dinheiro público.
Quanto ao serviço de emissão de passaportes facilitará muito a população de todos os 46 municípios que fazem parte da circunscrição da Delegacia da PF em Barreiras. Segundo Daniel Madruga, a emissão de passaportes é um dos serviços mais demandados, cerca de dois milhões e meio de passaportes são expedidos por ano em todo o país.
Helena Chaves, Gestora do SAC Barreiras destacou o grande avanço e as facilidades para se adquirir o documento primordial para algumas viagens internacionais. “Tenho o imenso prazer de dar boas-vindas à Polícia Federal agregando ainda mais aos serviços prestados pelo SAC aos cidadãos.”
Em seu pronunciamento, o Delegado da PF em Barreiras, Emerson Fonseca afirmou: “Esperamos atender com eficiência as demandas regionais evitando que nossa população tenha que se deslocar longas distâncias a um custo bastante significativo para conseguir o passaporte, um documento que é de direito de todo cidadão. Os servidores da delegacia da PF em Barreiras não pouparão esforços para firmar um serviço de excelência à população.”
“Hoje é um dia marcante para nossa cidade e região. A instalação deste posto que possibilitará aos cidadãos e cidadãs de Barreiras e região Oeste da Bahia, poder tirar aqui mesmo seu passaporte. Ajudará muito no desenvolvimento desta região que é promissora e referência não só na Bahia, mas em todo país com respeito ao agronegócio. Agradeço e parabenizo a Polícia Federal por estar instalando este Posto de Emissão de Passaporte. Reitero todo apoio no que diz respeito à Prefeitura onde estaremos prontos para ajudar no que for necessário.” – Prefeito Zito Barbosa.
O prefeito de Barreiras teve o privilégio de ser o primeiro a dar entrada no processo de emissão de passaporte no PEP. Logo depois uma cidadã também deu entrada à solicitação de um passaporte.
Qualquer pessoa que precisar da emissão de um passaporte deverá dirigir-se ao SAC onde encontrará o serviço necessário, além de toda orientação referente à documentação.


VOLTAR