11-12-2015

Brumadenses são suspeitos de assaltar Casa Noturna em Guanambi

Foto: Rede Acontece

Foto: Rede Acontece

Foram presos nessa madrugada de sexta-feira, 11, três jovens suspeitos de terem assaltado uma Casa Noturna em Guanambi. A prisão do acusados foi feita na BR-030 pela guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária. Com os meliantes foram encontrados. 08 aparelhos celulares, um telefone sem fio, 01 roteador, um receptor de TV, 01 gravador de vídeo, 01 receptor de antena parabólica, 01 notebook, 01 amplificador de antena digital, 01 faqueiro com 60 peças inox, 02 relógios dourados, 07 anéis dourados, 10 correntes douradas, 05 pulseiras douradas, 03 pares de brincos dourados, 05 brincos avulsos, 05 pingentes, 12 munições calibre 38, 03 litros de whisky Johnnei Walker, 02 litros de whisky passaporte, 03 litros de Martini branco, 01 litro de vodca, 03 frasco de perfume, 01 bucha de maconha, 01 mala pequena, 01 bolsa R$ 881,00 em espécie e um revólver calibre 38 Leia mais »

10-12-2015

Brumado: Aguiberto tem feito movimentação para lançar chapa 2016

FOTO: REDE ACONTECE

FOTO: REDE ACONTECE

O prefeito brumadense Aguiberto Lima Dias (PDT), tem feito vários contatos com líderes políticos no município em busca de apoio a sua possível reeleição. Seu maior feito será contar com apoio irrestrito do governador petista Rui Costa. Essa aproximação é cada vez mais forte e deve ser selada nos próximos dias, e, a uma grande possibilidade do PT local indicar o vice na chapa de Aguiberto. Essa possível aliança é contraria a muitos petistas no município, e inviabilizaria a candidatura do casal Pereira pelo Partido dos Trabalhadores.

 

 

10-12-2015

Alba: Após confusão, pacote de projetos do Governo serão votados em janeiro

 

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Uma confusão entre os servidores públicos estaduais e policiais militares na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta quarta-feira (9), fez o Governo do Estado recuar, mais uma vez, e adiar a votação de dois projetos do Executivo. As matérias só voltarão para ordem no dia a partir do dia 7 de janeiro. Elas saíram da pauta para dar espaço ao projeto que trata do aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que aumentará a partir de 1%. Ainda na tarde de hoje, o Governo retirou da pauta de votação o projeto que alterará direitos trabalhistas dos servidores públicos, após confronto e muitas manifestações. Foram adiados os projetos que institui a taxa de prestação de serviços nas áreas dos distritos industriais da Bahia geridos pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Governo do Estado (Sudic) e pelo Centro Industrial de Subaé (CIS); e cria o Fundo Estadual de Manutenção das Áreas Industriais da Sudic-Fenadic.

10-12-2015

Pindaí: Convite Festival de Cultura

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A Prefeitura Municipal de Pindaí e o Complexo Eólico GPEXPAN convidam a todos para participar do Festival de Cultura que será realizado no Centro Comunitário de Múltiplo Uso nos dias 12 e 13 de dezembro. O evento contará com palestras, exposições de artes, artesanato, manifestações culturais, comida regional, além de um stand de apoio e orientação à saúde. Confira a programação: Dia 12 de novembro Leia mais »

09-12-2015

Morre Juvenal Juvêncio, ex-presidente do São Paulo

21032013---juvenal-juvencio-presidente-do-sao-paulo-recebe-o-uol-esporte-na-sala-do-presidente-no-morumbi-para-conceder-entrevista-1363920483759_956x500
Morreu na manhã desta quarta-feira (9), Juvenal Juvêncio, ex-presidente do São Paulo, em decorrência do tratamento de um câncer de próstata, diagnosticado há anos. Segundo o clube paulista, ele estava internado há alguns dias no Hospital Sírio Libanês. No Twitter, o time lamentou a perda do dirigente. “Com o mais profundo pesar, o São Paulo comunica o falecimento de seu ex-presidente e benemérito Juvenal Juvêncio”. O técnico Muricy Ramalho, que esteve com o dirigente na conquista de três títulos brasileiros pelo São Paulo, também lamentou a morte do ex-dirigente. “Uma notícia ruim, porque convivi muito tempo com ele. Um cara muito trabalhador, parceiro, sempre fala o que tem que falar diretamente, parecido com o que penso da vida. É lamentável. Tomara que Deus dê a ele um bom lugar”, afirmou Muricy, em entrevista à ESPN Brasil.

09-12-2015

Estudantes da rede estadual devem renovar matrícula até dia 30 de dezembro

Foto: Rede Acontece

Foto: Rede Acontece

Estudantes que cursaram o ano letivo de 2015 em escolas da rede estadual têm até o dia 30 de dezembro para renovar a matrícula. No caso de maiores de 16 anos, pais ou responsáveis podem renovar a matrícula na secretaria da escola ou pela internet, no Portal da Educação. Para fazer a matrícula via internet, é preciso usar o código de acesso que consta da Carta de Renovação, que é distribuída nas escolas. Aqueles que não têm o código poderão resgatá-lo no site da secretaria, informando nome completo da mãe e o nome completo e a data de nascimento do aluno. A secretaria de educação diz que só poderão utilizar a internet aqueles que não têm pendência de documentação na escola. Ainda de acordo com a pasta, é importante cumprir o prazo, para que a vaga na escola atual seja garantida. Nos casos em que a escola não ofereça para 2016 a série que o aluno cursará ou nos casos de mudança de endereço ou de cidade, a matrícula terá de ser feita no dia 20 de janeiro.

09-12-2015

CAPS entrega certificados de capacitação

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O Caps de Guanambi promoveu nesta terça-feira, dia 08, ato de entrega de certificados da 3ª Capacitação dos Profissionais da rede em Saúde Mental, visando preparar aqueles que atuam nos programas focados pelo órgão na área de inclusão. Representando o Prefeito Charles Fernandes, os Secretários de Planejamento Jairo Magalhães e de Saúde Manoel Paulo, destacaram o trabalho do CAPS na rede de assistência da Saúde com Inclusão Social. A Coordenadora do CAPS, Jaqueline agradeceu a presença de todos e destacou o empenho e dedicação dos que abraçaram a causa ao participarem do curso de capacitação.

08-12-2015

Vila América vai receber quadra poliesportiva

Imagem reprodução

Imagem Reprodução

Na manhã desta segunda-feira, 7, durante a solenidade para assinatura dos termos de Concessão de Direito Real de Uso de mais de 340 famílias do Vila América, a comunidade teve mais uma boa notícia: a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de quadra poliesportiva no Vila América. No total, serão investidos R$ 539.273,84 oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/Proinfância/PAC 2, junto ao Ministério da Educação, com a contrapartida da Prefeitura. A quadra poliesportiva contará com cobertura e vestiário, contemplando todos os alunos da Escola Municipal Mozart Tanajura e a população local.
O prefeito Guilherme Menezes reforçou seu compromisso com a população e destacou a atenção da Administração Municipal com a localid Leia mais »

22-11-2015

CPI debaterá assassinato de jovens na Bahia nesta segunda-feira (23)

FOTO: BRUMADO ACONTECE

FOTO: BRUMADO ACONTECE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o assassinato de jovens promove audiência pública, nesta segunda-feira (23), em Salvador para debater a violência e o homicídio de menores na Bahia. O debate foi requerido pela presidente da CPI, senadora Lídice da Mata (PSB-BA). A reunião está marcada para as 10h, no Cine Teatro Lauro de Freitas. Foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Segurança, das Polícias Civil e Militar, do Ministério Público e o juiz da Vara de Infância. Em audiência realizada pela CPI no mês passado, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, afirmou que o tráfico é responsável por mais de 50% dos assassinatos de jovens no estado. A Bahia registra índice de 37,4 assassinatos para cada 100 mil habitantes, com aumento contínuo da criminalidade nos últimos 15 anos. A audiência pública será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

22-11-2015

Bombeiros de Brasília chegam à Chapada Diamantina

IMAGEM DIVULGAÇÃO

IMAGEM DIVULGAÇÃO

Chegaram na tarde de sábado (21), na Chapada Diamantina, 47 bombeiros de Brasília, para atuar no combate ao incêndio que atinge a região. Os profissionais vindos da capital federal estão sob o comando do comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Francisco Telles. A ação, que já conta com bombeiros, brigadistas e voluntários baianos, teve o reforço, na sexta-feira (20), de um novo helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB). O helicóptero Caracal substitui o modelo Super Puma, que estava auxiliando no combate ao fogo e retornou à sede da instituição, no Rio de Janeiro. Na madrugada da última sexta-feira, dois novos focos de incêndio, com indícios de serem propositais, foram debelados pelos combatentes nas Leia mais »

12
AQUIVO ACONTECE