18-12-2015

Papa faz alerta contra falsos profetas que vendem a salvação A salvação é gratuita, alerta papa

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Em comunicado durante a audiência pública nesta quarta (16) na praça São Pedro, em Roma, o papa Francisco fez um alerta aos católicos. Como todas as semanas, milhares de pessoas estavam presentes para ouvir o pontífice. “Sejam cuidadosos. Tomem cuidado com qualquer um que tente ser rápido e esperto, dizendo que vocês têm que pagar. Não! Não se paga pela salvação. Ela é gratuita”, discursou. O alerta era contra golpistas que podem tentar cobrar dos fiéis para que atravessem as “Portas Sagradas” de catedrais de todo o mundo. Esse ritual faz parte do ano do Jubileu da igreja, que iniciou semana passada e terá duração de um ano. Esse é um grande acontecimento para os cerca de 1,2 bilhão de católicos do mundo. Acredita-se que fiéis farão peregrinações ao Vaticano e a outras catedrais procurando o perdão dos seus pecados. Segundo a tradição, ao atravessar as portas dos templos que são abertas apenas durante o ano do Jubileu, os católicos passam “do pecado para a graça”. O aviso do papa ocorre poucos dias após a polícia italiana ter confiscado 3.500 pergaminhos falsos que ofereciam bênçãos do papa e eram vendidos aos peregrinos. A tradição católica do Ano Santo (ou Ano do Jubileu) teve início em 1300. A princípio, a manifestação ocorria uma vez a cada século. Leia mais »

10-12-2015

Evangelista prega Jesus Cristo em Israel e mais de mil judeus se convertem ao Evangelho

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Um judeu messiânico chamado Sid Roth promoveu um evento evangelístico em Tel Aviv, a capital administrativa de Israel, e levou a mensagem da graça a uma enorme, e mais de mil judeus presentes no evento se converteram ao Evangelho, reconhecendo Jesus como o Messias. Roth é um famoso televangelista norte-americano, que mantém um programa de TV chamado It’s Supernatural (“É Sobrenatural”, na tradução livre). Segundo informações do site Charisma News, a mensagem foi pregada em inglês, com tradução simultânea para o russo. Pessoas presentes no local ressaltaram que o ambiente após o apelo de Roth teve sua atmosfera transformada em algo comparável à narrativa do livro de Atos dos Apóstolos sobre o Dia de Pentecostes Leia mais »

10-12-2015

Sede da CBF é alvo de investigação da CPI do Futebol

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A casa própria”. Foi assim que, em março de 2015, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, explicou ao Estado de S.Paulo o maior legado que ele deixaria para o futebol brasileiro sob seu comando, que acabaria dias depois. A sede da CBF, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, foi inaugurada dias antes da Copa do Mundo de 2014 com a presença de políticos e dirigentes. Agora, porém, o local é alvo de investigações da CPI do Futebol no Senado, que apura um esquema de superfaturamento nas obras e compra do prédio e desvio de recursos da entidade. A CBF nega e diz que tudo foi auditado.Em 27 de junho de 2012, pouco depois de assumir a presidência da CBF, Marin e seu vice, Marco Polo Del Nero, anunciaram que estavam comprando o prédio que hoje é sede da entidade. Pelo local, pagaram R$ 70 milhões. Mas, em um ano de obras, outros R$ 23 milhões também foram gastos. Agora, a suspeita apurada pela CPI é de que os valores foram superfaturados e o valor real do imóvel e suas obras poderia ser 30% a menos, segundo as primeiras avaliações. Com cerca de 6 mil metros quadrados, o prédio foi em parte adquirido de intermediários. Leia mais »

Tags:
08-12-2015

Homem mergulha em lago para se esconder da polícia e é devorado por jacaré

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Um homem que fugia da polícia se escondeu em um lago e acabou morto por um jacaré. Matthew Riggins, de 22 anos de idade, da Florida, EUA, foi dado como desaparecido, pouco depois que ele e outro rapaz haviam planejado roubar casas em Barefoot Bay. De acordo com o ‘Mirror’, um jacaré, de cerca de 3,30 metros de comprimento, que vivia no local, não permitia que as autoridades se aproximassem para resgatar os restos mortais do suposto criminoso.

Tags:
22-11-2015

Estado Islâmico ameaça invadir o Vaticano para cumprir “profecia” de Maomé

IMAGEM REPRODUÇÃO

IMAGEM REPRODUÇÃO

No momento em que se torna o alvo principal de diversos países, o Estado Islâmico reforça uma de suas principais características e ameaça invadir o Vaticano. A promessa de perseguir e matar cristãos é antiga por parte dos terroristas do Estado Islâmico, mas agora, ganhou um novo capítulo, com a publicação de uma imagem manipulada que coloca sua bandeira no topo do obelisco presente na Praça de São Pedro, no Vaticano. O grupo possui uma revista eletrônica, chamada Dabiq, e na edição mais recente está a reafirmação da ameaça, onde os terroristas dizem que a sede da Igreja Católica será um de seus próximos alvos, e que depois da invasão, fincarão sua bandeira no local. Com o título “The Fail Crusade” (“a crusada fracassada”, em tradução livre do inglês), a matéria é uma referência às cruzadas promovidas pela Igreja Católica na Idade Média, em perseguição a seus opositores. Com essa publicação, o Estado Islâmico corrobora as afirmações do escritor Robert Spencer, um pesquisador e estudioso do islamismo, que em seu novo livro, “Infidel’s Guide to ISIS” (“Guia do infiel para entender o Estado Islâmico”, em tradução livre), apresenta e explica em detalhes os planos dos extremistas. Spencer havia dito que o grupo pretende decapitar o papa e dar início ao Leia mais »

AQUIVO ACONTECE