11-12-2015

Brumadenses são suspeitos de assaltar Casa Noturna em Guanambi

Foto: Rede Acontece

Foto: Rede Acontece

Foram presos nessa madrugada de sexta-feira, 11, três jovens suspeitos de terem assaltado uma Casa Noturna em Guanambi. A prisão do acusados foi feita na BR-030 pela guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária. Com os meliantes foram encontrados. 08 aparelhos celulares, um telefone sem fio, 01 roteador, um receptor de TV, 01 gravador de vídeo, 01 receptor de antena parabólica, 01 notebook, 01 amplificador de antena digital, 01 faqueiro com 60 peças inox, 02 relógios dourados, 07 anéis dourados, 10 correntes douradas, 05 pulseiras douradas, 03 pares de brincos dourados, 05 brincos avulsos, 05 pingentes, 12 munições calibre 38, 03 litros de whisky Johnnei Walker, 02 litros de whisky passaporte, 03 litros de Martini branco, 01 litro de vodca, 03 frasco de perfume, 01 bucha de maconha, 01 mala pequena, 01 bolsa R$ 881,00 em espécie e um revólver calibre 38 Leia mais »

08-12-2015

Homem mergulha em lago para se esconder da polícia e é devorado por jacaré

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Um homem que fugia da polícia se escondeu em um lago e acabou morto por um jacaré. Matthew Riggins, de 22 anos de idade, da Florida, EUA, foi dado como desaparecido, pouco depois que ele e outro rapaz haviam planejado roubar casas em Barefoot Bay. De acordo com o ‘Mirror’, um jacaré, de cerca de 3,30 metros de comprimento, que vivia no local, não permitia que as autoridades se aproximassem para resgatar os restos mortais do suposto criminoso.

Tags:
22-11-2015

CPI debaterá assassinato de jovens na Bahia nesta segunda-feira (23)

FOTO: BRUMADO ACONTECE

FOTO: BRUMADO ACONTECE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o assassinato de jovens promove audiência pública, nesta segunda-feira (23), em Salvador para debater a violência e o homicídio de menores na Bahia. O debate foi requerido pela presidente da CPI, senadora Lídice da Mata (PSB-BA). A reunião está marcada para as 10h, no Cine Teatro Lauro de Freitas. Foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Segurança, das Polícias Civil e Militar, do Ministério Público e o juiz da Vara de Infância. Em audiência realizada pela CPI no mês passado, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, afirmou que o tráfico é responsável por mais de 50% dos assassinatos de jovens no estado. A Bahia registra índice de 37,4 assassinatos para cada 100 mil habitantes, com aumento contínuo da criminalidade nos últimos 15 anos. A audiência pública será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

21-11-2015

Polícia Federal realiza maior operação contra tráfico de drogas no país

IMAGEM REPRODUÇÃO

IMAGEM REPRODUÇÃO

A Polícia Federal (PF) realiza nesta sexta-feira (20) a Operação “La Muralla” para desarticular uma complexa organização criminosa transnacional que atuava principalmente no tráfico internacional de drogas e que tentava consolidar um estado paralelo na região norte do país. De acordo com a PF, em ação coordenada, cerca de 400 policiais federais e 300 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo Fera da Polícia Civil do Estado do Amazonas cumprem 442 mandados judiciais, sendo 127 mandados de prisão preventiva, 67 mandados de busca e apreensão, 7 buscas em presídios estaduais, 68 medidas de sequestro de bens, além do bloqueio de ativos registrados em 173 CPF/CNPJ ligados a integrantes da organização criminosa, todos determinados pela Justiça Federal no Amazonas. Dentre os presos, 17 serão transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) em penitenciárias federais. Por praticaram atos ilícitos no interesse da organização criminosa, também serão presos sete advogados e um vereador da cidade de Tonantins/AM. As ações transcorrem nas cidades de Manaus/AM, Tonantins/AM, Tabatinga/AM, Crateús/CE, Caucária/CE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Boa Vista/RR e Rio de Janeiro/RJ. Por meio de cooperação internacional, pela Difusão Vermelha da INTERPOL, também serão efetuadas prisões no Peru, Colômbia, Venezuela e Bolívia. Com uma estrutura extremamente hierarquizada, a organização planejava controlar as ações do grupo de dentro dos presídios do Amazonas, almejando o domínio absoluto do sistema prisional e o monopólio do tráfico de drogas no estado. Com extrema violência, o bando tentava consolidar um estado paralelo na Região Norte do país, com leis próprias, definidas por meio de seu “estatuto”, no qual suas lideranças ditavam sentenças diárias, muitas de dentro do sistema penitenciário, onde foi instituído um verdadeiro “tribunal do crime”.

AQUIVO ACONTECE