10-12-2015

Brumado: Aguiberto tem feito movimentação para lançar chapa 2016

FOTO: REDE ACONTECE

FOTO: REDE ACONTECE

O prefeito brumadense Aguiberto Lima Dias (PDT), tem feito vários contatos com líderes políticos no município em busca de apoio a sua possível reeleição. Seu maior feito será contar com apoio irrestrito do governador petista Rui Costa. Essa aproximação é cada vez mais forte e deve ser selada nos próximos dias, e, a uma grande possibilidade do PT local indicar o vice na chapa de Aguiberto. Essa possível aliança é contraria a muitos petistas no município, e inviabilizaria a candidatura do casal Pereira pelo Partido dos Trabalhadores.

 

 

10-12-2015

Alba: Após confusão, pacote de projetos do Governo serão votados em janeiro

 

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Uma confusão entre os servidores públicos estaduais e policiais militares na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta quarta-feira (9), fez o Governo do Estado recuar, mais uma vez, e adiar a votação de dois projetos do Executivo. As matérias só voltarão para ordem no dia a partir do dia 7 de janeiro. Elas saíram da pauta para dar espaço ao projeto que trata do aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que aumentará a partir de 1%. Ainda na tarde de hoje, o Governo retirou da pauta de votação o projeto que alterará direitos trabalhistas dos servidores públicos, após confronto e muitas manifestações. Foram adiados os projetos que institui a taxa de prestação de serviços nas áreas dos distritos industriais da Bahia geridos pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Governo do Estado (Sudic) e pelo Centro Industrial de Subaé (CIS); e cria o Fundo Estadual de Manutenção das Áreas Industriais da Sudic-Fenadic.

10-12-2015

Deputado Vitor Bonfim promove reforma administrativa na Seagri

Foto: Rede Acontece

Foto: Rede Acontece

O secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagari), Vitor Bonfim, foi nomeado para o cargo no dia 25 do mês passado e três dias depois enfrentou a turbulência causada pela morte de um cavalo nas dependências do Parque de Exposições, durante a realização da Feira Internacional do Agronegócio, a Fenagro 2015. O parque administrado pela Seagri foi um dos setores que foram alvos da reforma administrativa promovida pelo novo titular da pasta. O episódio do animal na feira do agronegócio levou à exoneração do diretor de Promoção e Atração de Agroinvestimentos, da Superintendência de Política do Agronegócio da Seagri, Paulo Ramon da Silva Solla. O jovem era responsável pela gerência do parque e teve seu nome incluso na lista de corte três dias após a fatalidade. Na mesma superintendência, Vitor Bonfim exonerou a engenheira agrônoma Lúcia Caetana da Veiga Dias da coordenação de Eventos Promocionais. Já Ricardo Marques Azevedo foi exonerado da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica da Seagri.

Leia mais »

09-12-2015

Ministro do STF derruba instalação da comissão do impeachment

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O jogo virou contra os deputados federais oposicionistas. O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na noite desta terça-feira (8) suspender a formação e a instalação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Fachin determinou que os trabalhos sejam interrompidos até que o plenário do Supremo analise o caso, votação que está marcada para a próxima quarta (16). Segundo Fachin, o objetivo é evitar a realização de atos que, posteriormente, possam ser invalidados pela Suprema Corte. A decisão liminar (provisória) aparece após votação na Câmara que elegeu, por 272 votos a 199, a chapa alternativa de deputados de oposição e dissidentes da base aliada para compor a Comissão Especial do Impeachment da Câmara.

AQUIVO ACONTECE