Brasil vence a Costa Rica com milagre de Coutinho e lágrimas de Neymar » Rede Acontece
Últimas
23-09-2018 » Renda mínima ajuda a empreender | Autor holandês defende a utopia do dinheiro de graça para todos 23-09-2018 » Lança livro no Brasil | 'Melhor jeito de se rebelar é ser conservador', diz paladino gay de Trump 23-09-2018 » Os mascates do Rio | Periferia sem crédito mantém vendedor de porta em porta 23-09-2018 » Brasileirão | SP empata com América-MG; veja gols 23-09-2018 » Reta final | Presidenciáveis intensificam campanha perto do 1º turno 23-09-2018 » Associação com PT | Doria ataca Márcio França com imagem do governador obeso 23-09-2018 » "Mesmo comportamento" | Ciro compara parte do PT a "fascistas de direita" 23-09-2018 » Incendiário | Conheça o homem que tentou parar a Renascença 23-09-2018 » Mudança comportamental | Síndrome do Pequeno Poder: veja como lidar com o problema 23-09-2018 » Abalo mental | Discriminação na infância influencia saúde de jovens 23-09-2018 » Saiba como | Latam ajuda cliente saber se mala tem tamanho certo 23-09-2018 » Venda recorde | Carro popular evolui e atende pessoas com deficiência 23-09-2018 » Alexandra Gurgel | 'Homens querem a gorda na cama, mas ninguém pode saber' 23-09-2018 » Ex-ministro de Itamar | Eleição não acabará com crise, diz Ricupero 23-09-2018 » Intervenção federal | Rio tenta gastar melhor R$ 1 bi em material da polícia 23-09-2018 » Educação | Ensino ruim piora desigualdade e violência 23-09-2018 » Resposta a Bolsonaro | Alckmin: "Covardia é desrespeitar mulher, negro, pobre" 22-09-2018 » Viagem de filho | Bolsonaro mobilizou Itamaraty para resolver assunto pessoal em 2011 22-09-2018 » Não é só fast-food | Shoppings de São Paulo ganham restaurantes famosos 22-09-2018 » Espanhol | Real vence Espanyol com VAR e Marcelo e Bale poupados
Publicidade
22 de junho de 2018

Brasil vence a Costa Rica com milagre de Coutinho e lágrimas de Neymar

Foto: Reprodução

A seleção brasileira venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira (22), com muito sufoco e na base da raça. Pressionando durante toda a partida, mais ainda no segundo tempo, o time do técnico Tite caminhava para mais um empate, quando, aos 45 minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho balançou as redes milagrosamente, no momento em que os torcedores já começavam a aceitar o resultado.

E já nos acréscimos, Neymar ampliou! A Costa Rica saiu jogando errado, Casemiro puxou contra-ataque e rolou para Douglas Costa. Sozinho, ele toca para o camisa 10 mandar para o fundo das redes. Pronto, o pesadelo estava afastado.

Quando o árbitro apitou o fim do jogo, Neymar caiu no gramado de joelhos e foi às lágrimas. Criticado, o craque não segurou a emoção.

Com o resultado, o Brasil chega aos 4 pontos no Grupo E. Já a Costa Rica somou a sua segunda derrota e está matematicamente eliminada da Copa do Mundo. Mais tarde, às 15h (de Brasília), Suíça e Sérvia encerram a segunda rodada da chave.

Confira abaixo o relato do jogo:

Segundo tempo

51″ – Fim de jogo. Vitória do Brasil.

50″ – GOLLLLL DO BRASIL: NEYMAR!!!!!!!!!!

48″ – Firmino recebe excelente bola na área, mas finaliza mal. Quase o segundo do Brasil.

45″ – GOL DO BRASIL – COUTINHO!!!!! Na base do abafa, Marcelo cruza, Firmino cruza, Jesus erra o domínio, e camisa 11 aparece de bico para mandar para o fundo das redes. A bola passa por baixo das pernas de Navas.

43″ – Falta para o Brasil. Neymar joga a bola na área, Navas sai na bola e fica caído. O goleiro ganha tempo por ali.

39″ – Coutinho experimenta de fora da área, mas Navas faz mais uma defesa. Brilha o goleiro da Costa Rica.

37″ – Substituição na Costa Rica: Sai Guzmán, entra Tejeda.

33″ – Neymar é derrubado na área e o juiz marca pênalti. Juiz consulta o VAR e anula a marcação.

30″ – Casemiro muito mal na partida. Brasil segue pressionando e a Costa Rica se defende como pode.

29 – Substituição na Costa Rica: sai Gamboa, entra Calvo.

26″ – A defesa da Costa Rica falha, Neymar fica de cara para o gol, mas manda a bola para fora. O camisa 10 desperdiçou a melhor chance do jogo.

24″ – Brasil pressiona demais. A equipe de Tite começa a partir para o tudo ou nada.

22″ – Substituição no Brasil: sai Paulinho, entra Firmino.

22″ – Costa Rica chega com jogada a área e assusta. Miranda corta a investida e evita o gol rival.

19″ – Mais uma chegada de Neymar. O camisa 10 chuta mal de esquerda de fora da área, mas goleiro da Costa Rica, inseguro, dá rebote. Ninguém aproveita…

16″ – Contra-ataque perigoso. Neymar abre para Douglas Costa sozinho pela direita, mas ele não domina.

12″ – Coutinho recebe bom basse de Paulinho e finaliza bonito para o gol, mas Navas faz mais uma defesa. Trabalha bem o goleiro da Costa Rica.

11″ – Quase o primeiro do Brasil. Neymar recebe cruzamento na área, mas Navas faz excelente defesa.

09″ – Substituição na Costa Rica: sai Urena, entra Bolaños.

04″ – Na traveeeeee! Jesus acerta o travessão. O robete fica com Paulinho, que rola para Coutinho chutar com muito espaço na área adversária. A defesa corta como pode.

04″ – Quase gol do Brasil! Fagner cruza grande bola para Neymar, e a zaga salva na pequena área.

02″ – Brasil começa pressionando e chega bem ao ataque. Coutinho joga a bola na área, e num bate-rebate, Navas fica com ela.

Começa o segundo tempo. Tite tira Willian e coloca Douglas Costa no jogo.

Primeiro tempo

FIFA World Cup 🏆
9:49 AM – Jun 22, 2018

9:46 AM – Jun 22, 2018

Termina o primeiro tempo: 0 a 0 em São Petersburgo. Jogadores do Brasil cercam a arbitragem e apontam para a área de ataque, como se estivessem cobrando a marcação de um pênalti não dado.

45″ – Costa Rica chega pelo lado direito, mas Miranda derruba o jogador rival. Costarriquenhos cobram, mas não dá em nada..

40″ – Quase. Marcelo avança pela ponta esquerda, leva para o meio e arrisca rasteiro. Navas leva a melhor e faz a defesa.

37″ – Que lançamento é esse, pai? Marcelo vira o jogo perfeitamente para Willian, que arrisca para o gol, mas a bola bate na zaga e vai para a linha de fundo. No escanteio, a defesa tira outra vez. No lance, Paulinho é derrubando, mas o juiz manda seguir.

35″ – O time brasileiro toca a bola e tenta furar a defesa da Costa Rica, que está toda recuada.

31″ – Uhhhhhh! Neymar faz bela jogada pelo lado esquerdo, levanta a bola com perigo na área, mas a zaga corta. No entanto, Gabriel estava outra vez impedido.

29″ – Ahhh, menino Couto. Meia arrisca de fora da área, do mesmo lugar do gol contra a Suíça, mas dessa vez manda para fora.

27″ – Mais uma boa chegada do Brasil com Neymar. Navas se antecipa e impede a finalização do craque brasileiro.

26″ – Não valeu. Brasil chega bem com Neymar pelo lado direito, a bola sobra com Marcelo, que chuta para o gol, mas a pelota toca na defesa de sobra para Jesus. Impedido, o camisa gol acerta a bola no fundo do gol, mas a bandeira estava erguida.

22″ – Jesus é derrubado na intermediária. Falta para o Brasil. Neymar cobra, Thiago Silva desvia, mas a bola sai pela linha de fundo.

20″ – O Brasil está melhor, mas a partida está equilibrada.

17 – Eitaaaa! Neymar aplica um chapéu sensacional no marcador, que o derruba em seguida. Falta clara para o Brasil. O camisa 10 cobra muito forte e a bola vai nas mãos de Navas.

16″ – Neymar cobra falta pelo lado esquerdo, mas a defesa da Costa Rica corta outra vez.

14″ – Costa Rica começa a gostar do jogo. O adversário do Brasil pressiona e tenta encontrar o caminho do gol. Mas por enquanto, 0 a 0.

12″ – Ufa! Costa Rica chega tabelando pelo lado direito e quase abre o placar. Assustou.

09″ – Neymar cobra falta pelo lado direito, mas a zaga corta. 0 a 0.

08″ – Brasil chega bem ao ataque com Fagner e Willian pelo lado direito. O atacante é derrubado. Falta para o Brasil. Navas preocupado.

04″ – Substituto de Danilo, Fagner mostra segurança na partida. Começou bem o lateral.

03″ – O Brasil tem a posse de bola e controla este início de jogo.

00″ – Começa o jogo.


VOLTAR