Brumado: Ministro participa de solenidade da implantação do curso de medicina no auditório da prefeitura » Rede Acontece
Últimas
19-11-2018 » Após 'drama' do cabelo | Marina Ruy Barbosa supera castigo e entra para 1º time da Globo 19-11-2018 » Não é só a Samsung | Como Apple e outras empresas imaginam o celular dobrável 19-11-2018 » Cláusula contratual | SBT mira Porchat, Mion e Bacci, mas não quer saia justa com Record 19-11-2018 » Amistoso é amanhã | Por que a seleção vai fechar 2018 em estádio de 4ª divisão inglesa? 19-11-2018 » Jogador morto no PR | Caso Daniel: mãe de gêmeo cita mentiras e represália de Brittes 19-11-2018 » Na Marginal Pinheiros | SP procura macaco hidráulico para içar viaduto que cedeu 19-11-2018 » Reta final do Brasileirão | Fla liga o 'secador' e aposta no Maracanã por sonho do título 19-11-2018 » Carlos Ghosn teria sido preso | Nissan vai demitir presidente brasileiro suspeito de fraude 19-11-2018 » Um dos líderes do CV | Extraditado do Paraguai, Marcelo Piloto vai para prisão de segurança máxima 19-11-2018 » Futura ministra da Agricultura | Tereza diz que adotou 'políticas de governo' ao conceder incentivo à JBS 19-11-2018 » Economia no novo governo | Guedes confirma Roberto Castello Branco no comando da Petrobras 19-11-2018 » País fora do Mais Médicos | Médicos deixam Brasil até o final do ano, anuncia Cuba 19-11-2018 » Milhares tentam deixar A. Central | Caravana de migrantes chega à fronteira dos EUA: 'Não nos querem' 19-11-2018 » Patrícia foi presa em São Paulo | Loba do Tinder: apuração revela falsa riqueza, ameaças e extorsão 19-11-2018 » País relaxou as leis de proteção | 'Marido cortou minhas mãos com machado': a violência doméstica russa
Publicidade
3 de julho de 2018

Brumado: Ministro participa de solenidade da implantação do curso de medicina no auditório da prefeitura

Foto Rede Acontece

Nesta manhã de terça-feira (03), o Ministro da Educação Rossieli Soares da Silva, esteve no auditório da prefeitura de Brumado para assinatura da implantação do curso de medicina. O ministro chegou acompanhado do prefeito de Salvador, ACM Neto, vice prefeito, Bruno Reis e o pré-candidato ao governo da Bahia José Ronaldo (DEM).

(Educação enquanto o único vetor de transformação, Educação enquanto saúde sem o qual não há aprendizado, Educação enquanto infraestrutura sem o qual sem o qual não se chega ao hospital e nem a escola. Eduardo Lima Vasconcelos.)

O orador falou da recuperação das estrada vicinais, construção e ampliação dos prédios escolares, instalações de ar-condicionado em todas salas de aulas do município, acessibilidade em todas unidades escolares, construção de escolas de educação infantil. “Educação enquanto saúde, sem a qual não há aprendizado”, Ampliação do área do hospital municipal de 1.500 para 6.000 metros quadrados, atenção básica com 18 equipes da saúde da família, médio complexidade, alta resolutividade, alta complexidade como a hemodiálises, UTIs adulto e infantil e agora a implantação da faculdade de medicina. “Educação enquanto o único vetor de transformação”. O município de Brumado possui uma rede de 9. 540 alunos, 30 unidades escolares, 20 delas funcionando em tempo integral, atendendo as modalidades de educação infantil, ensino fundamental, ensino jovens e adultos educação especial e educação do campo. O programa de educação integral de conta com 20 unidades escolares em tempo integral, representando 67% de toda rede de ensino. São 4.761 alunos, estudando em tempo integral o que representa 50% de toda rede educacional. A qualidade no fornecimento de alimentação escolar, com 04 refeições ao dia. 71% das escolas possui quadras poliesportivas cobertas. Isso todo resulta numa diferença de quando o município começou a ser avaliado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com primeiras avaliações em 2.9, hoje estamos com 5.6 nas series iniciais e 4.9 nas series finais. Em seu discurso, Ministro da Educação disse que se tem uma região desse país que precisa de atenção, atenção de verdade é a região nordeste, certamente a Bahia, e principalmente o interior do estado precisa ter um olhar muito mais carinhoso. Parabenizo o prefeito dessa cidade pelo olhar e a seriedade de como conduz a educação nesse município. Os números falam por si. A mãe pode não saber lê, o pai pode não saber lê, mas é o sonho de toda a família que seu filho possa ter um ensino de qualidade e um futuro transformador, e isso nós podemos ver que o gestor municipal tem essa preocupação.


VOLTAR