Brumado Acontece » Um novo jeito de ver notícia
intersoft LAB CLINICA MASTER supermercado central
21-02-2018

Santinho acompanha chegada de ar condicionados que serão instalados em escolas municipais

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Os aparelhos de ar condicionados que serão instalados nas escolas municipais, fruto de indicação Nº 480/2107 do vereador José Santos (Santinho), chegaram. O executivo está aguardando apenas, as adequações das salas de aula para receberem suas instalações. “Este é um grande investimento feito pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que tem como slogan “Educar para Libertar”. Nossas escolas do município, receberam e vem recebendo um grande investimento em infraestrutura, coisa que não via em governos anteriores a esse grupo que é liderado por Eduardo. Temos professores gabaritados e os números da qualidade do ensino prova isso”. Declarou o vereador.

21-02-2018

Morre o Evangelista Billy Graham, aos 99 anos nos EUA

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Faleceu nesta quarta-feira (21) o evangelista mundialmente conhecido Billy Graham. Ele tinha 99 anos, e morreu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte (EUA). A notícia foi dada por Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangelística Billy Graham. Nos últimos anos ele vinham lutando contra o mal de Parkinson e desde 2005 não realizava mais as cruzadas públicas que o tornaram famoso. Em 2013 transmitiu os últimos programas televisivos, no programa “Minha Esperança”, criado pelo seu ministério. A família enviou uma nota à imprensa com palavras escritas pelo neto Will, que também é evangelista: “Meu avô disse uma vez: Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite nisso. Naquele dia, eu vou estar mais vivo do que nunca! Vou ter apenas mudado de endereço “. Meus amigos, hoje meu avô mudou-se da terra dos mortos para a terra dos vivos”. Lamentamos que ele não esteja mais conosco fisicamente, aqui na Terra, mas não nos entristecemos como aqueles que não têm esperança. Meu avô investiu toda a sua vida em compartilhar a promessa da eternidade através de Jesus Cristo, e hoje ele teve a oportunidade de ver essa promessa cumprida quando, ajoelhando-se diante de seu Salvador ouviu as palavras: “Muito bem, servo bom e fiel”. Grande Legado. William Franklin “Billy” Graham era de família batista, tendo se batizado aos 16 anos . Foi ordenado pastor em 1939 e começou a realizar cruzadas evangelísticas pelos Estados Unidos em 1949. A partir de 1954 passou a levá-las para outras partes do mundo. Ao longo de seu ministério público de 60 anos, estima-se que tenha pregado a 210 milhões de pessoas. Além disso, escreveu dezenas de livros e promoveu a evangelização através de programas de rádio, TV e pela internet. Ele foi um dos mais influentes pregadores do século XX, tendo servido como conselheiro de diversos presidentes da república americanos e figurado sucessivas vezes em listas de pessoas “mais influentes do mundo”. Casou-se em 1943 com Ruth Graham. O casal teve 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos. Seus filhos Franklin Graham e Anne Graham Lotz também são evangelistas, e deram continuidade ao trabalho do pai.

21-02-2018

Disney corre contra o tempo para tentar salvar películas originais

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A Disney está numa corrida contra o tempo para tentar salvar as películas originais de alguns dos seus maiores clássicos. As películas começaram a mostrar sinais de degradação e os responsáveis pelos arquivos da Disney decidiram chamar especialistas para tentar preservar as importantes películas, refere o Mirror. As células das películas foram pintadas à mão e retratam algumas das principais personagens do universo Disney, de filmes como ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’, de 1937; ‘Pinóquio’, de 1940; ‘Bambi’, de 1942. “A degradação acontece muito rapidamente e é praticamente desconhecida. Estes são materiais muito novos que não existem assim há tanto tempo para percebermos como vão se degradar a longo prazo”, disse Tom Lerner, um dos especialistas a quem a Disney recorreu. Estas películas são bastante valiosas. No ano passado, uma película que mostra a bruxa dando a maçã envenenada à Branca de Neve foi vendida por 10.500 libras (cerca de R$ 50 mil). As películas estão conservadas na Biblioteca da Disney, em Los Angeles, em cofres com temperaturas controladas.

21-02-2018

Brumado: USB do Bairro Baraúnas realiza o 4° encontro do grupo de tabagistas

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

A Unidade de Saúde Básica da Família do Bairro Baraúnas, realizou o 4° encontro do grupo de tabagistas do programa de saúde bucal coordenado pela dentista Dra. Vanessa Ramos Lobo. Foi ministrada uma palestra sobre doença pulmonar obstrutiva crônica pela fisioterapeuta do NASF Jéssica Mendes, e posteriormente foram realizadas sessões de auriculoterapia com a nutricionista Anne Caroline Viana. Esse foi o 4º encontro do grupo que vem crescendo através desse trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Brumado.

21-02-2018

‘Temer já roubou muita coisa, mas meu discurso ele não vai roubar’, diz Bolsonaro

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) chamou de “política” a intervenção na segurança pública do governo federal no Rio de Janeiro. O posicionamento foi feito em um vídeo publicado em seu perfil no Twitter, na manhã desta terça-feira, 20. Apesar de ter votado favoravelmente ao decreto que aprovou a intervenção na madrugada desta terça-feira, Bolsonaro fez críticas à medida, principalmente ao ser questionado por um interlocutor se ele acha que o presidente Michel Temer está “tentando roubar o seu discurso”. “Temer já roubou muita coisa aqui, mas o meu discurso ele não vai roubar, não”, disse. “É uma intervenção política que ele está fazendo. Ele agora está sentado, lá não sei aonde, tranquilo, deitado. Se der certo, eu vou torcer para que dê certo, glória dele. Se der errado, joga a responsabilidade no colo das Forças Armadas”, completou.No vídeo, Bolsonaro disse ainda que, “se fosse presidente”, seu decreto seria “bastante diferente” e defendeu uma espécie de “retaguarda jurídica” para os agentes que disparassem contra supostos criminosos em operações. “O que nós precisamos no Rio de Janeiro, agora, é que esses homens que vão estar nessa operação, após o cumprimento de qualquer operação, caso venha abater alguém, respondam, mas não tenha punição para eles”, disse. Para o deputado, a medida corre o risco de ser paliativa. “Vai durar por 20, 30 dias e depois volta tudo ao normal novamente”, previu. Bolsonaro aproveitou ainda para voltar a defender a posse de arma de fogo para “o cidadão de bem”. O Palácio do Planalto afirmou que não irá se pronunciar sobre as declarações do deputado.

21-02-2018

Intervenção no RJ: Otto e Muniz votam a favor e Lídice vota contra

FOTO: BRUMADO ACONTECE

FOTO: BRUMADO ACONTECE

Na noite desta terça-feira (20), o Senado Federal aprovou o decreto de intervenção federal no estado do Rio de Janeiro. Entre os senadores baianos, Otto Alencar (PSD) e Roberto Muniz (PP) se posicionaram favoravelmente ao decreto. A senadora Lídice da Mata (PSB) votou contra e encaminhou o voto ‘não’ do bloco que representa na Casa. Nós temos o dever, como homens e mulheres que foram eleitos para tratar das questões que dizem respeito ao povo, de tratar com seriedade e com prioridade a questão de segurança pública, suando, suando os nossos cérebros para produzir resultados que possam efetivamente contribuir com o combate à insegurança no nosso país”, apontou a socialista baiana. Ao citar entrevista do ministro da Justiça, Torquato Jardim, a parlamentar questionou a declaração do auxiliar do presidente Michel Temer sobre a ação nas comunidades do Rio de Janeiro. “O que diz o ministro da Justiça de forma indiscutível, é que vai ser uma ação para entrar nas favelas do Rio de Janeiro como se só nas favelas do Rio de Janeiro pudessem existir bandidos e criminosos. Está definido qual é o centro da ação dessa operação: é a pobreza do Rio de Janeiro, que já está morrendo todos os dias naquela cidade. Eu tenho realmente muito medo da insegurança que nós vivemos. E tenho muita solidariedade com o povo do Rio de Janeiro. E é por isso que não posso votar dizendo “sim” a uma medida que é tão irresponsável com a vida do povo do Rio de Janeiro, com a vida dos militares”, argumentou.

21-02-2018

Morre vira-lata que visitou túmulo do dono por 11 anos

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A peregrinação diária de Capitán chegou a fim. O cachorro que visitou o túmulo do dono, no cemitério de Villa Carlos Paz, em Córdoba, todos os dias, por quase 11 anos, faleceu – conforme noticiou a imprensa da Argentina, nesta terça-feira (20). O vira-lata mais fiel da Argentina tinha quase 16 anos e foi encontrado sem vida no banheiro do local. De acordo com Héctor Baccega, diretor do cemitério, ele enfrentava problemas renais, e tinha dificuldade de locomoção. “Todos os dias, por volta das 18h, visitava a sepultura do dono”, contou Baccega. “Nunca vi uma coisa tão fiel”, completou Marta Clot, florista do cemitério, à agência EFE. Capitán foi um presente de Miguel Guzmán ao filho, Damián, em 2005. Um ano depois de ser doado, Miguel morreu. O animal fugiu de casa e passou a viver próximo ao cemitério. Segundo Baccega, Capitán poderia ter sido internado, com apoio da Fundación Proteccionista de Animales (FUPA), “mas preferimos deixá-lo, onde vivia e sentia-se tranquilo”, contou o veterinário Cristhian Stempels ao jornal La Voz. Entendidades de defesa dos animais, querem enterrar Capitán ao lado de Miguel.

21-02-2018

Geração eólica cresce 26,5% em 2017, diz CCEE

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

As usinas movidas pela força do vento somaram 4.619 MW médios entregues ao longo do ano. A geração de energia eólica em operação comercial no Sistema Interligado Nacional (SIN) subiu 26,5% no ano passado em relação a 2016, segundo informações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). As usinas movidas pela força do vento somaram 4.619 MW médios entregues ao longo do ano passado frente aos 3.651 MW médios gerados no mesmo período de 2016. A representatividade da fonte eólica em relação a toda energia gerada no período pelas usinas do sistema alcançou 7,4% em 2017. A fonte hidráulica (incluindo as Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs) foi responsável por 70,7% do total e as usinas térmicas responderam por 21,8%. A CCEE contabilizou 494 usinas eólicas em operação comercial no País, ao final de 2017, somando 12.589,7 MW de capacidade instalada, incremento de 23,2% frente aos 10.221,5 MW de capacidade das 402 unidades geradoras existentes um ano antes. A análise indica que, por Estado, o Rio Grande do Norte lidera a produção eólica com 1.455,3 MW médios de energia entregues no ano passado, alta de 20,7% em relação ao mesmo período de 2016. Na sequência, aparecem a Bahia com 890 MW médios produzidos (+28,5%), o Ceará com 718,6 MW médios (+7,5%), o Rio Grande do Sul com 637,5 MW médios (+23%) e o Piauí com 524 MW médios, aumento de 58,3% frente à geração alcançada no ano anterior. Os dados da CCEE confirmam ainda o Rio Grande do Norte com a maior capacidade instalada, somando 3.548,65 MW, aumento de 11,5% em relação a 2016. Em seguida aparece a Bahia com 2.414,94 MW (+38%), o Ceará com 2.134,96 MW (+10,6%), o Rio Grande do Sul com 1.777,87 MW (+9,6%) e o Piauí com 1.443,10 MW de capacidade (57,7%).

21-02-2018

Brumado: após atritos, Secretário de Infraestrutura pode retomar o comando da SMTT

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

O que era mais improvável na Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado, pode acontecer. O engenheiro Civil, André Cardoso, que atua a mais de 12 na gestão do grupo liderado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, homem de extrema confiança de Eduardo, pode retomar o Comando da SMTT. André no início dessa gestão municipal 2016/2020 chegou a comandar a superintendência, mas logo retornou a Secretaria Municipal de Infraestrutura, acumulando também a Superintendência do Trânsito. O perfil do gestor é de economizar, e com os atritos que vem ocorrendo na superintendência o nome do ex-superintendente Clidemar Amorim chegou a ser sondado, mas André deve ser o nome que comandará o órgão. André é tido como um homem de fácil trato e de diálogo. Já para o gestor, o secretário de infraestrutura não representaria custo, é o que mais preza o prefeito. Cardoso assumiu a infraestrutura e também acumulou a pasta por mais de um ano. Até o momento ninguém da administração quis se pronunciar oficialmente, mas nos corredores é dado como certo o retorno do comando ao secretário.

20-02-2018

Rádio Acontece bate recordes de audiência na estreia do Campeonato Brumadense de Futebol

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

A estreia da transmissão da Web Rádio Acontece, no Campeonato Brumadense de Futebol 2018, bateu recordes de audiência no primeiro jogo da emissora no Estádio Municipal Gilberto Cardoso, popular “Gilbertão”, no último domingo, 18. A Narração de Lay Amorim, comentários de Rony Show, Jair Araújo, Washington Tiago, Sonoplastia de Renato Santos e Direção de Sandro Moraes. Além dos torcedores, apenas a comissão organizadora e algumas autoridades locais compareceram ao evento, que ficou abaixo do esperado. O Hino Nacional foi acompanhado de pé pelos dirigentes dos dez clubes inseridos na competição. A maioria dos torcedores gostou do novo visual encontrado nas dependências do local com a nova pintura em azul anil e branco. “O mel de coruja do prefeito funcionou”, comentou o radialista Jair Araújo. O confronto das equipes Umburanas e Vila Presidente Vargas foi morno, mas alguns críticos disseram que nenhuma das equipes quis avançar na primeira partida do campeonato, deixando assim um certo ar de frustração nos torcedores, que viram poucos lances reais de gol criados pelas duas equipes, que muito se respeitaram em campo. A catraca na entrada do estádio deu um ar de transparência. Público e renda, Pagantes: 963, Presentes: 1.100 e Renda: R$4.815,00.

20-02-2018

Hematologia na Clínica Master com Dr. Luiz Andrade

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

A Hematologia é a especialidade médica que estuda as doenças que envolvem o sistema hematopoético, ou seja, tecidos e órgãos responsáveis pela proliferação, maturação e destruição das células do sangue (hemácias, leucócitos e plaquetas). A hematologia também estuda os distúrbios de coagulação que envolvem substâncias contidas no plasma. O sangue é, basicamente, formado por uma parte líquida (o plasma) e por células (hemácias, plaquetas e leucócitos). O plasma contém proteínas que entre outras ações atuam na defesa do organismo e ajudam a controlar hemorragias, as hemácias transportam o oxigênio para todo o organismo, as plaquetas controlam sangramentos e os leucócitos combatem infecções. Na Clínica Master você encontra o competente médico hematologista Dr. Luiz Andrade. A Clínica Master fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Na Clínica Master, você também encontra ultrassonografia, Doppler, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, punção de mama e tireóide por agulha fina, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, procedimentos estéticos (aplicação de botox, peeling), preventivo ginecológico, colposcopia, escleroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua avaliação (77) 3441-5396, (77) 99991-5396 e (77) 99126- 1903. Clínica Master, prazer em cuidar de você!

20-02-2018

Vereador Wanderley Amorim acompanha patrolamento na comunidade Arrecife e adjacência

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

O vereador Wanderley Amorim o popular Nem do PDT tem acompanhado o patrolamento das estradas da comunidade de Arrecife e Adjacência. O patrolamento na localidade é fruto do empenho do vereador junto ao prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). Moradores parabenizaram e agradeceram ao vereador por ter intercedido junto ao governo municipal para enviar maquinas para o concerto das estradas.

20-02-2018

Magistrados e servidores do TJ podem ter até 180 diárias por ano com valor de até R$ 1 mil

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Um decreto assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto, regulamenta o pagamento de diárias para magistrados e servidores. De acordo com o decreto, o magistrado ou servidor que se deslocar a serviço para qualquer lugar do país ou para o exterior poderá receber o pagamento de diárias para “atender às despesas com alimentação e hospedagem, sem prejuízo do fornecimento de passagens ou do pagamento de indenização de transporte”. O benefício não será pago quando o magistrado ou servidor se deslocar para mudar o local de trabalho. O valor das diárias para desembargadores é de R$ 1 mil ou US$ 480. A diária de juízes é de R$ 700 ou US$ 380. Já os servidores em cargos comissionados (FC-1 e FC-2), tem diária de R$ 450 ou US$ 250. Os servidores em cargos comissionados e cargos de nível superior (FC-3 e FC-4) tem diária de R$ 350 ou US$ 200. Por fim, os servidores de cargos comissionados (FC-5 e FC-6) e cargos de nível médio tem diária de R$ 300 ou US$ 180. Até 2017, a diária era de R$ 900 para desembargador, R$ 600 para juiz e até R$ 375 Leia mais »

20-02-2018

Brumado: Câmara Municipal vota projeto de adesão à União das Câmaras e Vereadores da BA

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O legislativo brumadense votou na sessão da última sexta-feira, 16 de fevereiro o projeto de lei nº 01/2018, de autoria da mesa diretora, que dispõe sobre a filiação da Câmara Municipal de Brumado à União das Câmaras e Vereadores do Estado da Bahia. Quando da apresentação do projeto, o presidente da Casa, vereador Leonardo Vasconcelos ressaltou quer há mais de 10 anos o legislativo brumadense não se filia a nenhuma entidade de classe. A filiação oportunizará aos parlamentares a comodidade de terem a disposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) um gabinete com todo o equipamento necessário a atividade parlamentar – bem como computadores, internet, impressora, entre outros – desconto no restaurante da ALBA, acesso ao estacionamento e assessoria jurídica voltada a municipalidade e atividades legislativas. Esses benefícios também serão extensivos à Brasília. O valor da filiação que deverá ser pago mensalmente à instituição será de R$ 600. O projeto segue para sua segunda votação na próxima sessão para que possa ser efetivada a filiação. Os vereadores José Ribeiro (PT) e Lek Cabeleireiro (PV) se abstiveram da votação.

20-02-2018

Portador de paralisia cerebral é aprovado na OAB: ‘não sou diferente’

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A lista de aprovados na 2ª fase do XXIV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi divulgada, nesta segunda-feira (19), com o nome de Werner de Albuquerque Lopes. Amazonense de 26 anos, Werner vem sendo ovacionado por colegas desde a cerimônia de formatura no curso Direito, no último dia 24. Portador de paralisia cerebral, o jovem foi parabenizado pela nova conquista por professores e colegas de cursinho, mas avisou que quer mais.  “Meu objetivo é advogar três anos e prestar concurso para a magistratura. Aqui está todo mundo feliz e até agora eu ainda estou sem acreditar que eu consegui. Foi suado. Só quem faz sabe o quanto é complicado, mas eu consegui. Vamos comemorar e manter o ritmo de estudos, que não pode parar”, contou ao G1. O novo advogado contou ainda que sonha ainda mais alto: “Desembargador, até um futuro ministro do STJ, STF, mas isso aí é a cada degrau”. Mãe de Werner, Genir de Albuquerque Lopes, de 57 anos, disse que o filho nunca se sentiu diferente dos colegas. “Desde ontem ele fica pesquisando para ver se saiu o resultado. Eu disse ‘meu filho acredite no seu potencial, porque se você foi bem na prova, você vai passar'”, lembrou. Conforme Genir, ao ver o próprio nome na lista, Werner “saiu ligando para todo mundo”. Estou muito alegre por ele ser um vencedor, que não coloca dificuldade em nada. Às vezes eu digo ‘poxa meu filho, mas é tão ruim para você ir’, mas ele diz ‘não mamãe, eu vou. Eu não sou diferente, eu não tenho as pernas, mas eu tenho as duas rodas da cadeira’. Para ele não tem barreira”, comentou.


“Qual o seu maior desejo para 2018?”

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com