Brumado Acontece » Um novo jeito de ver notícia
REDE INTERSOFT Grafica bandeirante
27-02-2017

Brumado: PM prende homem acusado de bater na esposa

Brumado Acontece

Brumado Acontece

Foi preso por uma guarnição da Polícia Militar a pessoas de Cláudio Leal Dias, de 48 anos, acusado de ter agredido a sua companheira Betânia da Silva Alves, de 30 anos, com socos, tapas e cacos de vidros e que devido as agressões a mesma ficou lesionada. O Delegado Fabio Lago lavrou o flagrante e arbitrou fiança

27-02-2017

Como a internet está mudando a face do cristianismo

FOTO BRUMADO ACONTECE

FOTO BRUMADO ACONTECE

A quase onipresença de smartphones e das redes sociais vem mudando o comportamento das pessoas em todo o mundo. Isso também atinge a forma como as pessoas praticam sua religião. Vários segmentos religiosos estão adotando tecnologias on-line para tornar mais fácil as pessoas comunicarem suas ideias e expressarem devoção. Segundo o reverendo Pete Phillips, diretor do Centro de Pesquisa de Teologia Digital da Universidade Durham, no Reino Unido, “a tecnologia está moldando as pessoas religiosas e mudando seu comportamento”. Pessoalmente, ele já experimentou isso. Lembra que em 2008 os fiéis eram impedidos de deixar os celulares ligados durante os cultos. Hoje, muitos ministérios insistem para que as pessoas os mantenham ligados e cresce o número de igrejas que disponibiliza wi-fi. Aplicativos como o YouVersion já substituíram as tradicionais Bíblias de capa preta. Ele é o mais popular do tipo, com mais de 260 milhões de usuários em todo o mundo. “Uma das primeiras coisas que os cristãos fizeram com o computador foi colocar a Bíblia em formatos digitais”, explica Phillips. Essas Bíblias digitalizadas agora são baixadas em segundos. De acordo com a igreja que desenvolveu o YouVersion, as pessoas gastaram mais de 235 bilhões de minutos usando o aplicativo e destacaram 636 milhões de versículos bíblicos. Mas ler a Bíblia nesse formato está, inclusive, mudando o modo como as pessoas veem as Escrituras. Phillips, que lidera um grupo de pesquisas sobre o assunto, assegura: “Se você pegar pela primeira vez uma Bíblia impressa em papel, pode parecer algo muito grande e complicado. Mas aprenderá que Apocalipse é o último livro e Gênesis é o primeiro, como Salmos bem no meio”. Porém, defende o estudioso, “Na versão digital você não tem nada disso, você não conhece os limites. Não precisa ficar folheando, vai direto para onde pediu para ir, e perde a noção do que vem antes ou depois. ” Entre as primeiras conclusões de seus estudos, ele destaca que a maneira que as Escrituras são lidas pode influenciar na maneira como são interpretadas. Por exemplo, já ficou evidenciado que o texto lido nas telas geralmente é visto de modo mais literal que o Leia mais »

27-02-2017

Wagner é o nome que unifica o PT, diz Pelegrino sobre presidência do partido

FOTO BRUMADO ACONTECE

FOTO BRUMADO ACONTECE

Embora o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, resista a presidir o PT estadual, a torcida para que o ex-governador assuma a legenda na Bahia já conta com a simpatia do deputado federal Nelson Pelegrino. Para ele, Wagner seria o único nome que evitaria a disputa interna pelo comando do PT. “Wagner está para o PT estadual, como Lula está para o PT nacional”, enaltece Pelegrino, que completa. “Acredito que se ele se colocar na disputa, não haverá disputa”. Segundo o deputado, todas as conversas para a eleição do PT passam pelo fortalecimento do governo estadual. “A militância quer manter o governo forte, o PT e a aliança plural. O PT quer sugerir politicas publicas nas áreas estratégicas onde o PT tem tradição forte”, avaliou

27-02-2017

Selecionados na 2ª chamada do ProUni têm até hoje para comprovar dados

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Os candidatos pré-selecionados na segunda chamada para receber bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (24) para comprovar as informações prestadas durante a inscrição. O resultado dessa fase da seleção foi divulgado na última segunda-feira (20). O estudante deve apresentar seus documentos originais e de integrantes da família, quando for o caso, na instituição para a qual foi selecionado. A lista completa de documentos está disponível no site do ProUni. Os candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas. A manifestação poderá ser feita entre 7 e 8 de março. Nesse caso, os dias 13 e 14 de março serão reservados para apresentar a documentação. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. No total, foram ofertadas 214.242 bolsas em 13.521 cursos, distribuídos em 1.065 instituições de todo o Brasil. Esta edição do ProUni teve 1.535.042 candidatos inscritos na primeira chamada.

Tags:
27-02-2017

Brasil é o país mais deprimido e ansioso da América Latina

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Nos últimos dez anos, o número de pessoas com depressão aumentou 18,4% — hoje, isso corresponde a 322 milhões de indivíduos, ou 4,4% da população da Terra. Os dados vieram à tona em um relatório recente realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para piorar, os brasileiros estão levando esses índices para o alto. No nosso país, 5,8% dos habitantes sofrem com a desordem, a maior taxa do continente latino-americano. A faixa etária mais afetada varia entre 55 e 74 anos.“Apesar de a depressão atingir sujeitos de todas as idades, o risco se torna maior na presença de pobreza, desemprego, morte de um ente querido, ruptura de relacionamento, doenças e uso de álcool e de drogas”, atesta o relatório. O Brasil também é campeão mundial no índice de ansiedade: 9,3% da população manifesta o quadro. Essa disfunção engloba várias outras, como ataques de pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, fobias e estresse pós-traumático. O sexo feminino é o que mais sente as consequências — 7,7% das mulheres são ansiosas e 5,1% são depressivas. Quando se trata dos homens, a porcentagem cai para 3,6% em ambos os casos. O documento ainda mostra uma possível causa para a taxa elevada de problemas mentais que o mundo presencia atualmente: “Esse crescimento é sentido principalmente em países com menor renda, porque a população está aumentando e mais gente está vivendo até a idade em que depressão e ansiedade são mais comuns”.

27-02-2017

“Lula vai liderar no Brasil e no Nordeste”, diz Rui sobre eleições de 2018

FOTO: BRUMADO ACONTECE

FOTO: BRUMADO ACONTECE

Apesar de dizer que é “prematuro” falar das Eleições de 2018, o governador da Bahia fez sua aposta no retorno do seu companheiro de partido, o ex-presidente Lula. “O nome de lula é o nome que vai aparecer liderando no Brasil e no Nordeste porque em minha opinião foi o melhor presidente da República do Brasil”, disse à Metrópole, durante vistoria em obras de abastecimento de água realizada no município baiano de Queimadas, nesta sexta-feira (24). O governador também considerou que o que Lula fez pelo povo durante a sua gestão foi algo “imbatível”. “Depois que Lula saiu, o nordeste voltou a ser esquecido pelas autoridades”, acrescentou.

27-02-2017

Silvio Santos foi autorizado por Temer a transmitir SBT às filhas

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Silvio Santos é conhecido mundialmente como dono do SBT, mas o que o empresário possui, na verdade, é uma concessão pública de uso dada pelo Governo Federal. Tanto que para deixar o legado televisivo para as filhas, Silvio precisou do aval do presidente Michel Temer. A autorização para que o SBT seja repassado para os herdeiros do apresentador foi publicada nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial da União. Os decretos autorizam Silvio a fazer a “transferência indireta” de suas concessões no Rio de Janeiro (TV SBT – Canal 11), Porto Alegre (TV SBT – Canal 5), São Paulo (TV SBT – Canal 4) e Brasília (TV Stúdios de Brasília Ltda.). Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, Temer também assinou o ok para modificações no conselho diretivo destas retransmissoras.

27-02-2017

WhatsApp consome toda a memória? Saiba como resolver

Brumado Acontece

Brumado Acontece

Se quiser aproveitar os dias de carnaval longe da folia, talvez possa reservar um tempinho para uma mudança simples que diminui (e muito) o consumo da memória do smartphone pelo WhastApp. É que o aplicativo de mensagens guarda, automaticamente, os áudios e vídeos que recebe. O TechTudo tem algumas dicas que podem ser bastante úteis para tentar contornar este problema, seja em celulares que rodam Android ou iOS. Primeiro, é preciso desativar a gravação automática de dados? Se for usuário de Android, entre no app e selecione “configurações” e, depois, “utilização de dados”. É preciso desmarcar todas as opções. Caso use iOS, entre em “configurações”, procure a opção “dados e armazenamento” e selecione “nunca” para os tipos de arquivo que não deseja salvar. Outra maneira é eliminar a galeria de imagens. Se tiver um iPhone, entre numa conversa, clique no nome da pessoa, selecione a opção “arquivos”, escolha quais as imagens e apague-as. Se usar Android, entre também numa conversa, selecione os três pontos verticais que surgem do lado direito da tela, entre em “arquivos”, escolha o que quer eliminar e jogue no lixo. Os usuários Android também podem baixar o app “Limpador para WhastApp”.

Tags:
26-02-2017

Policiais aposentados podem voltar ao trabalho para conter violência

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Policiais civis aposentados de Pernambuco foram autorizados, por meio de um decreto, a retornar ao serviço público para reforçar combate aos crimes que assolam no estado. O efetivo agiria nas áreas administrativas, além de dar suporte nas investigações. Após processo seletivo, 800 servidores podem ser convocados, graças ao decreto 44.146, regulamentado pela Lei Complementar no. 340, de 22 de dezembro de 2016. O desempenho das funções, de acordo com o G1, é de três anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As funções designadas aos aposentados serão de comissário, agente e escrivão de polícia. Segundo o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito do Amaral, 365 policiais já se inscreveram para os cargos, tanto na Região Metropolitana, quanto para o interior do estado. Amaral ainda ressaltou que 187 agentes estão prestes a ser contratados para atuar na capital. “Além disso, vamos reduzir o tempo de curso para permitir que os novos policiais aprovados no último concurso comecem a agir em setembro”, afirmou.

26-02-2017

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação


Eleições 2018: Qual candidato a Presidente você votaria?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com