Grafica bandeirante PAPELARIA DESTAK INTERSOFT LABORATORIO
25-08-2016

“Não votem em PT, PSOL, REDE, PCdoB e PV”, pede pastor Malafaia. Veja vídeo

Em meio a campanha eleitoral, que já começou em todo o Brasil, o pastor Silas Malafaia divulgou um novo vídeo onde faz um “alerta” aos cristãos, em especial aos evangélicos. O líder da Associação Vitória em Cristo lembrou que alguns partidos mudam completamente de postura antes das eleições e depois voltam a defender suas agendas de sempre. O líder religioso cita nominalmente o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), a Rede Sustentabilidade (REDE), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV). Além de classificá-los como “corruptos”, Malafaia diz que eles querem “destruir a família”. “Esse pessoal esconde a ideologia deles”. Segundo ele, as “pessoas de bem em geral” deveriam ficar atentas pois há uma tentativa dessas siglas em se desassociar com as pautas defendidas por eles no Congresso, entre elas o aborto, o casamento gay e a ideologia de gênero. “Não podemos cair na conversa fiada. Eles são bons de bico”, provoca. Em seguida, lança o desafio: “Quero ver eles abrirem a boca para defender o lixo moral que defendem durante os 4 anos”. O pastor, que já havia feito campanha contra alguns desses partidos em 2014, não tem medo de classificar os membros dessas siglas de “cínicos e covardes”. Insiste ainda que os cristãos, evangélicos em especial, deveriam ficar alertas e votarem lembrando dessas questões. Conforme tem sido amplamente divulgado pela imprensa, a maior parte das campanhas do Partido dos Trabalhadores e do Partido Comunista do Brasil estão evitando usar seus tradicionais símbolos e ‘trabalhado’ a imagem dos candidatos de maneira a desassociá-los, por exemplo, da estrela, da foice e do martelo, presentes em bandeiras de países

Grafica bandeirante
25-08-2016

Brumado: PETO apreende adolescente suspeito de tráfico de drogas no bairro Dr. Juraci

Brumado Acontece

Brumado Acontece

Foi detido no final dessa manhã de quinta-feira, 25, um adolescente de 16 anos, suspeito de tráfico de drogas. Com o mesmo foi apreendido maconha e cocaína endolada para o comércio e em outra sacola uma certa quantia da erva que não estava endolada. O adolescente foi encaminhado à delegacia onde o Delegado Rafael Araújo fez os procedimentos de praxe.

Grafica bandeirante
25-08-2016

Procurador do TCU diz que Dilma cometeu crime de responsabilidade

FOTO: BRUMADO ACONTECE

FOTO: BRUMADO ACONTECE

O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira afirmou nesta quinta-feira, 25, no Senado Federal, que a presidente afastada Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade ao autorizar abertura de créditos orçamentários suplementares sem autorização do Congresso Nacional. A abertura desses créditos é justamente o que embasa o processo de impeachment da petista. Ouvido como informante e não mais como testemunha de acusação no julgamento final do impeachment, Oliveira disse que Dilma violou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece que os decretos só podem ser abertos mediante autorização do Congresso, órgão competente para autorizar os gastos da União. Além disso, acrescentou, o TCU determinou que os decretos precisam ser compatíveis com a meta fiscal em vigor, o que também não foi observado por Dilma. O procurador responde agora a perguntas dos senadores. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, aceitou pedido feito pela defesa de Dilma para declarar Oliveira impedido de participar como testemunha de acusação. Contudo, Lewandowski decidiu garantir que o procurador do TCU participe do julgamento do processo de impeachment como informante. Na prática, isso significa que todas as informações que Julio Marcelo de Oliveira prestar durante o depoimento de hoje não valerão como provas para a instrução do processo. Com informações do Estadão Conteúdo.

Grafica bandeirante
25-08-2016

Charge do Sid

Charge do Sid

Charge do Sid

Grafica bandeirante
25-08-2016

“No final, vamos perceber que fizemos o que deveria ser feito”, diz Aécio

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O senador Aécio Neves (PSDB) defendeu a continuadade do processo de impechament contra a presidente afastada Dilma Rousseff em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (25), dia em que o julgamento final de Dilma foi iniciado no Senado. As informações são do Jornal do Brasil. “Ao final desse processo constitucional, vamos olhar para trás e perceber que fizemos o que deveríamos ter feito”, disse Aécio. O tucano acredita que afastamento definitivo de Dilma é justificado pelos “graves crimes identificados na gestão das contas públicas pelo governo do PT” . “Hoje é o início do fim de um governo que, na sua arrogância, na sua prepotência e na sua irresponsabilidade, violou as leis e mergulhou o Brasil na mais profunda crise econômica e social da nossa história”, concluiu o se

.

Grafica bandeirante
25-08-2016

Denúncia não se fundamenta na rejeição das contas, reitera Janaina no Senado

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Uma das autores do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), a advogada Janaina Paschoal reiterou, na manhã desta quinta-feira (25), que a denúncia contra a petista não se fundamenta nas contas do governo. A jurista participa da sessão do julgamento de Dilma, no plenário do Senado. “Em nenhum momento, a denúncia se alicerçou nessa rejeição. Nos utilizamos o material, o processo que teve tramite no TCU [Tribunal de Contas da União], porque nesse processo verificamos os crimes de responsabilidade [praticados por Dilma]. Lá ficou claro que teve as operações de crédito junto aos bancos públicos. E, principalmente, a não contabilização dessas operações. Foi lá que ficou claro que teve créditos suplementares sem autorização do Congresso”, afirmou a advogada, ressaltando que a legislação permite a punição a autoridades independente da análise das contas. Janaína Paschoal, que é advogada de acusação, voltou a defender seu papel ao apresentar a peça de acusação contra a presidente afastada Dilma. Ela negou ter recebido dinheiro do PSDB. Segundo a jurista, as despesas de viagem e hospedagem estão sendo custeadas por ela.

Grafica bandeirante
25-08-2016

Brasília: Lewandowski abre sessão no Senado para julgamento de Dilma, Assista


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowisk, abriu a sessão de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff nesta quinta-feira (25). A data marca o início do julgamento final da petista e os trabalhos, presididos pelo ministro do STF, devem ser encerrados apenas na madrugada de quarta-feira (31). O Planalto passou os últimos dias discutindo a estratégia para votação e fazendo promessas para consolidar os votos favoráveis necessários para a deposição da presidente eleita. O interino Michel Temer não tem encontrado facilidade para convencer neo aliados do PSDB, principalmente, que tocará a pauta sugerida e, principalmente, que garantirá uma condução equilibrada menos no campo político de modo a não impossibilitar uma candidatura tucano em 2018. Por outro lado, os senadores alinhados com a presidente afastada Dilma Rousseff concentram esforços para estender ao máximo este julgamento final. No entanto, pouco são os que acreditam em uma mudança de cenário. Os votos para a recondução da petista estão distantes de ser obtidos.

Grafica bandeirante
25-08-2016

Eleições 2016: Brumado e Aracatu não terão carreatas nessas eleições

Brumado Acontece

Brumado Acontece

Ficou definido em uma reunião realizada no salão do Tribunal Júri, no Fórum Duarte Muniz, na tarde dessa última quarta-feira, 24, que, em Brumado e Aracatu não deverão acontecer as carreatas, a proposta apresentada pelo Promotor Eleitoral Ruano Fernando da Silva Leite e pelo Juiz Eleitoral Genivaldo Alves Guimarães foi prontamente acatada pelas coligações dos dois municípios. A ideia que dificulta para os organizadores a fiscalização fez que os representantes das coligações não assumisse tal responsabilidade.

Brumado Acontece

Brumado Acontece

O Ministério Público não tinha proibido, mas deixou claro que iria atuar pesado contra os as irregularidades tipo, motos sem escapamentos, pessoas sem capacetes, eleitores dependurados ou sentados em portas de veículos e abastecimentos de combustível sem notas fiscal. As coligações repensaram e acabou concordando em banir a carreata eleitoral nos dois municípios nessas eleições. Participaram do evento o comandante da 34ªCIPM major Jocevã Oliveira e o Delegados Leonardo Soares e Dra. Ellem Lage e representantes das coligações majoritárias dos três municípios.

Grafica bandeirante
25-08-2016

Sem fundadores, Caracas faz suposta reunião do Mercosul no Uruguai

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Apesar de não ser reconhecida por seus parceiros como presidente do Mercosul, a Venezuela realizou nesta quarta-feira (24) uma suposta reunião do bloco em Montevidéu. Participaram do encontro no edifício-sede do Mercosul apenas os representantes da Bolívia (que ainda não é um membro pleno e, portanto, não tem direito a voto) e do Uruguai, que continua sem se posicionar em relação à possibilidade de uma liderança colegiada para o grupo. Na terça (23), Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai haviam se reunido para discutir o comando do Mercosul, mas não chegaram a um consenso por causa da indefinição de Montevidéu. Sem a presença dos membros-fundadores do bloco e os ignorando, o representante venezuelano, Héctor Constant, afirmou que a prioridade deste semestre será consolidar a atuação do Mercosul na área social. O Instituto Social do Mercosul, responsável por esse trabalho, tem sede no Paraguai, justamente o país com posição mais dura em relação à Venezuela. Caracas ainda disponibilizou no site de sua Chancelaria uma agenda de atividades até dezembro -cabe ao presidente do bloco convocar as reuniões e realizá-las em seu território. Cerca de 190 encontros estão com data definida até dezembro. Como já ocorreu nesta quarta, Brasil, Argentina e Paraguai não deverão comparecer, e decisões não poderão ser tomadas sem o voto dos países-membros. O impasse no Mercosul ocorre porque esses três países se opõem ao comando de Nicolás Maduro. A justificativa oficial é que Caracas não se adequou às regras de adesão. A Presidência do Mercosul, entretanto, caberia à Venezuela devido ao sistema de rotação, no qual a liderança muda a cada seis meses seguindo a ordem alfabética. O Uruguai, que presidiu no primeiro semestre deste ano, deu por encerrado seu período à frente do bloco em julho. A Argentina, apoiada por Brasil e Paraguai, sugeriu que o comando até dezembro seja feito de forma compartilhada pelos membros, mas o Uruguai ainda não tomou uma decisão em relação à proposta. Na prática, o problema deve paralisar as negociações internas e externas do grupo.

Tags:
Grafica bandeirante
25-08-2016

Morrem 2,6 vezes mais negros que brancos com armas de fogo no Brasil

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Em um intervalo de onze anos, de 2003 a 2014, as mortes de negros causadas por armas de fogo aumentaram de 20.291 para 29.813 no Brasil. Os dados fazem parte do Mapa da Violência 2016, estudo coordenado pelo pesquisador Julio Jacobo Waiselfisz, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), divulgado nesta quinta-feira (25). Ainda segundo o estudo, as mortes na população branca causadas por armas de fogo diminuíram de 13.224 para 9.766. Consequentemente, a proporção de homicídios de negros para brancos aumentou de 1,7 para 2,6 vezes. Das vítimas desse tipo de crime, 94,4% são homens, diz o relatório. Cerca de 42% desses crimes acontecem na região Nordeste do Brasil, a mais violenta em números absolutos, seguida do Sudeste, com 27%.

Grafica bandeirante

Qual dos fatores é o maior causador da criminalidade em Brumado?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com