Brumado Acontece » Um novo jeito de ver notícia
intersorft Grafica bandeirante
27-07-2017

Seis pessoas morrem após carros baterem de frente na BR-324

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Seis pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na BR-324, na manhã desta quinta-feira (27). O acidente aconteceu no km 465 próximo à cidade de Tanquinho, a 160 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi entre dois carros, um Fiat Uno branco (OKU-8233), com placa de Salvador, e um Vectra prata (CRG-9753), com placa de Ribeira do Pombal. A batida aconteceu por volta das 10h30, segundo a polícia. A PRF acionou o Corpo de Bombeiros para retirar as vítimas que estavam presas às ferragens. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana também foi ao local para realizar o levantamento cadavérico. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da colisão.

Tags:
27-07-2017

PETO recupera moto roubada com adolescente em Brumado

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO), apreendeu no final da manhã dessa quinta-feira, 27, na rua 2 de Julho, no Mercado, em Brumado, um adolescente com uma motocicleta com suspeita restrição de furto e roubo. Ao avistar a viatura, desceu da moto, escondeu o capacete atrás de uma árvore e começou a bater na porta de uma casa, alegando que era de um parente, porém os militares manteve contato com o proprietário do imóvel e o mesmo relatou que não o conhecia, dando prosseguimento foi realizado à abordagem no indivíduo e a consulta no sistema MOP da motocicleta pp CKR 7095, onde constatou-se restrição furto/roubo. A moto foi roubada no dia 28 de maio de 2017 no município. O menor e a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis. Um dos investigadores levantou a suspeita que o adolescente seria o mesmo que estaria praticando alguns assaltos na cidade, junto com um comparsa e também usando uma moto Honda Bros laranja.

27-07-2017

Encontro no CEO debate melhor forma de acolher os usuários que buscam atendimento no SUS

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Nesta quinta-feira (27), foi realizado um encontro no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO com a participação da Psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf, Juliana Novais Silveira, do Coordenador Jônio Santos Nader, além de Auxiliares e Técnicas em Saúde Bucal que trabalham na Rede Pública do Município de Brumado. O evento é a continuidade da proposta ético-político-pedagógica da Saúde Bucal adotada pela Secretaria Municipal de Saúde – Sesau, a qual visa transformar e requalificar a Atenção Básica. O tema abordado nesse segundo encontro foi como acolher os usuários que buscam atendimento no âmbito do Sistema único de Saúde – SUS.

Tags:
27-07-2017

Jânio Quadros: PM prende suspeito de furto de motocicleta

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Uma guarnição da 34ªCIPM prendeu por volta das 00h, um suspeito de ter furtado uma motocicleta no município. Após diligências a guarnição conseguiu localizar o infrator e o veículo objeto do ilícito. O suspeito e a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.

27-07-2017

Juros para quem paga fatura mínima do cartão caem para 230,4%

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

As novas regras para o cartão de crédito rotativo, que impedem que o cliente se mantenha por mais de 30 dias na modalidade, voltaram a reduzir os juros dos clientes que pagam o mínimo de 15% da fatura. Segundo dados divulgados nesta quinta (27) pelo Banco Central, esse consumidor pagou uma taxa média de 230,4% ao ano em junho, uma queda de 28,1 pontos percentuais na comparação com maio. Por outro lado, os juros de quem não pagou esse percentual mínimo da fatura tiveram aumento, de 453,9% para 460,7% ao ano. Com isso, os juros totais dessa categoria tiveram leve alta, de 377,9% % para 378,3% ao ano.Já as taxas do cartão de crédito parcelado caíram de 159,6% em maio para 157,8% no mês passado.Com a redução na taxa básica de juros da economia, a Selic, em queda desde outubro de 2016, a taxa de juros média para consumidores e empresas voltou a cair no mês passado, para 46,1% ao ano. Em junho, a taxa média cobrada de consumidores recuou 1,2 ponto percentual, para 63,3% ao ano. Essa é a taxa calculada com recursos livres (que não incluem financiamentos imobiliários, empréstimos do BNDES e crédito rural). No caso das empresas, os juros recuaram para 24,8% ao ano, uma redução de 1,3 ponto percentual. O spread (diferença entre o que os bancos pagam para captar recursos e o que cobram na ponta) nos financiamentos a consumidores e empresas também recuou, de 37,7 pontos percentuais para 36,5 pontos percentuais. A inadimplência teve recuo em relação a maio, em especial no caso das empresas: de 6%, percentual que havia sido recorde para o mês retrasado, para 5,3%. No caso dos consumidores, houve uma leve queda, de 5,9% para 5,8%. Considera-se inadimplência quando o pagamento não é efetuado no prazo de 90 dias. Os juros dos empréstimos direcionados (empréstimos imobiliários, BNDES e rural) foram de 10,2% ao ano no mês passado, praticamente estáveis em relação a maio, quando a taxa registrada ficou em 10,3%. Na média diária, os novos empréstimos com recursos livres para consumidores e empresas totalizaram R$ 12,4 bilhões no mês passado, uma alta de 7% em relação a maio, segundo os dados do BC. Com informações da Folhapress.

27-07-2017

Legado da Rio 2016 tem ‘contagem de corpos’, diz revista dos EUA

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A centenária revista norte-americana “The Nation” publicou um artigo na última segunda-feira (24), escrito pelo editor de Esportes Dave Zirin, sobre o Rio de Janeiro pós-Jogos Olímpicos. De acordo com a publicação, o legado da Rio 2016 é “uma contagem de corpos” e que a crise vivida atualmente, como a da segurança, “era previsível”. Dave Zirin, que esteve no Rio durante os Jogos, cita também as muitas mortes registradas na cidade, entre elas as de policiais. “Esta violência é estrutural, sem surpresa, e agora vem sendo jogada no chão. Houve um aumento dramático na violência urbana, com balas perdidas atingindo uma média de três residentes por dia e mortes tornando-se uma realidade cotidiana. (…) Noventa policiais também foram mortos nesse período de tempo”, diz o texto. Outro ponto destacado no artigo é a situação econômica do país com a realização do maior evento esportivo da Terra. “O PIB do país havia se quintuplicado, enquanto o líder do PT, Lula da Silva, foi presidente de 2003 a 2011. Mas este boom foi planejado em 2013 e 2014, com apenas vazamentos suficientes no motor para superar o país da Copa do Mundo de 2014. Mas, então, a economia começou a parar no início das Olimpíadas. Com suas finanças em farrapos, as Olimpíadas se tornaram como um abutre escolhendo a carne dos ossos desta cidade notável”, diz o texto. O artigo ainda ressalta a crise política e ataca o presidente Michel Temer. “No entanto, enquanto a crise era inevitável, nunca nos meus medos mais loucos achava que seria tão ruim assim. Os incessantes ataques ao padrão de vida dos pobres, liderados pelo presidente não eleito Michel Temer, que tem uma classificação de popularidade ao norte de zero, e o corte de programas sociais para pagar as contas olímpicas tem torturado o Rio”, acrescenta Dave. Por fim, o a “The Nation” fala em desigualdade social e também faz um alerta para que as próximas cidades a sediar os Jogos Olímpicos de Verão evitem problemas de “legado”. “As Olimpíadas são a vanguarda de uma economia global desigual e inexplicável, na qual os ricos e poderosos deslocam o mundo lançando grandes festas apenas para fugir quando os tempos se tornam difíceis, forçando todos os outros a suportar o peso do militarismo violento do estado que eles deixaram para trás (…) .Eu também penso em Los Angeles e seu prefeito, Eric Garcetti, agarrando as Olimpíadas de verão 2024 ou 2028. (…) É uma receita de violência que Garcetti e seus amigos estão ignorando alegremente. Deixe-os conhecer a verdade do Rio: não importa o país, o legado olímpico que sempre deixa a marca mais duradoura é a contagem do corpo”, finaliza.

Tags:
27-07-2017

Não há hipótese de eu ir para a Serin, diz Jaques Wagner

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, disse na manhã desta quinta-feira (27) que não “há hipótese” de ele ir para a pasta de Relações Institucionais, substituindo o atual titular Josias Gomes, que há mais de um ano é especulado para deixar o cargo. “Não há verdade nisso. Antes de eu vir para a SDE, isso foi discutido. Entendemos que não era a melhor posição para mim. A Serin é desgastante, não se pode atender a todos, e por isso as reclamações. Tenho a marca das relações institucionais, ajudei Lula, Dilma, é uma característica minha. Cabe ao governador Rui analisar se deve mudar ou não. Mas não há hipótese de eu ir para lá”, garantiu, em entrevista ao vivo em sua página no Facebook.

27-07-2017

Anestesista Dr. Felipe Neves na Clínica Master

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

A avaliação pré-anestésica é uma consulta médica de avaliação clínica e especializada que deve ser efetuada previamente à realização de um ato anestésico. Nesta consulta, o médico anestesista entrevista o paciente para se informar sobre suas condições físicas e psicológicas e para conhecer todas as informações de interesse clínico sobre o paciente como, se há doenças pré-existentes, se o paciente é portador de alguma alergia, se fez ou faz uso de medicamentos, obtendo informações sobre o nome e dose diária utilizada deste medicamento, se o paciente já se submeteu anteriormente a alguma cirurgia onde foi necessário a utilização de anestesia e qual a cirurgia (ou procedimento) que este paciente irá realizar e/ou a que será submetido. De acordo com a resolução 1802/2006 do CFM a avaliação pré-anestésica é obrigatória a todos os pacientes. É durante a avaliação e/ou consulta pré-anestésica que o anestesista informa o paciente sobre os cuidados que deverão ser tomados antes, durante e depois da realização do procedimento. Somente na você encontra o competente anestesista Dr. Felipe Neves. A Clínica Master fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Agende já a sua avaliação (77) 3441 5396, (77) 9 9991 5396 e (77) 9 9126 1903. Na Clínica Master, você também encontra ultrassonografia, doppler, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, procedimentos estéticos (aplicação de botox, peeling), preventivo ginecológico, colposcopia, escleroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua consulta (77) 3441 5396, (77) 9 9991 5396 e (77) 9 9126 1903. Clínica Master, prazer em cuidar de você!

27-07-2017

Para Marina, maioria dos partidos faz ‘negócios’ em vez de política

Brumado Acontece

Brumado Acontece

Ex-ministra, ex-senadora, candidata derrotada em duas eleições presidenciais (2010 e 2014) e provável concorrente ao cargo na sucessão de 2018, Marina Silva (Rede) afirmou que “os partidos não estão mais fazendo política, a maioria deles está fazendo negócios”. Ela foi entrevistada pelo jornalista Roberto D’Ávila, em programa exibido na noite desta quarta-feira, 26, pelo canal por assinatura GloboNews. A ex-ministra do Meio Ambiente defendeu candidaturas avulsas para concorrer com os partidos. “Os partidos não estão mais fazendo política, a maioria dele está fazendo negócios. É preciso criar uma concorrência idônea para os partidos. Vários países têm candidaturas independentes. Não é a pessoa, é uma lista endossada por um percentual de cidadãos, uma plataforma que precisa ser registrada na Justiça Eleitoral, e com isso você conseguiria recrutar pessoas da sociedade. Esse monopólio fez muito mal à política, e agora os partidos estão se tornando autarquias, com o megafundo partidário que estão querendo e com toda a concentração de poder.” Marina afirmou que a política está ampliando os problemas nacionais: “Eu tenho dito que a política há muito deixou de ajudar a resolver os problemas e passou a criar problemas. O Brasil era a oitava economia do mundo e despencou em função de decisões políticas equivocadas. Nós eramos um país de pleno emprego e agora temos 14 milhões de desempregados por decisões políticas equivocadas”. Segundo ela, o Brasil está “vivendo num poço sem fundo, o que é pior do que o fundo do poço”. “Nesse momento não vai ter um partido ou uma figura salvadora da pátria”, disse.

27-07-2017

TJ-BA prorroga por mais 60 dias transferência de processos de comarcas desativadas

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro, pediu durante a sessão plenária ocorrida nesta quarta-feira (26) a prorrogação do prazo para transferir todos os processos das comarcas desativadas para as chamadas comarcas mães. Inicialmente, seriam 60 dias para promover a transferência dos processos. Durante a sessão, Maria do Socorro pediu mais 60 dias, a contar a partir de 11 de setembro, para concluir a transmissão dos processos. Segundo a desembargadora, serão feitos trabalhos de saneamento, o que toma mais tempo, para entregar o acervo reduzido as comarcas que receberão os casos das desativadas. Para viabilizar a medida, foi instituído um grupo de trabalho que regulamenta a tramitação processual transitória nas comarcas que deixaram de existir. No início deste mês, foram desativadas 33 comarcas. Inicialmente, era previsto a desativação de até 101 unidades judiciais. As serventias deixaram de existir mesmo sob protesto da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA).

27-07-2017

WhatsApp atinge marca de 1 bilhão de usuários ativos por dia

Brumado Acontece

Brumado Acontece

O WhatsApp já tem 1 bilhão de usuários ativos por dia no mundo todo. A nova marca foi divulgada nesta quarta-feira (26) no blog do aplicativo, quase 1 ano e meio depois do app alcançar 1 bilhão de usuários mensais. “A comunicação no WhatsApp nunca foi tão fácil ou mais pessoal do que hoje. Nos sentimos lisonjeados em saber que tantas pessoas utilizam estes recursos para se comunicarem com o mundo, cada um de maneira muito especial”, diz a empresa em nota. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, comentou em seu perfil na rede social os resultados trimestrais dos aplicativos da empresa. “Nossa comunidade agora tem mais de 2 bilhões de pessoas, incluindo 1,3 bilhão de pessoas que usam o Facebook todos os dias. Estou orgulhoso do progresso que nossa comunidade está fazendo, e ele vem com a responsabilidade de garantir que temos o maior impacto positivo no mundo”.

27-07-2017

Esqueleto extraterrestre é encontrado na Crimeia

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Durante escavações de uma necrópole perto da cidade de Kerch, na Crimeia, pesquisadores descobriram a sepultura de um bebê com crânio extremamente prolongado do século II, informa a Fundação Arqueologia. O esqueleto encontrado tem uma peculiaridade estranha, nomeadamente, um crânio deformado obrigatoriamente, conforme as tradições bárbaras, diz-se no comunicado da organização. Arqueólogos acreditam que era um menino que teria cerca de um ano e meio, como indica a estrutura do crânio. “Isso significa que sua cabeça foi deformada logo após o nascimento. Deformação de crânios é uma caraterística típica dos sármatas [povo antigo que habitava na região], especialmente mais tarde, sendo uma dos traços de sua identificação”, explicaram arqueólogos. Os primeiros crânios artificialmente deformados foram descobertos em 1826 pelo arqueólogo francês Paul Du Brux, também perto de Kerch. Acredita-se que povos antigos mudavam forma dos crânios para demonstrar sua classe social, medida altamente agressiva. Sendo assim, o bebê encontrado deveria se tornar um guerreiro e proteger o Reino do Bósforo (atual Crimeia). Segundo contam cientistas, para os defensores da Teoria dos Astronautas antigos, que acreditam que seres extraterrestres visitaram a Terra em um passado remoto, tais crânios representam provas irrefutáveis disso. Por esta razão, o lugar do achado foi batizado de “sepultura do extraterrestre”.

27-07-2017

Crédito imobiliário fecha primeiro semestre de 2017 em queda

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

No primeiro semestre deste ano, os valores de financiamento imobiliário com recursos da poupança foram 9,1% menores que no mesmo período do ano anterior.Os dados foram divulgados pela Abecip (Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) nesta quarta-feira (26). As concessões de empréstimos pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), financiados com recursos de poupança, chegaram a R$ 20,6 bilhões entre janeiro e junho. No mês de junho, o crédito cresceu 6,5% ante maio, mas diminuiu 11,1% em relação ao mesmo mês de 2016.A comparação com junho do ano anterior é ainda pior no número de unidades financiadas, indicador em que houve queda de 22%. Já no mercado de imóveis usados, houve melhora de 9,7% nos financiamentos em relação à primeira metade do ano passado. “Havia uma expectativa de que a retomada ia acontecer no primeiro semestre deste ano, o que não se concretizou”, afirmou Gilberto Duarte de Abreu Filho, presidente da associação. “Ainda assim, a melhora nos imóveis usados é um indicador antecedente da recuperação”, diz. Outro índice positivo, segundo ele, é o aumento de 6,5% nos recursos da poupança no semestre ante o mesmo período de 2016.

27-07-2017

Brumado: Nutricionistas do Nasf realizam capacitação com estagiários do IEL

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

No último dia 20 de julho, as nutricionistas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf, Anne Viana e Millena Costa, realizaram uma capacitação com os estagiários do IEL – Instituto Euvaldo Lodi sobre qualidade das refeições e opções mais adequadas e nutritivas para as mesmas. A capacitação foi realizada na Sala de Treinamentos da Prefeitura Municipal. Na oportunidade, foi promovida uma dinâmica com a finalidade de demonstrar a quantidade de lipídeos, carboidratos e sódio de alguns alimentos. Também foi apresentado um vídeo sobre rótulo de alimentos, bem como foram expostas imagens de refeições ideais em contraposição àquelas que devemos evitar.

Tags:
27-07-2017

Suspeito de estupro vai processar dezenas de pessoas que divulgaram sua imagem no WhatsApp em Brumado

Brumado Acontece

Brumado Acontece

Um rapaz que foi acusado de ter estuprado um menor de idade na última sexta-feira, 21, no Brisas em Brumado, vai processar dezenas de pessoas que compartilharam sua imagem nas redes sociais. Segundo apurou o site Brumado Acontece, por causa da divulgação o rapaz foi linchado e teve a casa depredada. O mesmo se apresentou na Delegacia de Polícia Civil e cobrou das autoridades policial um empenho maior devido a exposição que sua imagem tomou nas redes sociais e pelo risco de morte que correu e ainda corre devido a proporção da divulgação da imagem acusando de estuprador. O rapaz já teria contratado um advogado e tem mais de uma centena de Print feito do WhatsApp após os compartilhamentos na rede. O Delegado do caso, Dr. Cláudio Marques limitou apenas em dizer que em 10 dias o inquérito policial estará pronto e que as pessoas tomassem muito cuidado em divulgar esse tipo de situação.


Como você avalia os primeiros 100 dias de administração do prefeito Eduardo Vasconcelos em Brumado

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com