Brumado Acontece » Um novo jeito de ver notícia
intersorft Grafica bandeirante Radio Acontece
24-05-2017

Brumado: Major Jocevã Oliveira deixará comando da 34°CIPM

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

O Major Jocevã Lima Oliveira, deixará o comando da 34°Companhia Independente de Polícia Militar (34°CIPM), a informação foi passada pelo mesmo nessa noite de quarta-feira, 24. O Major atuou por mais de dois anos como Comandante da Companhia, nesse período Jocevã foi destaque regional pelo trabalho realizado. O Major Comandará a 55°CIPM em Piau.

24-05-2017

Presidente Michel Temer envia tropas do Exército para enfrentar manifestantes em Brasília

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O ministro da Defesa Raul, Jungmann anunciou, que o presidente Michel Temer autorizou o envio de tropas federais do Exército para conter as manifestações que acontecem neste momento na Esplanada dos Ministérios. Durante declaração na tarde desta quarta-feira (24), o ministro afirmou que Temer decretou uma ação de garantia de lei e da ordem em Brasília. “Tropas federais já se encontram no Palácio do Planalto, no Palácio do Itamaraty, disse o ministro. “Nós estamos, neste momento, garantindo a evacuação. O senhor presidente da República decretou, por solicitação do presidente da Câmara, uma ação de garantia da lei e da ordem.” Desde o início desta tarde manifestantes protestam em frente ao Palácio do Planalto. Conforme a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, 35 mil manifestantes participam do ato. Segundo Jungmann, a convocação das tropas do Exército foi decidida após os prédios da Esplanada dos Ministérios terem registrado incêndios e serem evacuados.

24-05-2017

Brumado: Comandante Geral da Polícia Militar visita Sede da 34ªCIPM

Imagem Divulgação Polícia Militar

Imagem Divulgação Polícia Militar

Na manhã dessa última terça-feira, 23, o Comandante da 34ª CIPM, Major Jocevã Oliveira, recebeu na Sede da Companhia o Excelentíssimo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o Coronel Anselmo Brandão. Apesar de ter sido uma visita rápida, foi a primeira vez que o Comandante Geral visitou a sede da Companhia, momento em que conheceu as instalações físicas e procurou conhecer de perto as condições de acomodação da tropa.

Imagem Divulgação Polícia Militar

Imagem Divulgação Polícia Militar

O Cel Anselmo Brandão se comprometeu com o Major Jocevã de voltar a cidade de Brumado para conversar com toda a tropa e saber os seus anseios, como vem fazendo em todo o Estado da Bahia, conforme o projeto do Comando Geral ” O Comandante vai até você!”

24-05-2017

Momentos de tensão na marcha das centrais sindicais

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Aumenta a tensão na Esplanada dos Ministérios durante protesto promovido pelas centrais sindicais, na tarde desta quarta-feira (24). O conflito começou quando policiais militares tentaram impedir a passagem dos manifestantes para o Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes, em Brasília. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal ainda não divulgou números oficiais sobre feridos ou detidos. Mesmo com a repressão, um grupo de manifestantes marchou de braço dados, formando uma corrente humana, em direção ao Congresso. A tropa de choque está posicionada no local. As informações do G1 são de que bombas de gás lacrimogênio foram lançadas na multidão. Os organizadores informaram que um manifestante teve o olho perfurado e está sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. A marcha, que começou no estádio Mané Garrincha, é um ato contra as reformas da Previdência de trabalhista e pede a renúncia do presidente Michel Temer. A estimativa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é que cerca de 25 mil pessoas participam da marcha neste momento. Brasília recebeu 500 ônibus com caravanas de outros Estados que vieram à capital para o protesto. No trajeto pelo Eixo Monumental, mais pessoas vão se juntando à marcha.Os líderes sindicais estão anunciando no carro de som que nenhum mascarado vai entrar no movimento. “Estamos de olho”, anunciam e pedem que quem estiver com o rosto coberto que tire a máscara.

24-05-2017

Confiança do consumidor avança em maio, diz FGV

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Em maio, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 2 pontos e atingiu 84,2 pontos, em uma escala de zero a 200. Em relação ao mesmo período do ano passado, o indicador teve alta de 13,5 pontos. Já no ano, a alta acumulada foi de 11,1 pontos. As informações são do Portal Brasil. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24) pela FGV e foram coletados entre 2 e 20 de maio. “O resultado foi influenciado pela melhora das expectativas com relação à situação financeira das famílias e o ímpeto de compras. Ambos os quesitos estão positivamente influenciados pela inflação mais baixa e juros nominais em queda”, explica a Coordenadora da Sondagem do Consumidor, Viviane Seda Bittencourt. No mês, o Índice de Expectativas (IE), que mede a confiança dos consumidores para os próximos meses, avançou 3,5 pontos e atingiu 94,6 pontos. Ao mesmo tempo, o Índice da Situação Atual (ISA) registrou 70,4 pontos. Apesar de uma queda no indicador que mede a situação financeira atual das famílias, o dado que mede a expectativa dos consumidores no futuro voltou a melhorar e atingiu 95,5 pontos, o maior nível desde outubro de 2014, quando foi de 96,4 pontos.

24-05-2017

Estado Islâmico promete novos atentados contra “adoradores da cruz”

Brumado Acontece

Brumado Acontece

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado em Manchester, no Reino Unido, que vitimou crianças e jovens em um show da cantora Ariana Grande. Morreram pelo menos 22 pessoas, além de dezenas que ficaram de feridos. A vítima mais nova tinha apenas 8 anos de idade. Em uma espécie de nota oficial divulgada pela internet, os jihadistas afirmam que o atentado foi obra de um “soldado do califado”, na guerra contra os “cruzados”, termo usado para se referir aos cristãos europeus. Até o momento as autoridades divulgaram poucos detalhes. O autor do ataque suicida foi Salman Abedi, 22 anos. Seus pais eram imigrantes vindos da Líbia, mas ele viveu por muitos anos como um típico jovem de Manchester, até ser “radicalizado” e recebido treinamento terrorista. A polícia já prendeu um homem de 23 anos, irmão de Abedi e suspeito de ter auxiliado no atentado. A primeira-ministra Theresa May realizou reuniões com a equipe governamental de resposta em situações de crise e anunciou que elevou o nível de alerta para “máximo”. Este é a primeira vez que o alerta máximo é decretado desde junho de 2007. Policiais armados e centenas de soldados do exército patrulham as principais cidades do país. May dmitiu que “um novo ataque terrorista é iminente”. Um dos motivos para acreditarem nisso é justamente o comunicado do Estado Islâmico. Os jihadistas afirmam que o ataque é uma “vingança da religião de Allah” e que seu objetivo era “aterrorizar os politeístas”, pois consideram que os cristãos adoram 3 deuses [Pai, Filho e Espírito Santo]. Também alegam ser uma “resposta às suas agressões contra as casas dos muçulmanos”, uma vez que o Reino Unido faz parte de uma coalizão que luta contra o Estado Islâmico no Oriente Médio. No final da nota, o grupo ameaça que “o próximo [ataque] contra os adoradores da cruz e os seus aliados será mais forte, mais intenso”.

24-05-2017

Presidente da OAB-BA repudia violação do sigilo da fonte no jornalismo

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, repudiou nesta terça-feira (23) a divulgação de uma conversa telefônica entre o jornalista Reinaldo Azevedo e uma de suas fontes, a também jornalista Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB), que estava sob interceptação telefônica da Polícia Federal. Apesar de não ter relação com o objeto da investigação, a transcrição do áudio de uma conversa entre Reinaldo e Andrea foi anexada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao inquérito que investiga o senador e a irmã. “A divulgação da conversa entre um jornalista e sua fonte é um absurdo que viola a liberdade de imprensa e o sigilo da fonte, expressamente garantido pela Constituição Federal no seu artigo 5º, inciso XIV”, declarou Luiz Viana. “A recusa do jornalista em revelar suas fontes é assegurada ainda pelo artigo 8º do seu código de ética. E o STF, em outubro de 2015, por seu ministro Celso de Mello, reiterou que a prerrogativa do jornalista de preservar o sigilo da fonte é oponível a qualquer pessoa, inclusive a agentes e autoridades do Estado. Não há nenhuma dúvida, portanto, que a proteção ao sigilo da fonte deve ser respeitada por todas as autoridades do Poder Judiciário” ressaltou. Viana destacou ainda que o Estado Democrático de Direito pressupõe o respeito às leis e à Constituição, suprema lei do país. “Não se combate o crime cometendo outro crime. Esse é mais um fato preocupante na condução de processos criminais no Brasil. É preciso resistir à espetacularização da persecução criminal e aos prestigiadores do Estado policialesco”, completou.

24-05-2017

Ato “Fora Temer” será realizado em Brumado nesta quarta-feira

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Com as denúncias de corrupção contra o presidente Michel Temer, um grande movimento toma conta do país pedindo eleições diretas para presidente, seja através da cassação da chapa Dilma/Temer que está sub judice no Supremo Tribunal Federal, seja por um Projeto de Emenda Constitucional também aguardando julgamento no Congresso. Em Brumado o ato “Temer Jamais! Diretas Já!” está marcado para às 17h30, nesta quarta-feira, em Frente à Igreja Matriz e é um movimento sem vínculos partidários, organizado pela Frente Sindical, Movimento Renovação, Levante Popular da Juventude e Modera. “Neste momento é necessário unirmos todos por um objetivo comum e moral que é a retirada de um corrupto da cadeira de presidente e o retorno da democracia que sem o povo não existe: eleições diretas já para a escolha de um presidente legítimo”, disse um dos organizadores. Há um movimento interno para que Temer renuncie e se faça uma eleição indireta, o presidente sendo eleito pelos próprios políticos do Congresso que também não possuem moral em sua maioria, pois são investigados ou estão em listas como financiados por atos de corrupção. “A saída que poderá tirar o Brasil deste impasse é pela via democrática, através do voto popular”, afirmou o organizador do ato.

24-05-2017

Brumado: Carcará do Sertão promove feijoada com música ao vivo no Dia das Mães

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

O suplente de vereador Manoel Rodrigues Filho, o popular Carcará do Sertão (PMDB), mesmo não tendo ganhado as eleições para vereador, Carcará continua fazendo seu trabalho social e promoveu no último domingo, uma feijoada com muita músicas ao vivo no Bairro Urbis II, em comemoração ao Dia das Mães.

24-05-2017

Brumado: Polícia Civil participa de atualização em Arbitramento de Fiança por videoconferência

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Com objetivo de promover a atualização profissional dos servidores policiais, a Academia da Polícia Civil (Acadepol), realizou na tarde dessa última terça-feira, 23, palestra Arbitramento de Fiança, ministrada pela delegada Iracema Silva de Jesus. O evento foi realizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no auditório II, em Salvador. A palestra também foi transmitida em tempo real por videoconferência para mais 25 salas do IAT localizadas em diferentes municípios do interior do estado, dentre elas, na sala do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), participaram Delegados, escrivães.


Como você avalia os primeiros 100 dias de administração do prefeito Eduardo Vasconcelos em Brumado

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com