Arquivos Brumado » Brumado Acontece
CENTRO SÃO GABRIEL PROS GRADUAÇAO INTERSOFT GRAFICA LAB CLINICA MASTER supermercado central
19-05-2018

Saúde: Por que nem sempre ir ao hospital é a primeira atitude que devemos tomar?

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Ao longo dos anos, a nível nacional, criou-se um costume que ao sinal de qualquer sintoma de mal estar em nosso corpo, a primeira atitude é ir ao hospital. O SUS – sistema único de saúde é composto de várias unidades de atendimento, bem divididas para receber a população de forma eficiente. O que não deve ser feito pelas pessoas é a procura pelo hospital ao sentirem sintomas como gripe comum, dor nas costas, dor de cabeça ou garganta, busca por encaminhamento para ginecologia, por exemplo, pois esses tipos de atendimentos são realizados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em horário comercial. O hospital/pronto-socorro deve estar livre para receber casos de urgência e emergência, como pessoas que sofreram acidentes de trânsito, pessoas enfartando, e todos os outros casos de necessidade imediata de cuidado, procedimentos e medicação, sendo que, ao estarem ocupados com pessoas em situações não graves, os profissionais do pronto-socorro não conseguem dar um atendimento de qualidade e rápido aos pacientes realmente necessitados, o que atrapalha o bom funcionamento em todos os sentidos. A população deve estar atenta, e contribuir para que todos tenham um atendimento de excelência, tendo esta consciência de procurar o local certo para cada necessidade.

Tags:
19-05-2018

Ações em alusão ao 18 de Maio – CRAS Esther Trindade Serra

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a SNDCA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Rodoviária Federal e ChildHood. Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa. 18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO”, se destaca no sentido de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda sociedade para participar da luta. Em Brumado, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, por intermédio da equipe do CREAS Chico Xavier, unidade responsável por atender crianças e adolescentes vítimas dos mais diversos tipos violências, em parcerias com demais componentes da rede de atendimento do público referenciado, desenvolve a campanha no município, a qual contempla atividades variadas. Conforme programação, na tarde de 14/05, o CREAS Chico Xavier, em parceria com o Conselho Tutelar, exibiu e discutiu com adolescentes do CRAS Esther Trindade Serra o Documentário “Canto de Cicatriz”.

18-05-2018

34ªCIPM lança WhatsApp no combater o crime na região

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O WhatSapp denúncia é um instrumento de grande importância para a prevenção e repressão de delitos, contabilizando resultados animadores, tendo ajudado a prevenir e elucidar vários crimes. Se você, por exemplo, tiver informações sobre homicídio, assalto, roubo, furto, tráfico de drogas ou para prender envolvidos, poderá repassar diretamente ao telefone (077) 99981-4640, número que atende toda área de cobertura da 34ª CIPM (Aracatu, Barra da Estiva, Brumado, Contendas do Sincorá, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Maetinga, Malhada de Pedras, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio, Tanhaçu e distritos). A propósito, o denunciante não precisará se identificar, o sigilo é garantido, absoluto. As denúncias recebidas de forma anônima passam por uma análise criteriosa, após isso são repassadas imediatamente às guarnições. Esse canal foi feito para facilitar a comunicação com a Polícia Militar, para que esta possa proteger, ainda mais, você e sua família. A sua contribuição é imprescindível!

 

18-05-2018

Brumado: caminhoneiro é preso com maconha e diz que a erva é remédio para aliviar estresse

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Para quem acompanha o dia a dia da polícia na Capital do Minério, acaba ouvido e vendo de tudo. No final da manhã dessa última quinta-feira (17), um caminhoneiro foi detido com uma certa quantidade de maconha e na delegacia em depoimento a autoridade policial, o mesmo disse que não consegue viver sem a erva maldita. Segundo o mesmo ao site Rede Acontece, a danada da erva deixa ele tranquilo e rilex do estresse do dia a dia. Após confirmar que o mesmo não traficava o bagulho, o caminhoneiro foi ouvido e liberado. Na saída da delegacia ele ainda reclamou que apreenderam seu remédio e não iam devolver, isso sim é crime”, desabafou o caminhoneiro.

Tags:
18-05-2018

Brumado: Santinho cobra controle populacional de cães e gastos

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O vereador José Santos (Santinho), agradece ao prefeito Eduardo Vasconcelos, por compreender a necessidade em controle de cães errantes pela cidade. No dia 25 de abril, o vereador Santinho protocolou uma indicação, mostrando esta necessidade desta medida, em combater a proliferação das doenças, principalmente os cães de rua. O número de animais soltos percorrendo as ruas do nosso município já é um caso de saúde pública, uma vez que causa sérias consequências de doenças infecciosas.

Tags:
18-05-2018

Barra da Estiva: 34ªCIPM reforça policiamento e recupera mais uma motocicleta roubada

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Uma guarnição do Destacamento Policial Militar de Barra da Estiva (34ªCIPM), com apoio de uma guarnição da CIPE/Central, recuperou, nessa quinta-feira (17), nas proximidades do Bairro Alto do México, uma motocicleta que havia sido roubada no último dia (13), desse mês no Povoado da Fazenda Pé do Morro, em Barra da Estiva. Essa ação decorre do planejamento implementado pelo comandante da unidade, que se baseou na mancha criminal regional, para fins de coibir ações criminosas em toda a área de Brumado e dos outros onze municípios que são abrangidos pelo policiamento da companhia. A moto recuperada foi conduzida e apresentada na Delegacia Policial.

17-05-2018

PETO: prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Brumado

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) prendeu uma mulher nessa tarde de quinta-feira (17), no Bairro Irmã Dulce, em Brumado, após inúmeras abordagens e averiguações, tendo encontrado em uma residência certa quantidade de entorpecentes acondicionado numa bolsa, contendo 30 (trinta) pinos com pó branco semelhante a cocaína, 26 (vinte e seis) invólucros de substância análoga a maconha e 05 (cinco) pedras de substância semelhante ao crack. Por essa razão, a mulher que estava na residência foi apresentada e flagranteada pelo delegado Cláudio Marques.

Tags:
17-05-2018

Pediatria na Clínica Master com Drª Karla Baleeiro

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

O acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças é fundamental para garantir que tudo esteja correndo bem, um adulto com boa saúde está relacionado à sua saúde nas idades iniciais. Vacinação, desenvolvimento neurológico, desenvolvimento cognitivo, crescimento, ganho de peso, são tantos detalhes que o somente o acompanhamento com um bom pediatra pode dar tranquilidade aos pais. Somente na Clínica Master você encontra competente pediatra Drª. Karla Baleeiro. A Clínica Master fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Na Clínica Master, você também encontra ultrassonografia, doppler, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, procedimentos estéticos (aplicação de botox, peeling), preventivo ginecológico, colposcopia, escleroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua avaliação (77) 3441-5396, (77) 99991-5396 e (77) 99126-1903. Clínica Master, prazer em cuidar de você!

17-05-2018

Eleições 2018: grupo de oposição em Brumado estaria passando por uma queda de braço

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O grupo de oposição em Brumado estaria passando por uma queda de braço e pode fragmentar o grupo nas urnas nessa eleições. Recém saído da base do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o deputado Vitor Bomfim, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Bomfim, estaria próximo de se alinhar ao casal Pereira, grupo que faz oposição ao atual gestor municipal. O problema maior que Vitor disputaria um espaço no grupo que apoia o jovem advogado Tiago Amorim (PSD), que também é pré-candidato a deputado estadual. Isso causaria um tumulto no grupo e acabaria dividindo a oposição, já que parte apoiaria Tiago Amorim e outra parte apoiaria Vitor Bomfim. Tiago Amorim, que é filho da terra sempre foi fiel ao casal Pereira, agora basta saber quem Edmundo Pereira e Marizete irá apoiar nessas eleições de 2018.

17-05-2018

Brumado: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de suspeito de tentativa de homicídio

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

A Polícia Civil, por intermédio dos Investigadores da 20ª COORPIN, deram cumprimento, na manhã da última quarta-feira (16), a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Diadema (SP), em desfavor de Rosenildo Vieira Souza, de 41 anos, suspeito de tentativa de homicídio. Segundo consta nos autos do inquérito policial, Rosenildo foi indiciado pela prática do crime de homicídio tentado contra um homem no mesmo município, em21 de Abril de 2008. Vieira ficará custodiado na carceragem da Delegacia de Brumado, à disposição da justiça, até que seja providenciado seu recambiamento para a comarca de origem.

17-05-2018

Ortopedia e Traumatologia é no Centro Médico São Gabriel, com Dr. João Vitor

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O Centro Médico São Gabriel inovando para melhor atender, traz para Brumado e região o especialista em Ortopedia e Traumatologia Dr. João Vitor Teixeira, profissional responsável pelo tratamento, orientação e prevenção de doenças osteoarticulares como artrose; artrite; bursite; dores na coluna; fraturas; hérnia de disco; osteoporose; tendinites além de procedimentos de Ultrassonografia muscoesquelética e cirurgias. Faça sua avaliação. Agende sua consulta: ☎ (77) 3441-1502 📱 (77) 99925-8807 (WhatsApp) 📌 Praça dos Meiras, Centro | Brumado-Ba

17-05-2018

Brumado: Prefeitura confirma que realizará festa de São Pedro no Bairro Olhos D’água

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Depois de muitas especulações a respeito do São Pedro do Bairro Olhos D’Água ser transferido para outro local, a Prefeitura Municipal de Brumado informa que assumirá a realização da festa e que a mesma permanecerá no Bairro Olhos D’Água. A comissão formada pela Secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer Ednéia Ataíde, o Secretária de Administração João Nolasco e o Chefe de Gabinete Amarildo Bomfim até o momento ainda não divulgou as atrações, porém já definiu a data da realização da festa que acontecerá de 29 de junho a 01 de julho de 2018.

16-05-2018

Paulo Esdras declara apoio ao pré-candidato a Deputado Estadual Dr. Tiago Amorim (PSD)

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A política da ‘Capital do Minério’ está em um momento de efervescência, onde muitas articulações continuam a todo vapor, movimentando sobremaneira os “corredores do poder”. Na noite desta quarta-feira (16/05), mais uma delas saiu do “tubo de ensaio”, com o apoio do ativista cultural e ex-candidato a vereador nas eleições de 2016 (com 514 votos), Paulo Esdras, que é o presidente do Partido REDE Sustentabilidade em Brumado, o qual declarou oficialmente que irá apoiar o pré-candidato a deputado o jovem advogado Dr. Tiago Amorim (PSD), compondo uma frente de oposição num movimento de Renovação política. Já para Deputado Federal, Paulo disse que irá apoiar quadro do seu partido, A REDE, e será um Brumadense filho da terra, sendo que a escolha acontecerá nos próximos dias. Mais surpresas poderão acontecer nos próximos dias, já que os “costureiros” da política estão com as “agulhas” e as “tesouras” afiadas na busca de encontrar composições que venham a atender a grande expectativa do povo de Brumado.

16-05-2018

Semifinais do Campeonato Brumadense Futebol começam no próximo final de semana com transmissão da Rádio Acontece

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O Campeonato Brumadense de Futebol 2018, começa no próximo final de semana com a transmissão direta da Web Rádio Acontece. A emissora foi a primeira rádio online a transmitir uma edição do campeonato local. A equipe esportiva da Web Rádio Acontece conta com a sonoplastia e montagem de Renato Santos, Sandro Morais e Washington Tiago, comentários e pista com Rone Santana e Jair Araújo, e a narração vibrante de Lay Amorim. Os duelos das semifinais começam neste sábado (19), com o Feirense encarando o atual bicampeão, Umburanas. Já no domingo o embate será entre Espanhol e ainda invicto, Vila Nova. O torcedor entra no clima das decisões online na Web Rádio Acontece com as informações pré jogo a partir das 15 horas, que também informará em tempo real os resultados do campeonato sub-20, bem como uma conexão direta com os resultados do Campeonato Brasileiro de Futebol.

16-05-2018

Brumado: defesa consegue revogação de prisão de acusado de feminicídio após laudo do DPT

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O advogado Samuel Milhazes, conseguiu na justiça a revogação da prisão do seu cliente, Valdenor Sena, acusado de feminicídio, fato ocorrido no dia 19 de março, no Bairro Olhos D’água em Brumado. Valdenor foi preso e acusado pela Polícia Civil de ter assassinado a própria esposa Vilma Amorim dos Santos, de 51 anos. A defesa usou um laudo pericial de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde preliminarmente, no dia 03 de maio, consta que vítima veio óbito decorrente de causa natural indeterminada. Baseado no laudo que não foi conclusivo advogado pediu a revogação da prisão. O acusado foi colocado em liberdade na tarde dessa quarta-feira (16).


“Qual o seu maior desejo para 2018?”

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com