Arquivos Notícias » Brumado Acontece
intersorft Grafica bandeirante
26-07-2017

Brumado: Polícia Civil divulga imagem de suspeito de participar de homicídio em Umburanas

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

A Polícia Civil solicita o apoio da população para que possa efetuar a prisão do indivíduo Antônio Junior de Jesus, de 34 anos, suspeito de ser um dos autores do assassinato de Regimalço dos Santos Mirante, de 37 anos, fato ocorrido no dia 22/07/2017, na região rural conhecida como Umburanas, município de Aracatu. Antônio é morador do município de Tanhaçu, mas se encontra atualmente em local ignorado. As informações do paradeiro do referido indivíduo podem ser passadas via página da Polícia Civil no Facebook, ou pelos telefones 181, 197, 190 ou 77 3441-8442.

26-07-2017

Conselho Nacional de Justiça vai investigar decisão que tirou filho de desembargadora da prisão

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu procedimento para investigar se houve algum ato indevido na decisão que permitiu que o empresário Breno Fernando Solon Rodrigues, 37, deixasse a prisão no último dia 21. Ele é filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, desembargadora Tânia Garcia Freitas. Em abril, ele foi preso em flagrante com 129,9 quilos de maconha e munições e, após passar dois meses na prisão, foi transferido para clínica médica de Campo Grande.Borges foi preso por tráfico de drogas no dia 8 de abril e levado para o presídio em Três Lagoas (a 324 km de Campo Grande). Em julho, foi beneficiado com três decisões do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, e transferido da cadeia para se submeter a um tratamento contra o Transtorno de Borderline, caracterizado por instabilidade emocional e impulsividade. De acordo com assessoria do CNJ, na segunda-feira (24), o ministro corregedor José Otávio Noronha encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul pedindo informações acerca do habeas corpus concedido durante a madrugada, no plantão do desembargador José Ale Ahmad Neto. Na última terça (25) depois da resposta dada pelo presidente do TJ, Divoncir Schreiner Maran, o conselho decidiu pela abertura do procedimento. O objetivo, conforme assessoria, é identificar se o habeas corpus poderia ser concedido em regime de plantão ou alguma regra foi burlada. O procedimento será levado ao plenário do CNJ, que é formado por 17 conselheiros, que votam o parecer do ministro corregedor. Caso a maioria avalie que houve irregularidade, o desembargador pode ser penalizado com advertência e até com aposentadoria compulsória. Procurado pela reportagem, Maran, diz que respondeu o que era necessário ao CNJ e Leia mais »

Tags:
26-07-2017

ACM Neto não descarta intensificar agenda no interior

Brumado Acontece

Brumado Acontece

A um ano e três meses das eleições para o Governo do Estado, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não escondeu que tem feito viagens pelo interior do Estado. Mas ressalvou que só embarca nas sextas-feiras à noite ou final de semana, quando não dá expediente no Tomé de Souza. Nada que se compare, óbvio, a seu rival, governador Rui Costa, que tem intensificado as viagens ao interior. “A obrigação dele é está no interior, diferentemente da minha, cuja principal obrigação é cuidar da cidade. Agora, uma vez convidado como fui para ir a Jacobina no aniversário da cidade, eu irei. O prefeito é do DEM, é parceiro nosso, e me convidou para estar presente. No sábado estarei em Cruz das Almas. Lá o presidente da Câmara é do DEM e me convidou para participar da inauguração do novo prédio do Legislativo”. Apesar de ainda não ter declarado que será candidato ao governo, Neto reafirmou que irá ao interior desde que seja convidado. “Conheço a Bahia toda. Fui deputado de três mandatos consecutivos. Fiz varias amizades. Nos finais de semana posso dedicar tempo para isso desde que haja convite e seja relevante a minha presença”, disse, durante entrega de apartamentos do Minha Casa Minha Vida, em Água Claras. Segundo articulação política do prefeito, só em Jacobina são esperados 40 prefeitos, entre eles o de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), e de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB).

26-07-2017

Brasileiros mantidos escravos nos EUA denunciam seita

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Por cerca de 20 anos, a sede da igreja Word of Faith Fellowship (Associação Palavra da Fé, em tradução livre do inglês), nos Estados Unidos, comandou duas comunidades no Brasil: uma em São Joaquim de Bicas e outra em Franco da Rocha, no Estados de Minas Gerais e São Paulo respectivamente. Integrantes da seita revelaram à “Associated Press” que eram frequentemente espancados para afastar supostos demônios e submetidos a regras rígidas, além de alguns deles terem sido escravizados no país norte-americano. Uma ex-integrante, Juliana Oliveira, de 34 anos, explica que os abusos começaram quando os americanos chegaram de Spindale, na Carolina do Norte. “Quando você está em uma seita, você não sabe que está em uma seita porque pouco a pouco isso se torna ‘normal’”, explicou. “É como um sapo em uma panela de água. Quando está fervendo, ele não consegue pular fora”. Ex-membros revelaram que, no Brasil, a igreja tinha regras rigorosas para todos os setores da vida. Era proibido vestir calça jeans, por exemplo, e crianças não podiam conversar com pessoas do sexo oposto sem aprovação. Na unidade de Franco da Rocha, os ex-membros também não puderam jogar futebol às vésperas da Copa do Mundo de 2014. “Nós acabamos de lidar com um grande ‘demônio do futebol’ que baixou no Brasil há duas semanas”, disse um dos fundadores aos integrantes nos Estados Unidos durante um sermão Leia mais »

26-07-2017

Sesau busca ampliar e melhorar a qualidade dos serviços disponibilizados pelo CEO

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

No final da tarde desta terça-feira (25), o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Feres, se reuniu com o Coordenador de Saúde Bucal do Município, Jônio Santos Nader, e com os profissionais Cirurgiões Dentistas, com a finalidade de ampliar e melhorar a qualidade dos serviços disponibilizados pelo Centro de Especialidade Odontológica – CEO. O tratamento oferecido nesses centros é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de Atenção Básica. No CEO, são atendidas pessoas com necessidades especiais, para tratamento endodôntico, com problemas periodontais, cirurgias orais, confecção de próteses totais e radiografias bucais. Durante a reunião, os Cirurgiões Dentistas e o Secretário estabeleceram que serão envidados esforços para angariar mais recursos financeiros para o CEO. Na oportunidade, também foi firmado um acordo de cooperação para fortalecer o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade para o CEO, o qual irá repassar mais recursos para os serviços que cumprirem os padrões de qualidade pactuados.

26-07-2017

Conta de luz deve ficar mais cara em agosto por falta de chuvas

FOTO BRUMADO ACONTECE

FOTO BRUMADO ACONTECE

A conta de luz deve ficar mais cara para o brasileiro a partir de agosto, devido à falta de chuvas. Os reservatórios de água das principais usinas do país, no Sudeste e Centro-Oeste – que atende 70% de todo o sistema – voltaram a secar em julho, indicando que a cobrança extra (bandeira vermelha) deve voltar. Especialistas calculam que a bandeira vermelha, que foi acionada em abril e maio, deve voltar a encarecer a conta no mês que vem. “Agosto já vai ser um mês de bandeira vermelha e o impacto disso na nossa conta vai ser um aumento de R$ 0,03 por quilowatt/hora e isso representa cerca de 5% de aumento na nossa conta de luz”, diz Marcelo Parodi, da Compass Energia. A evolução das cores da bandeira tarifária indica que o custo de produção de energia no país aumentou nos últimos meses. Isso está relacionado com a chuva abaixo do previsto, o que acaba reduzindo o armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas ou fazendo com que esse armazenamento suba menos que o esperado. Quando isso acontece, aumenta a necessidade de uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara que a das hidrelétricas. Por isso, sobe a cobrança extra da bandeira nas contas de luz.

26-07-2017

Inri Cristo diz que enviar ‘nudes’ não é pecado: ‘Viemos nus ao mundo’

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Assumindo-se filósofo e líder religioso, Inri Cristo é o convidado do talk show “Luciana By Night” desta terça-feira (25). Durante entrevista, ele relembra momentos de sua infância em Blumenau (SC) e compartilha com a apresentadora detalhes que afirma serem “pouco compreendidos” por aqueles que ouvem sua história de vida. “Desde pequeno vivo uma vida diferente. Com quatro ou cinco anos, acordava na calada da noite, a parede do meu quarto desaparecia e eu ia ver as coisas que aconteceriam com a humanidade posteriormente”, conta ele, que começou a se tornar conhecido pelo público aos 20 anos. Durante a conversa, ele também compartilha os problemas que enfrentou por estar sempre trocando de cidade, durante infância e adolescência. “Quando conseguia fazer amizade com alguém, chegava a hora de ir para outro lugar. Namorar requer tempo, é um luxo e eu nunca tive esse tempo”, diz. Atualmente morando em Brasília, local em que chama de “a Nova Jerusalém”, Inri vive uma vida de pregações, alegando ser “a reencarnação de Jesus Cristo”. Seguindo “uma voz poderosa que fala constantemente em sua cabeça”, ele comenta o que costuma ouvir: “As coisas que eu devo ou não fazer e o que há por vir. São essas as coisas que ela [voz] fala”. Durante a atração, ele comenta alguns temas que Luciana Gimenez propõe e os classifica como pecado ou não, segundo sua doutrina. Após definir o pecado como “tudo o que você faz de mal a si mesmo ou ao outro” e desaprovar a ‘fofoca’ e a ‘traição virtual’, Inri afirma que enviar nudes está liberado: “Todos nós viemos nus ao mundo, então depende do que você faz com a sua nudez. Mas [mandar nudes] não é pecado”, pontua. Destaque na imprensa internacional, ele comenta ainda alguns detalhes curiosos de sua vida, como o fato de não usar cuecas, e explica que “recebeu ordem de seu Pai para queimar a última vestimenta profana que até então usava”, passando a não usá-la mais. Acompanhado de suas discípulas, o líder revela que cada uma delas tem sua própria função. Famosas por suas paródias compartilhadas na internet, elas afirmam que o único objetivo que possuem é “convidar mais pessoas a seguirem Inri, independentemente se cantamos bem ou não”.

 

26-07-2017

Sesau realiza reunião com coordenadores da Atenção Básica a fim de aprimorar atendimento

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde – Sesau promoveu uma reunião com os coordenadores das Unidades Básicas de Saúde – UBS do município e com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf. Na oportunidade, foram discutidas estratégias para melhorias na assistência prestada nas unidades de saúde, abordando temas como a qualificação do atendimento, reestruturação e fortalecimento da assistência primária, acolhimento e acessibilidade. A reunião teve por objetivo, além de aprimorar o atendimento nas unidades de saúde, evitar a superlotação no Hospital Regional Professor Magalhães Neto através da procura pelo atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, que devem ser requisitadas para casos de consultas médicas, tratamentos preventivos e pequenas urgências.

26-07-2017

AGU recorre contra liminar que suspende reajuste sobre combustíveis

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Tribunal Regional Federal (TRF-1), sediado em Brasília, para anular a decisão que suspendeu ontem (25) o aumento das alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, anunciado pelo governo na quinta-feira (20). A suspensão foi determinada na manhã de ontem pelo juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federal no Distrito Federal, a partir da motivação de uma ação popular protocolada por um cidadão. Para o magistrado, o reajuste deveria ter entrado em vigor em 90 dias e não poderia ter sido aprovado por meio de um decreto presidencial, mas por lei ordinária. A previsão do governo é arrecadar mais R$ 10,4 bilhões com o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis, de modo a conseguir cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 139 bilhões para este ano.

Tags:
26-07-2017

Brumado: IFBA realiza III Encontro de Informática

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

O III Encontro de Informática do Instituto Federal da Bahia, Campus Brumado, é um evento promovido pela Coordenação do Curso Técnico Subsequente em Informática (COINF) em conjunto com a Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEXI) e estudantes dos módulos I e III do curso. O tema deste ano é “Robótica na Educação” e foi escolhido por entendermos que projetos na área de robótica estão causando grandes impactos em nossa sociedade, possibilitando inovações em diversos setores, além de ser uma importante ferramenta na educação, podendo ser aplicada em todos os seus níveis escolares. O evento acontecerá entre os dias 02 e 04 de agosto de 2017, e será constituído por atividades como palestras, minicursos e uma exposição de robôs na praça Cel. Zeca Leite. A inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do www.even3.com.br/encontroinformatica2017.

Tags:
26-07-2017

Seinf propõe melhoria no sistema viário municipal através da construção de pontilhão

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Seinf, com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, está desenvolvendo um projeto de ampliação da malha viária da cidade, construindo um pontilhão de acesso à Avenida Lindolfo Azevedo Brito e à BA-148 na Rua Dr. Antônio Pinheiro Canguçu. A estrutura do pontilhão foi refeita nas imediações da Uneb e do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC com a finalidade de suportar veículos de carga e parte da frota de veículos circulantes no sistema viário municipal. O Secretário Municipal de Infraestrutura, Engenheiro André Cardoso, manifestou que a Administração Pública busca, através deste e de outros projetos, melhorar as condições de trafegabilidade na cidade, especialmente intensificando ações que melhorem a fluidez e a segurança viária.

26-07-2017

Acumulada há 10 sorteios, Mega pode pagar R$ 90 milhões nesta quarta

imagem reprodução

imagem reprodução

A Mega-Sena está acumulada há 10 sorteios e pode pagar até R$ 90 milhões, nesta quarta-feira (26), a quem aceitar os seis números. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o concurso 1.952 será sorteado às 20h (horário de Brasília) na cidade de Rio Branco, no Acre. Para apostar, basta registrar o seu jogo em uma lotérica até as 19h de hoje. Clientes com acesso ao site da Caixa também podem fazer as apostas pelo computador. O valor da aposta é de R$ 3,50. De acordo com o banco, se um sortudo levar o prêmio sozinho, o dinheiro pode render cerca de R$ 500 mil por mês na poupança. São mais de R$ 16 mil por dia.

25-07-2017

TOR apreende caminhão com restrição de roubo na BR-030

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Durante realização de abordagens de rotina na manhã desta terça-feira (25), a guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário -TOR da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em rondas e blitz policiais na Rodovia BR – 030, no Distrito de Ibitira, em Rio do Antônio, abordou o veículo Mercedes Benz, modelo Artego 915, azul placa policial AMU-3079/Brumado. Após averiguação pelo Sistema SINESP Cidadão, foi constatado que o referido caminhão se encontrava com restrição de roubo. O veículo foi apreendido e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Rio do Antônio e os ocupantes do veículo também foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimento.

Tags:
25-07-2017

Legislativo brumadense aprova em sessão extraordinária projeto de autoria do executivo municipal

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Na noite desta segunda-feira, 24 de julho a Câmara de Vereadores de Brumado realizou sessão extraordinária a fim de votar em regime de urgência/urgentíssima Projeto de Lei nº 023/2017, proveniente do executivo municipal que dispõe sobre: “Torna-se obrigatória a aplicação de psicoteste como critério complementar para provimento de cargos efetivos no âmbito do Município de Brumado e dá outras providências”. O projeto foi aprovado pelo legislativo municipal e deverá seguir para sanção do prefeito devendo tornar-se lei que tornará obrigatória a aplicação de psicoteste em concurso público para provimento do cargos e vagas criados pela Lei 1.732/2014, como uma das etapas do certame, assim como para provimento de todos os cargos a serem criados ou declarados vagos no Quadro de Pessoal do Município de Brumado. Segundo justificativa encaminhada à Câmara a votação em regime de urgência/urgentíssima se fazia necessária em razão da necessidade de se iniciar o processo para o concurso público previsto para o ano de 2017, que deverá constar a exigibilidade do psicoteste. Os parlamentares em sua maioria destacaram a importância da aplicação do referido instrumento como uma das etapas do concurso público para que se obtenham cada vez mais a qualidade da prestação dos serviços públicos.

25-07-2017

Com 94% de desaprovação, Temer tem o pior desempenho histórico

IMAGEM REPRODUÇÃO

IMAGEM REPRODUÇÃO

O presidente Michel Temer (PMDB) está longe de colocar o país nos trilhos como costuma afirmar em todas as oportunidades. Ao menos esta é a avaliação feita por 95% dos entrevistados pelo Instituto Ipsos Public Affairs que fazem a pesquisa Pulso Brasil mensalmente desde 2005. O levantamento divulgado pelo UOL nesta terça-feira (25), realizado entre os dias 1º e 14 de julho, aponta ainda que 94% das 1.200 pessoas ouvidas em 72 municípios brasileiros desaprovam a forma como o presidente atua no País. Oitenta e cinco por cento dos entrevistados avaliam a gestão de Temer com ruim ou péssima esta é a pior avaliação desde que o levantamento começou a ser feito. O descrédito, como atesta a reportagem do UOL, também o pior da série histórica.


Como você avalia os primeiros 100 dias de administração do prefeito Eduardo Vasconcelos em Brumado

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com