Arquivos Notícias » Brumado Acontece
parque LAB GRÁFICA BANDEIRANTE INTERSOFT CLINICA MASTER supermercado central Web Radio Acontece
21-09-2017

Furacão Maria afeta conexão de internet no Brasil

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A passagem do furacão Maria por Porto Rico afetou as telecomunicações brasileiras nesta quinta-feira (21), deixando a conexão de internet lenta quando passa por outros países – ao acessar um site do exterior, por exemplo. A Folha teve acesso a uma resposta enviada a profissionais da tecnologia da informação pela empresa TI Sparkle, provedora de internet que trabalha com sistemas que fazem a comunicação do Brasil com o exterior. A empresa afirmou que o furacão fez com que as estações de trabalho em Porto Rico precisassem ter sua operação reduzida – o que afeta o tráfego de informação internacional em direção ao Brasil. Profissionais da área também relatam problemas semelhantes com outras operadoras, entre elas a Telefônica. Ainda não há previsão para estabilização. A Folha entrou em contato com a Anatel (Agência nacional de Telecomunicações) e com as principais empresas do setor no país, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Nesta quarta-feira (20), o Maria se tornou um dos furacões mais potentes a tocar o solo de Porto Rico. O fenômeno chegou à ilha classificado como furacão de categoria 4 (em uma escala que vai até 5). Pelo menos uma pessoa morreu.

21-09-2017

Semar celebra o Dia da Árvore

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semar chama atenção da população para a importância da preservação das árvores e para os benefícios da arborização para a qualidade de vida nas cidades. As árvores atuam diretamente sobre o clima, a qualidade do ar, reduzem a poluição sonora e podem reduzir a incidência de asma, câncer de pele e doenças relacionadas ao estresse, pois ajudam a diminuir a poluição do ar. Além disso, promovem sombreamento e um ambiente atrativo, calmo e adequado para recreação, atuando no equilíbrio da temperatura, bem como são refúgio indispensável à fauna remanescente nas cidades. Faça a sua parte: plante, não faça podas severas, não corte árvores. Plante, preserve e denuncie!

21-09-2017

Morre Liliane Bettencourt, herdeira da marca L’Oreal

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (21), aos 94 anos, a herdeira do grupo L’Oreal, Liliane Bettencourt, informou a mídia francesa. A acionista majoritária da empresa sofria de demência há alguns anos e estava afastada do comando do colosso de cosméticos. Bettencourt (na foto, à esquerda) era considerada pela revista “Forbes” como a mulher mais rica do mundo, nos rankings divulgados em 2016 e 2017, com uma fortuna estimada em US$ 39,5 bilhões. A L’Oreal foi fundada por seu pai, Eugène Schueller, em 1907, e passou para as mãos de Liliane em 1957. Com informações da Ansa.

21-09-2017

Instituto lança pós-graduação em História da Igreja

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O Instituto Êxito de Teologia anunciou o lançamento de um curso de pós-graduação cujo tema é História da Igreja. Sua forma de curso é totalmente online, dura 12 meses e é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A principal premissa em torno do curso é a raridade pela qual o tema é abordado em um curso de pós-graduação e a possibilidade de analisar, conforme o passado das instituições cristãs, o futuro da religião. A inscrição, no período de pré-lançamento, possui desconto de 30% e as mensalidades podem ser parceladas em até dezoito vezes, conforme a necessidade do estudante interessado. Entre os conteúdos abordados, a grade curricular prevê trazer as raízes do Cristianismo, a ascensão da Igreja Católica Apostólica Romana, a Reforma Protestante e a Contrarreforma, além dos desdobramentos do Cristianismo na América do Sul. Uma destas perspectivas, no cenário nacional, é a força das igrejas pentecostais e as projeções para o futuro do Cristianismo no mundo no contexto atual, ou seja, de século XXI. O caráter analítico do curso também foi incluso, com discussões sobre os erros e acertos da Igreja Católica na Idade Média e os caminhos positivos e negativos do Cristianismo alcançados nos tempos recentes. “A Igreja evangélica cresce tremendamente em nosso país e a cada dia surgem novas denominações de todos os tipos imagináveis. Ao olharmos para o passado da igreja, vemos homens de Deus que enfrentaram os mesmos desafios que nós e saíram vitoriosos, permanecendo firmes na fé genuína”, justifica a instituição. O Instituto Êxito de Teologia ainda afirma assegurar um período de 30 dias para estudantes que queiram cancelar o curso e terem todo o dinheiro investido de volta, caso não se identificarem com o material. “Esse é um pré-lançamento exclusivo e limitado, nós temos poucas vagas, e essas vagas não ficarão disponíveis por muito tempo”, alertou a instituição, fisicamente localizada em Tatuapé, São Paulo.

21-09-2017

Prefeito acompanha obra de canalização do Riacho do Bate Pé no Bairro São José

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Nesta quarta-feira (20), o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos visitou pessoalmente a obra de canalização que está sendo realizada no Riacho do Bate Pé, no Bairro São José, em Brumado. A obra é executada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinf, com vistas à urbanização de toda a área, que inclui, além do Bairro São José, os Bairros Santa Tereza e Feliciano Pereira Santos. O projeto contempla a canalização do riacho e a abertura de importantes vias marginais ao longo do trecho, as quais contribuirão para a fluidez do trânsito nas imediações, trazendo benefícios diretos aos moradores das localidades. Segundo o prefeito, as vias também irão possibilitar, futuramente, a construção da rede de esgotamento sanitário do município.

21-09-2017

Brumado: Ortopedia na Clínica Master com Dr. Marcio Rios

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças, dores e deformidades relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como coluna, ossos, músculos, ligamentos e articulações. Somente na Clínica Master você encontra o renomado ortopedista Dr. Márcio Rios. A Clínica Master fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Na Clínica Master, você também encontra ultrassonografia, Doppler, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, punção de mama e tireóide por agulha fina, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, procedimentos estéticos (aplicação de botox, peeling), preventivo ginecológico, colposcopia, escleroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua avaliação (77) 3441 5396, (77) 99991-5396 e (77) 99126-1903. Clínica Master, prazer em cuidar de você!

21-09-2017

Operadoras divulgam carta pedindo mudanças na Lei das Telecomunicações

Brumado Acontece

Brumado Acontece

As empresas do setor de telecomunicações apresentaram, durante o Painel Telebrasil, a Carta de Brasília 2017, documento que registra suas propostas para o setor. Mudanças da Lei Geral de Telecomunicações (LGT), com a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 79/16, e lançamento de plano sobre desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) são as principais reivindicações. Esse projeto trata da adaptação da modalidade de outorga de serviço de telefonia fixa, único prestado em regime público, de concessão para autorização. Assim, as operadoras não teriam mais obrigações como universalização da oferta, instalação de orelhões, prestação contínua do serviço e modicidade tarifária (tarifas acessíveis para todos). O projeto fixa que os valores decorrentes dessa alteração seriam investidos na ampliação das redes de banda larga das próprias operadoras. Além disso, o PLC propõe uma nova forma de valorar os bens reversíveis, que são bens concedidos às empresas após o leilão da Telebras e que deveriam ser devolvidos à União no fim dos contratos. O PLC 79 chegou a ser aprovado no Senado e remetido à sanção presidencial, mas questionamentos de parlamentares sobre sua tramitação levaram o Supremo Tribunal Federal (STF) a proferir decisão liminar impedindo que fosse remetido novamente à apreciação da Presidência da República até o julgamento final das ações. Na noite desta terça-feira (19), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que, após visitas recentes ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e ao ministro do STF Alexandre de Moraes, relator da matéria, considera que está se aproximando uma solução. Para as empresas, as mudanças vão ao encontro dos objetivos de “alterar a prioridade do atual modelo de telecomunicações, de voz para dados, de telefonia fixa para o acesso à internet em banda larga”, “incentivar investimentos, permitindo que sejam aplicados em serviços mais demandados pela sociedade e em projetos que acompanhem a evolução tecnológica”, o que viabilizaria o atendimento “às demandas da sociedade, que quer mais acesso à internet, com mobilidade e a qualquer tempo e lugar”, conforme detalha a carta. Durante o Painel Telebrasil, representantes do governo e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmaram que a mudança na lei garantirá os investimentos necessários à expansão da internet, sobretudo em áreas pouco atrativas ao mercado. Não obstante, empresários alertaram que o acesso continuará a ser um desafio para o Brasil. “Há muitos anos, as empresas investem muito mais do que podem investir”, afirmou o presidente da Claro, José Felix. As operadoras informam que cerca de R$ 30 bilhões são investidos pelos grupos, a cada ano. “O problema é o investimento naquelas áreas onde não vai ter investimento”, disse Felix. Ele citou como exemplo estados como Piauí e Pará e afirmou: “ou muda o modelo, ou a situação continuará igual”. Na opinião de Felix, essa mudança passa pela adoção de outras políticas que objetivem garantir Leia mais »

21-09-2017

SMTT promove evento oficial da Semana Nacional do Trânsito

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Nesta quinta-feira (21), às 17h, será realizado no Auditório da Prefeitura Municipal mais um evento oficial que faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, promovida pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT em Brumado. Participarão do evento representantes da SMTT, da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinf, 18ª Ciretran, 34ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM, Polícia Rodoviária Estadual – PRE e Guarda Municipal. Na oportunidade, será apresentado o cronograma da Semana Nacional do Trânsito que será desenvolvido no município até o final do mês, além de discutidas ações sobre a segurança viária e o sistema viário municipal. O Secretário Municipal André Cardoso destacou a importância das ações desenvolvidas pela Coordenação de Educação à frente da SMTT na promoção de atividades de orientação e informação para um trânsito em mais seguro. Toda a comunidade está convidada a participar do evento.

21-09-2017

Governo avalia se irá ou não adotar horário de verão neste ano

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O governo está avaliando a conveniência ou não de adotar o horário de verão neste ano, de acordo com informação da Casa Civil da Presidência da República. Desde 2008, um decreto presidencial estabelece as datas para o início e término do programa de economia de energia. A última edição foi de 16 de outubro de 2016 a 19 de fevereiro de 2017. No período, a economia foi de R$ 159,5 milhões, decorrentes da redução do uso de usinas termelétricas para complementar a geração de energia. O valor ficou abaixo do verificado na edição anterior (2015/2016), quando foram poupados R$ 162 milhões. A economia reflete o maior uso de iluminação natural neste período, quando os relógios são adiantados em uma hora nos Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A alteração não vigora nos Estados do Norte e Nordeste. O horário de verão vem perdendo importância. Nos últimos anos, o horário de pico no consumo de energia se deslocou do início da noite para o início da tarde, principalmente no verão, quando um maior número de aparelhos de ar condicionado estão em operação. O programa foi instituído pela primeira vez no Brasil no verão de 1931/1932 e vem sendo adotado continuadamente desde 1985.

21-09-2017

Tribunal de Justiça da Bahia nega prisão domiciliar a traficante

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

A 1ª Turma da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou um pedido de habeas corpus para transformar a prisão preventiva do traficante Jadilson Alves dos Santos, preso em Feira de Santana. O traficante pode ter ligação com o PCC. O pedido de habeas corpus foi feito com um laudo que indicava que o homem sofre com a doença anemia falciforme e que não dispõe de tratamento adequado dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana. Entretanto, a turma desconfia que os laudos sejam falsos e pediu providências ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) para atestar a veracidade do documento. Em 2011, o traficante foi preso em flagrante com 71 gramas de cocaína, sendo denunciado por tráfico. Em 2016, é preso em flagrante de novo com mais de três quilos de cocaína, denunciado pelo mesmo crime. Ainda em 2016, foi novamente preso, dessa vez, com oito quilos da droga. Em março de 2017, foi preso com 120 quilos de cocaína. No pedido, a defesa de Jadilson alegou que a doença provoca “crise de dor” no paciente, principalmente nos ossos e articulações. Jadilson já teve o direito a prisão domiciliar, mas em 30 de março deste ano o benefício foi revogado ao ser preso em flagrante, com dezenas de quilos da droga, em uma operação realizada pela Polícia Federal, que “identificou o transporte de substâncias entorpecentes e um laboratório de refino de cocaína”. O Ministério Público deu um parecer para negar o pedido. A relatora do caso, desembargadora Soraya Moradillo, votou pela concessão da prisão domiciliar por vislumbrar a “impossibilidade do Estado custear o tratamento médico do paciente em estabelecimento prisional, que segundo a junta médica do Conjunto Penal de Feira de Santana encontra-se em estado crítico de saúde, de modo que deve a Leia mais »

21-09-2017

Prefeito e Secretário de Saúde recebem equipamento doado pela Sesab para o Hospital Municipal

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

O Prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Feres, receberam na tarde desta quarta-feira (20) um Arco Cirúrgico doado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. O equipamento é capaz de produzir imagens digitais em tempo real, proporcionando aos cirurgiões mais segurança durante a realização de procedimentos e aos pacientes uma recuperação mais rápida e com menor risco de infecção. Segundo o Diretor Clínico do Hospital Municipal, Dr. Bruno Andrade, o Arco Cirúrgico é uma peça fundamental na cirurgia ortopédica, por exemplo, pois transforma traumas complexos em procedimentos mais simples. “Por meio das imagens digitais, conseguimos visualizar com mais exatidão onde estão as fraturas. Com isso, controlamos melhor a redução (reposicionamento ósseo) sem a necessidade de realizar grandes cortes cirúrgicos. São feitos apenas pequenos furos por onde passam fios metálicos, pinos e parafusos. Com essa tecnologia, nós diminuímos o tempo cirúrgico e, consequentemente, os riscos de infecção”, explicou o diretor.

21-09-2017

Prestação do Minha Casa Minha Vida pode ser paga em lotéricas

FOTO: BRUMADO ACONTECE

FOTO: BRUMADO ACONTECE

Pagar as prestações do Minha Casa Minha Vida ficou mais fácil. A Caixa Econômica Federal habilitou o pagamento eletrônico nas casas lotéricas. Na prática, a medida dispensa os beneficiários da Faixa 1 de apresentarem o boleto bancário impresso, apenas o CPF e o código do beneficiário. O pagamento das prestações ainda pode ser feito em toda a rede bancária, por meio do boleto de pagamento, assim como pelo Internet Banking Caixa, pelos terminais de autoatendimento do banco e pelos correspondentes Caixa Aqui. “Agora, esses beneficiários poderão fazer o pagamento de até três prestações diretamente na rede lotérica, sem a necessidade de uma segunda via”, explica o superintendente nacional do banco, Henrique Marra de Souza. A determinação ocorreu em função do alto índice de solicitações da segunda via do boleto. “Identificamos uma demanda muito grande de segundas vias de boleto nas agências da Caixa, concentrada principalmente na Faixa 1 do MCMV”, completou o superintendente. “Queremos oferecer mais comodidade aos clientes”, ressalta Marra. Nos próximos meses, a nova forma de pagamento será liberada para os demais produtos de crédito imobiliário do banco.

21-09-2017

CBF cancela uso de árbitro de vídeo no Brasileirão

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Dois dias após anunciar a adoção do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro, a CBF voltou atrás e cancelou a implantação do sistema na competição. Segundo a entidade, não há condições técnicas nem de pessoal qualificado para a introdução da ferramenta na próxima rodada. De acordo com a CBF, a Globosat, que detém os direitos de transmissão do torneio, informou que não possui condições operacionais, já que teria que refazer todo o planejamento de transmissão e posicionamento das câmeras para cumprir os protocolos pedidos pela Fifa. Além disso, a CBF não possui árbitros devidamente treinados para abranger todos os jogos da rodada.

21-09-2017

Apuarema: Ex-prefeita e servidores são investigados pela Polícia Federal por desvios de verbas da Educação

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram, nesta quinta-feira (21), uma operação que investiga a atuação ilícita da ex-prefeita e servidores públicos de Apuarema, no Sudoeste Baiano, que agiam para desviar recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Segundo a PF, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva em Apuarema. De acordo com a Polícia Federal, além da ex-prefeita, o ex-secretário de Administração, que é filho da ex-prefeita, a supervisora de Educação e a ex-Chefe do Setor de Acompanhamento de Programas de Assistência ao Estudante de Apuarema também são alvo da operação, assim como outros servidores e ex-servidores públicos. Segundo as investigações, diversos servidores municipais eram contratados formalmente por salários muito superiores à complexidade da atividade desempenhada. Os valores, ao invés de depositados diretamente nas contas bancárias dos funcionários públicos, eram depositados nas contas de outros servidores previamente aliciados, os quais tinham a missão de sacar e repassar o dinheiro à própria ex-prefeita ou a outros integrantes do esquema criminoso. Ainda de acordo com a PF, a partir daí, a maior parte era apropriada ilicitamente pelos investigados, e apenas pequena parte era efetivamente repassada, em espécie, ao servidor. As remunerações desviadas chegavam a ser infladas em até oito vezes, tomando-se por base o valor efetivamente pago. A PF informou que os investigados responderão pela prática do crime previsto no art. 1º, inciso I, do Decreto-Lei nº 201/67, sem prejuízo de outros que restarem evidenciados até o final das investigações. O nome da operação, Inflet, é o termo em latim que significar inchar, inflacionar, portanto, uma referência ao procedimento utilizado para o desvio das verbas públicas, segundo a Polícia Federal.

20-09-2017

General que falou em intervenção é convidado por comissão do Senado

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quarta-feira (20) um requerimento para ouvir esclarecimentos do general do Exército Antonio Hamilton Mourão. A Folha de S.Paulo mostrou que o secretário de economia e finanças da Força disse em palestra promovida pela maçonaria em Brasília na última sexta-feira (15), que seus “companheiros do Alto Comando do Exército” entendem que uma “intervenção militar” poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema político”, em referência à corrupção de políticos. Inicialmente, a ideia de senadores era de convocação, quando o comparecimento não é opcional. Contudo, após um acordo político ficou decidido que seria um convite. Durante a palestra na semana passada, Mourão disse que uma interferência não deveria ser feita agora, mas que poderá chegar um momento em que os militares terão de impor uma ação militar se o Judiciário não resolver a situação do país. Após o episódio, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, pediu explicações ao comandante do Exército sobre a fala de um general da ativa. Incomodou o ministro o fato de o comandante da Força, general Eduardo Villas Bôas, não ter feito comentários sobre o caso. Legalmente, cabe a ele decidir o que fazer com Mourão. Este não é o primeiro caso em que Mourão se envolve em polêmicas por dar declarações políticas sem autorização de seus superiores. Em 2015, ele chegou a perder o cargo de comandante da região Sul após ter feito duras críticas à classe política e exaltado a “luta patriótica”. Além disso, um quartel sob sua jurisdição prestou uma homenagem ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que chefiou o DOI-Codi, centro de detenção e tortura do regime militar (1964-85). Ustra havia morrido naquele ano.


Como você avalia os primeiros 100 dias de administração do prefeito Eduardo Vasconcelos em Brumado

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com