Arquivos Notícias » Brumado Acontece
intersorft Grafica bandeirante Radio Acontece
27-05-2017

Dois meses após sumiço de ‘menino do Acre’, 4 livros são decifrados

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Quase dois meses após o misterioso desaparecimento de Bruno Borges, no Acre, a família continua tentando decodificar os 14 livros manuscritos na tentativa de encontrá-lo. O estudante de psicologia deixou, além dos cadernos, mensagens nas paredes do quarto e uma estátua do filósofo Giodarno Bruno. A última vez em que foi visto foi em 27 de março. Mãe de Bruno, a professora Denise Borges revelou que tenta viver um dia de cada vez. Em entrevista ao R7, ela contou que já leu os quatro livros que a família conseguiu decifrar. “Bruno sempre quis deixar uma contribuição maior para este mundo capitalista e perdido. Ele tem está vontade. É um jovem sedento de conhecimento é muito doador. Sempre foi”. Sobre a investigação policial, Denise Borges disse não ter muito detalhes. “A polícia está mantendo contato conosco sim, mas falam pouco para que não atrapalhe as investigações”. A mãe revelou ainda que a família e alguns amigos acreditavam que encontrariam Bruno no último dia 21 de abril, data do aniversário de 25 anos dele e do irmão gêmeo, Rodrigo Borges. “Meu coração dizia que ele não voltaria”. Um amigo de Goiânia até foi à casa de Bruno, no Acre, para o aniversário. “Programaram um churrasco para os dois, Rodrigo e Bruno. Mesmo eu achando que ele não chegaria, entrei na onda e comprei muitas frutas, cachos de banana porque Bruno é vegano. Fui dormir lá pela 1h e eles ficaram lá em casa. Minha filha disse que quando eles viram que o Bruno não voltou, foi muito triste. Alguns choraram e foi muita tristeza”, lembra. O pai do Bruno, o empresário Athos Borges, reclamou da falta de informações. “Não tivemos mais notícia nenhuma, nem da polícia nem dele. Estamos muito aflitos com essa história toda. Rezo todos os dias pelo menos por uma notícia dele”, desabafou. “A polícia disse que ele saiu por conta própria, não veem crime, então ficam mais devagar no caso ou simplesmente parados”, afirmou.

Radio Acontece
27-05-2017

Movimento Vem Pra Rua pede renúncia de Michel Temer

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O Vem Pra Rua divulgou comunicado, nesta sexta-feira (26), defendendo a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB). Após a divulgação dos áudios entre Temer e o empresário da JBS Joesley Batista, o grupo de direita que apoiou o impeachment de Dilma Roussef (PT) suspendeu a convocação de manifestação no domingo passado alegando “motivos de segurança”. O movimento não chegou a manifestar recuo sobre a questão. Em texto publicado em suas redes sociais, o Vem Pra Rua afirma que “diante da gravidade dos fatos revelados nos últimos dias, em mais um capítulo que explicita a promiscuidade em que se transformou a política brasileira, defende a renúncia do presidente Michel Temer e o cumprimento integral do que determina nossa Constituição Federal”. Ainda segundo o comunicado, a retomada do crescimento do país “não pode servir de escudo para a manutenção da corrupção” e “a tecnicidade da discussão sobre os áudios é irrelevante diante do que foi revelado”. “Nossa guerra é contra a corrupção”, diz o texto que não chega a falar em quem teria o apoio do movimento em caso de eleições indiretas ou diretas. Segundo o Vem Pra Rua, apesar da gravidade da crise econômica e do desemprego, o movimento “não abrirá mão dos princípios éticos em torno dos quais milhões de cidadãos comuns, indignados, se reuniram e protestaram nas ruas”. O comunicado, que não chega a convocar nova manifestação, é encerrado com uma lista de nomes de políticos que, segundo o grupo, deve ser “extirpada da vida pública”. São eles: José Sarney (PMDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Roussef (PT), Michel Temer (PMDB), Renan Calheiros (PMDB), Eduardo Cunha (PMDB) e Aécio Neves (PSDB).

Radio Acontece
27-05-2017

Astrofísicos descobriram anel de álcool tóxico no espaço

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Astrofísicos descobriram um anel de álcool metílico gasoso – conhecido por suas propriedades tóxicas – no disco protoplanetário da estrela anã laranja TW Hydrae. A informação foi divulgada em um press-release, publicado no site Phys.org. Em sua pesquisa, os cientistas recorreram ao complexo de radiotelescópios no Chile — Atacama Large Millimeter Array (ALMA) — com ajuda dos quais os astrofísicos analisaram a composição química do disco protoplanetário. O metano gasoso, segundo imaginam os pesquisadores, foi liberado durante o derretimento de corpos celestes, que se aproximam da estrela. O metanol pode servir de “material de construção” para a síntese de moléculas orgânicas. Os astrofísicos não excluem a possibilidade dos processos semelhantes terem sido um dos motivos do nascimento da vida na Terra.

Radio Acontece
27-05-2017

Netflix revela a conexão mais rápida e mais lenta do Brasil

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

A Netflix divulgou nesta semana o balanço mensal que faz sobre a velocidade de operadoras de internet no Brasil. De acordo com o ranking, a Live TIM apresenta o serviço mais rápido do país, com uma média de 3,22 Mbps (megabits por segundo) na conexão por fibra óptica. De acordo com a revista Exame, a última colocada na lista foi o serviço de rede cabeada e DSL da Vivo. No entanto, a conexão por fibra óptica da mesma empresa aparece no terceiro lugar do ranking. O serviço de streaming avalia neste índice os dados de internet usados por seus usuários para assistirem séries e filmes online.

Radio Acontece
27-05-2017

Use WhatsHide para ‘esconder’ conversas do WhatsApp

Brumado Acontece

Brumado Acontece

O WhatsHide permite que usuários do WhatsApp Web mantenham conversas com amigos específicos fora das vistas de curiosos. A dica é importante principalmente para quem usa o WhatsApp em computadores compartilhados. O site TechTudo fez um passo-a-passo de como utilizar a funcionalidade. Confira: 1. Acesse a página de download da WhatsHide e clique no botão “Usar no Chrome”; 2. Para baixar e instalar a ferramenta, clique no botão “Adicionar extensão”; 3. Entre ou atualize a página do WhatsApp Web para que a extensão funcione após a instalação e clique sobre o ícone da WhatsHide; 4. Crie uma senha para que você possa consultar as conversas escondidas. Clique na opção “Adicionar/Mudar Senha”; 5. Digite o nome do contato que deseja esconder da mesma forma que aparece na descrição da conversa. Em seguida, clique no ícone “+” e a conversa será escondida imediatamente. Para reativar uma conversa escondida, clique novamente no ícone da WhatsHide, digite a senha e clique no ícone vermelho ao lado do campo de digitação de senha. Na sequência, selecione a conversa que quer liberar.

Tags:
Radio Acontece
27-05-2017

Brumado: Morre a enfermeira Keila Lima

Imagem Reprodução Facebook

Imagem Reprodução Facebook

Faleceu nessa madrugada de sábado, 27, no Hospital Cristo Redentor, na cidade de Itapetinga, a enfermeira brumadense Keila Franciole Lima. Keila tinha feito uma cirurgia na última terça-feira, 23, para a retirada de um cisto no ovário no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN). Segundo informações, na quinta-feira, 25, a enfermeira sentiu fortes dores abdominais e falta de ar, após realizar exames foi constatado tromboembolia pulmonar (trombose). Na tarde dessa última sexta-feira, 26, Keila foi transferida para Unidade Intensivo Tratamento, mas devido à gravidade do seu quadro clínico acabou falecendo.

Radio Acontece
26-05-2017

Charge do Myrria

Charge do Myrria

Charge do Myrria

Radio Acontece
26-05-2017

Contas de luz de junho terão bandeira verde

FOTO BRUMADO ACONTECE

FOTO BRUMADO ACONTECE

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz no mês de junho será a verde, o que significa que não haverá custo extra para o consumidor. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o retorno da bandeira verde foi possível pelo aumento das chuvas nos reservatórios das hidrelétricas em maio e pela perspectiva de redução do consumo de energia elétrica no país. Desde abril, a bandeira estava vermelha, o que representa um acréscimo de R$ 3 a mais para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A previsão da Aneel era que a bandeira tarifária vermelha patamar 1 continuasse em vigor até o fim do período seco, que vai até novembro. Como funcionam as bandeiras tarifárias: O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração. Quando chove menos, por exemplo, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia no país. Nesse caso, a bandeira fica amarela ou vermelha, de acordo com o custo de operação das termelétricas acionadas. Segundo a Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente.

Radio Acontece
26-05-2017

Três brasileiros são premiados em feira de tecnologia nos EUA

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Luiz Fernando da Silva Borges tem apenas 18 anos, mas já pode ser considerado um veterano com sua terceira participação em uma das maiores feiras de ciência e tecnologia do mundo, voltada para apresentação de projetos feitos por jovens antes de entrarem na faculdade. Borges, nascido e criado em Aquidauana, no interior do Mato Grosso do Sul, recebeu um prêmio de US$ 1.500 na Intel Isef 2017 (Intel International Science and Engineering Fair), em Los Angeles (EUA), na última sexta (19), com seu projeto que tenta estabelecer comunicação com pacientes em coma ou estado vegetativo. Segundo lugar na categoria de engenharia biomédica, o Hermes Braindeck é uma espécie de touca que funciona por meio dos estímulos elétricos gerados quando o paciente pensa, fazendo com que não seja necessário o uso de músculos ou até da visão. Apenas a audição seria usada. “Se a pessoa estiver escutando os comandos do computador, ela gerará estes pensamentos, que geram os pulsos distintos que o computador consegue reconhecer. O computador então transforma estes pensamentos em respostas para perguntas dos médicos e da família, por exemplo”, explica. Alguns testes já foram feitos, mas o jovem espera algumas aprovações éticas necessárias para aplicação nos pacientes em coma ou vegetativos. Outra novidade, segundo Borges, é que o programa de computador consegue guiar os pensamentos da pessoa para que sejam convertidos em palavras, sem o uso da visão. “Todo o treinamento do programa para reconhecer esses pensamentos é feito automaticamente, e até a voz dos familiares do paciente pode ser usada no programa para tanto.” Realizada desde 1997, a competição internacional reuniu neste ano cerca de

Tags:
Radio Acontece
26-05-2017

Presidente do BNDES pede demissão a Michel Temer

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos, pediu demissão nesta sexta-feira (26) ao presidente Michel Temer.”Deixo a presidência do BNDES por razões pessoais com orgulho de ter feito parte da história dessa instituição tão importante para o desenvolvimento do país”, diz a carta. Maria Silvia vinha sendo pressionada por empresários que alegavam a dificuldade do banco liberar créditos.

Radio Acontece

Como você avalia os primeiros 100 dias de administração do prefeito Eduardo Vasconcelos em Brumado

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com