Arquivos Notícias » Brumado Acontece
Grafica bandeirante intersorft
25-04-2017

Capotamento na BR-030 trecho Sussarana/Brumado deixa motorista gravemente ferido

Imagem Divulgação PRE

Imagem Divulgação PRE

Por volta das 09:20 da manhã dessa terça-feira, 25, um veículo Chevrolet Spin, placa policial PYO-8950, licenciado em Belo Horizonte (MG), capotou no trecho entre Sussuara a Brumado, na BR-030. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor foi socorrido em estado grave para hospital de Tanhaçu, outros dois passageiros sofreram ferimentos leves.

25-04-2017

Resultado de licitação do Banco do Brasil vaza 4 dias antes de abertura de envelopes

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

O nome da primeira colocada na licitação para a conta de publicidade do Banco do Brasil foi antecipado à Folha na última quinta (20), quatro dias antes da abertura oficial dos envelopes que trariam o resultado, que só ocorreu na manhã desta segunda (24) em Brasília. A concorrência é a de maior valor já realizada no governo Michel Temer. Segundo o jornal, a Multi Solution ficou com o primeiro lugar no certame que elegeu três empresas de propaganda para gerenciar a publicidade do banco pelos próximos 12 meses. Elas dividirão um contrato de até R$ 500 milhões por ano, prorrogável por até 60 meses, segundo o edital. Isso totalizaria R$ 2,5 bilhões, sem calcular eventuais reajustes. A informação de que a Multi Solution estaria entre as vencedoras foi registrada pelo jornal em cartório na própria quinta-feira (20) e publicada em anúncio cifrado na seção de classificados do caderno Sobre Tudo da Folha deste domingo (23). Ainda de acordo com a publicação, o informe trazia o nome da empresa e o número da concorrência que ela venceria nesta segunda. Segundo a informação obtida pelo jornal, houve direcionamento dentro da estatal para garantir que a Multi Solution estivesse entre as contratadas pelo Banco do Brasil. Outras duas agências de publicidade foram selecionadas na licitação, que foi pública e realizada na manhã desta segunda, em Brasília: a Nova/sb e a Z+. A primeira tem tradição em negócios do setor público e a segunda integra um grupo francês. A reportagem detalha que houve disputa acirrada entre ao menos quatro agências pela segunda e a terceira colocações —uma firma estava no páreo e foi desqualificada após recontagem. A Multi Solution, porém, foi a única entre as qualificadas que não teve a liderança na disputa ameaçada. A Multi Solution, presidida por Pedro Queirolo, nunca havia vencido

25-04-2017

Prefeitos querem novo tributo sobre combustível e reajuste no IPTU

FOTO: BRUMADO ACONTECE

FOTO: BRUMADO ACONTECE

A Frente Nacional de Prefeitos vai solicitar ao Congresso a criação de um novo tributo sobre gasolina, álcool e gás natural. O objetivo da medida é aumentar o caixa municipal e financiar sistemas de transporte dos municípios. As informações são da coluna Painel, do site do jornal Folha de S. Paulo, desta terça-feira (25). O pedido será apresentado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na terça-feira (26). A organização também deve pressionar pela votação da proposta que torna obrigatório o reajuste do IPTU. “Só brigar para tirar dinheiro do governo não vai adiantar”, afirma o presidente da entidade, Jonas Donizetti (PSB), de Campinas.

25-04-2017

STF determina a volta do goleiro Bruno à prisão

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF), através da Primeira Turma, decidiu nesta terça-feira (25) que o goleiro Bruno Fernandes deve retornar imediatamente à prisão. O atleta estava solto desde o dia 24 de fevereiro, quando o ministro Marco Aurélio Mello concedeu um habeas corpus. O jogador, que voltou aos gramados pelo Boa Esporte, pegou 22 anos e três meses de condenação em primeira instância pela morte da ex-amante Eliza Samúdio. O placar do julgamento desta terça ficou em três votos a um. Alexandre de Moraes, Luiz Fuz e Rosa Weber escolheram o retorno de Bruno à prisão, enquanto Marco Aurélio Mello defendeu que o goleiro continuasse livre. De acordo com o jornal O Globo, o réu ganhou liberdade para recorrer porque Mello argumentou que a condenação ainda não foi confirmada em segunda instância. Entretanto, a maioria do colegiado não concordou e decidiu pelo retorno de Bruno à cadeia.

25-04-2017

Brumado: 100 dias de governo e nada para o povo, avalia vereador

FOTO: BBRUMADO ACONTECE

FOTO: BRUMADO ACONTECE

O vereador José Santos Santinho, do (PTC), avaliou os 100 dias do governo do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) em Brumado. Segundo o vereador, até então não sabe para que veio o gestor, uma vez que além de colocar os vereadores em péssima condições perante opinião pública com os projetos impopulares, a saúde que seria seu carro forte está cada vez pior. No Bairro Dr. Juraci tem 23 mulheres sem atendimento do pré-natal que deveriam ser atendidas pela saúde básica e até agora não foram contempladas, isso dá para mostrar que estamos de mal a pior, salientou Santinho. “Eu acredito ainda que ele pode realmente fazer um grande governo, já que tem pulso forte, característica de líder e também já fez em outros mandatos. O gestor passou a ideia que logo que assumisse a prefeitura iria colocar a UTI para funcionar e até agora só balelas. Sem contar que postos de saúdes estão sem médicos, dentistas e até medicamentos estão faltando”, declarou o parlamentar que ressaltou que não faz parte do grupo da oposição e sim defende os interesses do povo na câmara municipal.

25-04-2017

Vereadora Lia Teixeira participa da 60ª Conferência Distrital do Rotary em Porto Seguro

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

No período de 20 a 23 de abril foi realizada na cidade de Porto Seguro a 60ª Conferência Distrital do Distrito 4550 do Rotary Internacional – Conferência do Descobrimento, no Nauticomar Hotel. Palestras, apresentações culturais – dos índios pataxó, da orquestra experimental e das crianças da Ecoar, além de jantares festivos, homenagens, sorteios de brindes, plantio de mudas e muitos momentos de companheirismo marcaram a programação. A vereadora Lia Teixeira esteve presente no importante evento, quando também estiveram presentes o secretário municipal de infraestrutura Renato Mendonça e o Superintendente de Trânsito, André Cardoso. Cerca de 500 rotarianos de 32 cidades da Bahia participaram da 60ª Conferência. O governador distrital, Luiz Augusto Conceição, em sua fala enumerou diversas obras sociais realizadas pelos clubes de Rotary para melhorar a vida das comunidades. E convidou os participantes a abrirem o coração para participar do evento com muita alegria, companheirismo e troca de experiências. A parlamentar salientou que o Rotary é uma organização internacional dedicada à prestação de serviços humanitários, sempre com a primazia da melhoria da qualidade de vida dos semelhantes. “Estamos sempre na busca de soluções para os problemas encontrados na nossa comunidade. Participar do evento em Porto Seguro foi de grande valia para nós, que pudemos trocar experiências e conhecimentos”, pontuou Lia Teixeira. Estiveram também participando do evento, o representante do Rotary Internacional, José Sebastião Rabelo; os presidentes do Rotary de Porto Seguro, Luiz Ramalho e do Arraial d´Ajuda, Fernando Ferreira; o governador eleito do distrito 4550, Henrique Trindade; o curador da Fundação Rotária, Mário César Camargo e o decano do Colégio de Governadores, Paulo Dacash e o representante distrital do Interact, Paulo Wendel.

25-04-2017

Livramento: Agente de Proteção ao Menor é conduzido por suposto tráfico de drogas

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Livramento de Nossa Senhora, nesse final de manhã de terça-feira, 25, um Agente de Proteção ao Menor por suposto tráfico de drogas. Segundo as primeiras informações ao site Brumado Acontece, o Agente de Proteção ao Menor de prenome André, foi detido pela equipe de Serviço de Investigação da (20ªCOORPIN). O Delegado Wilson Luiz está nesse momento ouvindo o suspeito, mas informações a qualquer momento.

25-04-2017

Mascarenhas pode assumir o 19º Batalhão da Polícia Militar

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Assim que saiu a publicação no Diário Oficial que o Major Arthur Mascarenhas Fernandes foi promovido Tenente Coronel, que não param as especulações para qual Batalhão de Polícia Militar Mascarenhas irá assumir. Os boatos mais fortes dão conta que o mesmo deve Comandar o 19º Batalhão da Polícia Militar em Jequié. Mascarenhas que atualmente atua no Comando Geral da instituição, já comandou a 34ªCIPM em Brumado e CIPE/Sudoeste antiga Caesg em Vitória da Conquista, essa por sinal tem status de Batalhão, ainda a boatos que o mesmo poderá reassumir a Caesg.

25-04-2017

Wagner diz que Lula pode se tornar herói se for preso

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Wagner, ex-governador da Bahia e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico da Bahia, na gestão de Rui Costa (PT), disse que o ex-presidente Lula é candidato a presidente em 2018 e que o petista virará “herói” caso seja preso ou mesmo impedido de concorrer. Durante seminário promovido pelo PT em Brasília, nesta segunda-feira (24), Jaques ainda afirmou que o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, sofreu “tortura psicológica” para dar as declarações contra Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP). “O Léo está sofrendo tortura psicológica. Ele pode dizer o que quiser. Construíram um roteiro e querem a confirmação. Para mim, Lula é candidato em 2018. Se interditarem o Lula, a história não para por aí. Não quero fazer comparações, mas todos que são perseguidos, presos, como Tiradentes, viram heróis. Preso, a imagem é mais forte para virar herói. Mas interditado (em sua candidatura) também”, disse Jaques Wagner. Ele afirmou que irá acompanhar Lula em seu depoimento em seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, quando ele ocorrer. O PT organiza uma manifestação popular no dia da audiência. “Será um ato de solidariedade a Lula e não de confrontação a ninguém”, disse o ex-governador. Lula já é réu em cinco ações penais, depois de três anos de Lava-Jato.

25-04-2017

Karatecas solicitam intercessão dos vereadores em Brumado

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

No intuito de solicitar a intercessão dos Vereadores, para que a Prefeitura preste apoio aos karatecas brumadenses para participar de campeonatos, a Aluna da Academia de Karatê Tradicional Dô Shotokan de Brumado, Karateca Faixa Laranja Letícia Gomes, fez uso da Tribuna da Câmara daquele Município, em sessão ordinária dessa segunda-feira, 24 de abril. A Karateca Letícia Gomes, falando em nome da sua Academia, fez um breve relato sobre a origem do Karatê, argumentou a sua importância, relatou as atividades da sua Academia, divulgou o XXIX Campeonato Brasileiro Adulto de Karatê Dô Tradicional e o XXVIII Infanto-Juvenil e solicitou a intercessão dos Vereadores de Brumado para que a Prefeitura apoie os karatecas tradicionais, a fim viabilizar a participação deles nos Campeonatos. Também fez uso da Tribuna, a Profª. Maria José Ramalho de Meirelles, Diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima, que reiterou o seu apoio à Academia, solicitou aos Vereadores que essa seja reconhecida como de utilidade pública e fez votos para que tenha a sua sede própria, a fim de melhor servir a comunidade brumadense. Acompanhando os pronunciamentos da Karateca Letícia Gomes e da Professora Maria José, esteve presente o Sen sei da Academia de Karatê Tradicional de Brumado, Árlen de Andrade Santos.


Eleições 2018: Qual candidato a Presidente você votaria?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com