Arquivos Notícias » Brumado Acontece
intersoft LAB CLINICA MASTER GRÁFICA BANDEIRANTE supermercado central
16-01-2018

Projeto Teatrizzer abre inscrições em Brumado

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Estão abertas as inscrições para os novos alunos da segunda edição do Projeto Teatrizzer. Criado em julho de 2017 pelo Bacharel em Cinema e Audiovisual Joadson Mulkannizzer, o projeto de teatro tem o intuito de descobrir o talento dos atores e atrizes da cidade de Brumado. O projeto acontecerá todas as segundas-feiras, às 19h, no auditório da Escola Nice Públio, destinado aos jovens a partir de 15 anos de idade. As inscrições ocorrerão até o dia 26 de janeiro e serão oferecidas 30 vagas. Solicite a sua ficha de inscrição através dos números de whatsapp: (77) 99843-1976 (Joadson, Idealizador e Professor), (77) 99872-8822 (Roberto, Assessor) e (77) 99933-0492 (Romildo, Produtor) ou através do e-mail mulkannizzer@hotmail.com.

16-01-2018

Eleições 2018: Três partidos estariam negociando a candidatura de Castilho Viana à Deputado Estadual

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Com o início do ano eleitoral as negociações políticas já começam afunilar e até o mês de março teremos a maioria das definições de candidaturas para o próximo pleito. Em Brumado, o nome que veem circulando para uma provável candidatura a deputado estadual é o do ex-vereador Castilho Viana (PSB). Castilho apesar de não ter sido reeleito a vereador na última eleição foi o único vereador da gestão passada que cresceu em números de votos e tem seu trabalho bem reconhecido pela população brumadense. Com isso, já circula nos bastidores da política local que três partidos já estariam em negociação com o ex-vereador para um possível candidatura do mesmo e em breve podermos ter um desfecho final para esta realidade. O atual cenário da política brasileira é com o sentimento de mudanças dos políticos, e justamente por isso o nome de Castilho Viana está ganhando cada vez conjuntura em Brumado, já que é jovem e possui um perfil aguerrido para buscar melhorias para toda região. Outro fator determinantemente para a candidatura de Viana a uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado é o fato de que Brumado não possui um deputado local que defenda a cidade como sua prioridade, assim como ocorre em cidades vizinhas.

16-01-2018

Brumado: Radiografia Digital na Clínica Master

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Você com certeza já fez uma radiografia ou conhece alguém que já fez, mas sabe a diferença entre o raio-x digital e o convencional? Olhando a imagem acima é fácil notar a grande diferença entre as duas modalidades do exame, imagine o quanto seu médico terá mais segurança para dar um diagnóstico utilizando uma imagem com muito mais nitidez. Mas não é só na qualidade da imagem que a radiografia digital supera a convencional. A radiação das máquinas digitais é menor, os pacientes e técnicos em radiologia ficam menos exposto a agentes prejudiciais à saúde. Além da melhor resolução, o tempo é otimizado, com menos etapas e mais agilidade na obtenção dos resultados. A Radiografia Digital possui muitas vantagens em relação a convencional, os exames ficam com mais definição, nitidez, contraste e possuem maior diferenciação de densidade dos tecidos orgânicos; os exames ficam prontos com muito mais rapidez; a radiografia digital não utiliza fluidos nocivos ao meio ambiente para a obtenção das imagens. Na Clínica Master você encontra um moderno aparelho de Radiografia Digital, numa sala ampla e confortável e técnicos altamente qualificados. Quando for escolher onde fazer seu exame de raio-x, escolha pela qualidade.

16-01-2018

Emprego na indústria cresce 0,3% em novembro ante outubro

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

O emprego na indústria finalmente começa a dar sinais de recuperação, de acordo com dados de novembro divulgados nesta terça-feira, 16, Confederação Nacional da Indústria (CNI). As vagas de trabalho no setor aumentaram 0,3% em relação a outubro, já descontados os efeitos de calendário. Esse foi o terceiro mês consecutivo sem queda no emprego industrial. Além disso, o aumento de 0,3% no mês é o maior desde fevereiro de 2014, quando a evolução do quadro de funcionários em relação ao mês imediatamente anterior foi de 0,7%. Ainda assim, o nível de emprego da indústria brasileira em novembro foi 0,7% inferior ao registrado no mesmo mês de 2016. Considerando o período de janeiro a novembro de 2017, o emprego na indústria foi 2,9% menor que o acumulado no mesmo período do ano anterior. Apesar da melhora no emprego em novembro, a massa salarial real dos trabalhadores da indústria recuou 0,8% em relação a outubro. “No segundo semestre de 2017, a massa salarial alterna variações mensais negativas e positivas, registrando, contudo, quedas mais fortes”, destacou a CNI. Na comparação com novembro de 2016, a massa de salários paga na indústria caiu 0,1%. Considerando o período de janeiro a novembro de 2017, houve um encolhimento de 2,0% na massa salarial em relação aos 11 primeiros meses do ano anterior. Mais emprego e menor massa salarial significam que o rendimento médio dos trabalhadores do setor caiu em novembro, e o recuo foi 0,5% em relação a outubro. Ainda assim, a renda média dos funcionários das fábricas em novembro foi 0,9% maior que a do mesmo mês do ano anterior. No acumulado do ano, o rendimento médio cresceu 1,0% ante o mesmo período de 2016.

Tags:
16-01-2018

Anac divulga ranking das companhias aéreas com mais queixas em 2017

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Um levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontou duas companhias aéreas que tiveram o maior número de reclamações de passageiros no ano passado. A Latam recebeu 5.479 mil queixas, enquanto a Azul 3.478 mil. Segundo o G1, as duas empresas dividem o pódio no primeiro lugar porque registram um índice de 18 reclamações para cada 100 mil passageiros transportados. A Latam levou 30,5 milhões de pessoas e a Azul 19,6 milhões. Em terceiro lugar, ficou a Avianca, com um total de 1.179 queixas e registros de 12 reclamações a cada 100 mil passageiros. Em seguida, vem a Gol, com 2.178 queixas, com índice de 7 reclamações para cada 100 mil passageiros. A primeira transportou 9,8 milhões e a Gol 29,2 milhões.

16-01-2018

Para prender Lula ‘vai ter que matar gente’, diz Gleisi a site

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), afirmou em entrevista ao site “Poder 360” que para cumprir um pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “vai ter que matar gente”. “Para para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, afirmou Gleisi, em entrevista ao site “Poder360” na segunda-feira (15). Lula será julgado em segunda instância em 24 de janeiro pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre. Ele foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá. Na última sexta (12), deputados do PT se reuniram com o presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, para discutir as medidas de segurança para o julgamento. Deputado federal e presidente do PT do Rio Grande do Sul, o ex-ministro Pepe Vargas disse que se preocupa com o risco de conflitos durante as manifestações que, em sua avaliação, poderiam ser provocados por adversários infiltrados. À Presidência, o Gabinete de Segurança Institucional minimizou riscos de violência no julgamento. Segundo publicou a Folha de S.Paulo nesta terça (16), Sérgio Etchegoyen relatou ao presidente Michel Temer que há um esquema de segurança montado pelas forças locais para conter qualquer tumulto e que aposta na repetição da estratégia que garantiu atos pacíficos em Curitiba, quando o petista foi condenado em primeira instância.

16-01-2018

Chamado por Lídice de ‘inimigo número 1 do funcionalismo’, Rui não esquece críticas da senadora

Brumado Acontece

Brumado Acontece

O governador Rui Costa já deu a senha, embora um dia após tivesse tentado desfazer o que chamou de mal-entendido. Fato é que a chapa da eleição de outubro será uma reedição da mesma que o elegeu em 2014, com PT, PP e PSD. Logo, a possibilidade de a senadora Lídice da Mata (PSB) tentar renovar seu mandato é remota, próxima de zero. Ao menos dentro da chapa encabeçada por Rui Costa. A questão não é apenas aritmética. Tanto PP e PSD têm deputados e prefeitos mais do que o PSB. O veto a Lídice passaria também por uma memória recente dos fatos. Em 2014, quando Rui disputou o governo do Estado, com uma candidatura pavimentada centímetro a centímetro pelo então governador Jaques Wagner, Lídice, empolgada com a possibilidade do crescimento da candidatura de Eduardo Campos à presidência da República, resolveu se desgarrar do grupo ao qual sempre fez parte, para lançar-se em voo solo ao Palácio de Ondina. Até aí nada mal. Quem entra na política sonha com os cargos mais altos. O problema, segundo interlocutores do governo, é que Lídice pesou a mão quando da campanha de 2014. Fez uma oposição ao grupo ao qual é ligada umbilicalmente de forma mais ferrenha do que o próprio candidato da oposição, o ex-governador Paulo Souto (DEM). No primeiro debate, realizado pela TV Band, Lidice chamou Rui Costa de “inimigo número 1 do funcionalismo público”. A socialista Lídice disse que como Secretario de Relações Institucionais e Secretario da Casa Civil, Rui Costa fracassou nas negociações com os servidores, levando a duas greves que “prejudicaram a Bahia”. “Ela ia direto no fígado de Rui”, relembrou uma fonte do BNews. “Quando acabavam os debates, Rui virava para um grupo e perguntava: o que está acontecendo com ela?”. Há quem diga que Rui Costa nunca perdoou Lídice, que agora, se quiser ter o mandato renovado, terá que alçar voo solo, sem a força de nenhum grupo. Nem da oposição, liderada por ACM Neto, nem tampouco governista, comandada por Rui Costa.

16-01-2018

Servidora erra e publica ‘declaração de amor’ em processo de prisão

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Uma declaração de amor em meio a um processo de prisão em flagrante fez com que uma servidora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) fosse advertida. Segundo o G1, a funcionária da comarca de Florianópolis, que não teve a identidade revelada, escreveu no sistema online do tribunal um texto ao namorado, no qual agradece aos três meses de relacionamento. Ela teria se confundido e colou o texto de um e-mail no local. “No dia 07/10/2017 conheci você!! Uma pessoa dedicada, linda, por dentro e por fora, carinhosa, atenciosa, preocupada, amiga, enfim, qualidades que não caberiam em um e-mail”, diz um trecho da mensagem de amor. A declaração foi parar no meio de um processo de auto de prisão em flagrante por crimes contra o sistema nacional de armas e tráfico de drogas, da 2ª Vara da Capital. O texto entrou no sistema na quarta-feira (10) e foi retirado no início da tarde de quinta-feira (11). De acordo com o TJSC, a própria servidora percebeu o equívoco ainda na quarta-feira e procurou a chefia para relatar o ocorrido. A funcionária não tem autorização para retirar do site informações publicadas e precisou aguardar que seus superiores retirassem a declaração no início do expediente seguinte. O TJSC divulgou uma nota na qual lamenta o “equívoco” e informa que a servidora, que não exerce cargo de chefia, foi “repreendida e advertida sobre a impropriedade e as consequências de seu lapso”

16-01-2018

Brumado: PF cumpre mandado em Clínica Médica; ortopedista alega ser vítima de quadrilha

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

A Polícia Federal cumpriu nessa manhã de terça-feira, 16, um mandado de busca e apreensão de documentos na Clínica Medica Ortotrauma em Brumado. Segundo a Polícia Federal, o mandado faz parta da segunda fase da Operação Equipos, feita em setembro de 2017. Agora, ela foi batizada de Operação Zona Cinzenta, e cumpriu mandados em 18 estados e o Distrito Federal.  Ao todo, 244 policiais participaram do cumprimento das medidas. A PF identificou pessoa jurídica que emitem as notas fiscais fraudulentas de faturamento dos equipamentos para os compradores brasileiros, entre 2011 e 2015. Segundo a PF, um servidor da Receita Federal lotado em Dionísio Cerqueira é suspeito de receber dinheiro pela facilitação da quadrilha. O médico ortopedista Dr. Luciano Abreu, um dos proprietários da Clínica Ortotrauma em Brumado, deu entrevista ao site Brumado Acontece e esclareceu que também foi vítima da quadrilha.

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

O médico declarou que comprou um tomógrafo usado de um representante intermediário de Salvador. O ortopedista ainda mostrou a nossa reportagem o aparelho desmontado porque o mesmo apresentou defeito ainda na montagem em 2011 e nunca funcionou, provas disso entrou na justiça contra o intermediário que vendeu o equipamento, mas, o mesmo desapareceu depois da venda.

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

“Ganhamos uma ação judicial na capital baiana, mas até hoje não conseguimos localizar a empresa, na época fizemos um financiamento no Banco do Nordeste para pagar o equipamento e mesmo tendo tomado prejuízo por causa que o aparelho não funcionou honramos nossos compromissos, espero que a polícia localize mesmo esse vendedor e que posso ser ressarcido”, finalizou o médico.

16-01-2018

Ronaldo Fenômeno pode disputar a presidência da CBF

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Com Marco Polo Del Nero suspenso pela Fifa e com grandes chances de não voltar à presidência da CBF, muitos nomes são cotados para assumir o comando da entidade que controla o futebol no Brasil. E a bola da vez é Ronaldo Fenômeno. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, há uma articulação para lançar o ex-atacante, campeão do mundo em 1994 e 2002, candidato à presidência da CBF. Vale lembrar que se isso acontecer, Ronaldo terá como principal adversário o senador Romário, que assim como ele, brilhou com a camisa da seleção brasileira.

16-01-2018

Odebrecht negocia mais 30 acordos de leniência

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

Decisão dos promotores do Ministério Público de São Paulo tem levado os advogados da Odebrecht a trabalharem para fechar mais 30 acordos de leniência, uma espécie de delação premiada para empresas, apenas no Estado. Os acordos que estão em discussão na Promotoria do Patrimônio Público envolvem o pagamento de suborno em obras como a do Rodoanel, as linhas 2-verde, 5-lilás e 6-laranja do Metrô, o estádio do Corinthians, além de contribuições via caixa dois para as campanhas de políticos. Por meio da leniência, a empresa pretende se livrar das ações judiciais. Todo o processo está sendo necessário, mesmo após a empreiteira ter passado nove meses negociando o maior acordo da Operaçao Lava Jato, porque os integrantes do MP paulista se recusaram a endossar o que foi firmado pela Odebrecht com a força-tarefa de Curitiba (PR). Os promotores apontam ilegalidades, como a falta de adesão da CGU (Controladoria-Geral da União) e da AGU (Advocacia-Geral da União), prevista em lei, e temem que essas brechas possam tornar ilícitas as provas vindas do Paraná. Sem o endosso, como destaca matéria publicada na Folha de S. Paulo, os promotores não teriam, então, acesso às provas apresentados pela Odebrecht. A solução foi fazer acordos para cada um dos temas que era investigado pelos promotores e sobre os quais a empresa havia revelado ilegalidades no acordo de Curitiba. Como a empreiteira aceitou a proposta de discutir novos acordos em São Paulo e entregar as provas que apresentou aos procuradores de Curitiba, o risco de tudo acabar em nulidade não existe mais, na visão dos promotores.

16-01-2018

Homem deixa carta após assassinar ex: ‘Matei porque não me amava’

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Inconformado com o fim do relacionamento, um homem matou a ex-mulher em Altamira, no Pará, nesta segunda-feira (15). Perto do corpo de Deusiane Araújo Conceição, 27 anos, a polícia encontrou uma carta escrita pelo suspeito, que confessou o crime. A vítima foi assassinada na residência do casal. “Eu matei ela porque ela falou que não morava eu mais (sic) e eu tenho uma filha muito linda e amável. Falei pra ela que no dia que ela tirasse ela de mim fazia uma besteira com ela. E hoje, dia 15 e janeiro, eu matei ela e agora me mato (…)”, relatou na carta o autor do homicídio, identificado como Ediones Santos de Souza. De acordo com o G1, a vítima tinha manchas de sangue e estava suja de fezes. Ediones, que fugiu após cometer o crime, está sendo procurado pela polícia. A corporação acredita que Deusiane tenha sido asfixiada, já que não havia marcas de tiros e nem perfurações. A mulher deixa uma filha, fruto do relacionamento com o suspeito.

Tags:
16-01-2018

Para Wagner, se Lula não for candidato é possível “analisar parceiros de outros partidos”

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

O ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT) reiterou que não existe plano B nas eleições de 2018, pois considera Lula o único candidato. Porém, o petista afirmou que caso o ex-presidente Lula seja impedido de ser candidato, o partido adotará um “plano de emergência” e isso inclui a possibilidade de apoiar um candidato de outro partido. “Se ele [Lula] não for, vamos analisar outros parceiros de outros partidos aliados que possam puxar a fila. Mas, sinceramente, com a capacidade política que Lula tem de gestão, eu não vejo dois [nomes] que possam reconciliar o país”. “Ele é antídoto de Bolsonaro, porque Bolsonaro é da guerra e ele é conciliador. Lula é humanista, cristão e justiceiro”, avaliou Wagner. Sobre as eleições estaduais, Wagner afirmou que Rui Costa tem a vantagem de ter um “grupo, forte”. “Não vai ter racha no grupo, estou trabalhando para isso”, disse, nesta terça-feira (16), no programa Bahia no Ar, da rádio Metrópole FM.

16-01-2018

Nove secretários deixam gestão de Rui Costa para disputarem cargos eletivos

Foto Brumado Acontece

Foto Brumado Acontece

O governador Rui Costa (PT) terá que mexer bastante em seu tabuleiro para manter o jogo em andamento em ano eleitoral. Até abril, oito secretários deixarão suas respectivas pastas para concorrem aos cargos eletivos de deputado federal, estadual, senador e vice-governador neste ano. Soma-se ainda a Desenbahia, a instituição financeira do Estado. A primeira mudança ocorre na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que tem Jaques Wagner (PT) no comando. Wagner postula uma vaga ao Senado. Uma celeuma envolve o vice-governador João Leão (PP). O partido dele estaria negociando um desembarque da base aliada do governador e podendo assumir uma pasta a nível nacional. De um modo ou de outro, Leão deixará a Secretaria do Planejamento. Caso continue na base de Rui, o pepista vai escolher entre se manter na vice-governadoria ou postular o Senado. Criticado durante todo o momento em que esteve à frente da secretaria de Relações Institucionais, Josias Gomes (PT) disputará a Câmara Federal novamente. Ainda sem partido, Walter Pinheiro (PT) deve postular como deputado federal, assim como o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho. Tentarão cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia, Vitor Bonfim (PDT), secretário de Agricultura; a secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana (PCdoB); o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Carlos Martins (PT). Apesar de ser “proibido” pelo governador de disputar a AL-BA, por desbancar outros dois deputados, Jerônimo Rodrigues, de Desenvolvimento Rural, tem chances ao pleito. Todas as vagas estarão abertas para uma rearrumação dos aliados, mesmo que pelos próximos 7 meses.

16-01-2018

‘Não vamos nos dobrar à Justiça do Trabalho’, diz Roberto Jefferson sobre filha

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O presidente do PTB e pai da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), Roberto Jefferson, afirmou que o nome dela será mantido para o cargo, pelo menos até que o caso tenha um desfecho no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ou mesmo no Supremo Tribunal Federal (STF). “Não vamos nos dobrar nem flexionar sequer o joelho diante desta Justiça do Trabalho, extremamente ideológica”, disse. Ele também afirmou que a decisão tem o aval do presidente Michel Temer, conforme informações da coluna Expresso, de Época. “O presidente Michel Temer deu sua palavra sobre a permanência dela. Minha filha já está exposta. Eu tenho dito que está em jogo não apenas o direito privativo do presidente da República de nomear quem quiser para o seu ministério. Está em jogo a cidadania da minha filha”, afirmou. Nesse segunda-feira (15), o juiz do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) Vladimir Vitovsky decidiu que a 4ª Vara Federal de Niterói, na região metropolitana do Rio, tem competência para avaliar a ação popular que pede a suspensão da posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) no cargo de ministra do Trabalho. Com isso, o magistrado negou um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), sustentando que a questão caberia à 1ª Vara Federal de Teresópolis, na região serrana fluminense. As informações são da Agência Brasil. O juiz ainda resolveu juntar na 4ª Vara todas as outras ações, com o mesmo tema. Com isso, as ações ajuizadas na 1ª Vara Federal de Magé, na 1ª Vara Federal de Teresópolis, na 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro, na 1ª Vara Federal de Nova Friburgo, na 1ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes e na 1ª Vara Federal de Macaé ficarão com na 4ª Vara, com o juiz Leonardo da Costa Couceiro. A decisão do magistrado é em segunda instância. As ações populares que tramitam na primeira instância ainda terão o julgamento do Leia mais »


“Qual o seu maior desejo para 2018?”

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com