Arquivos Bahia » Brumado Acontece
CENTRO SÃO GABRIEL PROS GRADUAÇAO INTERSOFT GRAFICA LAB CLINICA MASTER supermercado central
19-05-2018

Uziel Bueno volta ao comando do ‘Brasil Urgente’ na Bahia

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O jornalista Uziel Bueno volta a comandar o “Brasil Urgente”, na Band Bahia, a partir do dia 28 de maio, após quase quatro anos. O vereador (Podemos), era apresentador da edição local desde 2011 quando se afastou em junho de 2014. Uziel tomou posse como legislador em janeiro de 2018, substituindo Sidninho, que pediu licença da Câmara até o dia 31 de agosto para atuar na campanha eleitoral do deputado federal Bacelar (Podemos) e do governador Rui Costa. Na eleição de 2016, Uziel recebeu pouco mais de 5,5 mil votos. Ele também já foi suplente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e assumiu uma cadeira como deputado estadual entre dezembro de 2012 e julho de 2013. O apresentador é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e começou na TV Aratu em 1998. No ano de 2008 apresentou o programa policial “Na Mira”.

19-05-2018

“A atividade parlamentar muitas vezes não é só no plenário”, diz Otto ao explicar ausências no Senado

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Um dos 10 senadores com maior número de ausências desde o início da atual legislatura (em 2015), conforme levantamento do G1, Otto Alencar (PSD) disse que “raramente” falta a uma sessão. “São 32 sessões em que eu não compareci. Eu me operei de novembro para cá três vezes e só apresentei atestado de uma cirurgia. Outros dois não apresentei. Aqui, eu sou presidente do PSD da Bahia, quando eu falto, é porque estou em atividade no interior, tem problemas de voo também às vezes. O maior partido aqui da Bahia é o meu”, disse o pessedista ao portal. É interessante ressaltar que ausência e falta são contabilizadas de forma diferente pelo Senado. A primeira não provoca corte salarial, já a segunda, sim. O ranking divulgado pelo G1 diz respeito a ausências. Otto declarou ainda que às vezes acompanha “o governador em obras, temos o PSD jovem. Tenho 90 prefeitos na Bahia. Na PEC da Vaquejada, por exemplo, eu fui a Sergipe, Alagoas, Pernambuco, fui com recursos próprios, nunca apresentei uma nota de refeição pra ser indenizado. Não sou de faltar às matérias mais importantes. A atividade parlamentar da gente muitas vezes não é só no plenário”, Leia mais »

Tags:
19-05-2018

Ações em alusão ao 18 de Maio – CRAS Esther Trindade Serra

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a SNDCA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Rodoviária Federal e ChildHood. Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa. 18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO”, se destaca no sentido de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda sociedade para participar da luta. Em Brumado, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, por intermédio da equipe do CREAS Chico Xavier, unidade responsável por atender crianças e adolescentes vítimas dos mais diversos tipos violências, em parcerias com demais componentes da rede de atendimento do público referenciado, desenvolve a campanha no município, a qual contempla atividades variadas. Conforme programação, na tarde de 14/05, o CREAS Chico Xavier, em parceria com o Conselho Tutelar, exibiu e discutiu com adolescentes do CRAS Esther Trindade Serra o Documentário “Canto de Cicatriz”.

18-05-2018

34ªCIPM lança WhatsApp no combater o crime na região

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O WhatSapp denúncia é um instrumento de grande importância para a prevenção e repressão de delitos, contabilizando resultados animadores, tendo ajudado a prevenir e elucidar vários crimes. Se você, por exemplo, tiver informações sobre homicídio, assalto, roubo, furto, tráfico de drogas ou para prender envolvidos, poderá repassar diretamente ao telefone (077) 99981-4640, número que atende toda área de cobertura da 34ª CIPM (Aracatu, Barra da Estiva, Brumado, Contendas do Sincorá, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Maetinga, Malhada de Pedras, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio, Tanhaçu e distritos). A propósito, o denunciante não precisará se identificar, o sigilo é garantido, absoluto. As denúncias recebidas de forma anônima passam por uma análise criteriosa, após isso são repassadas imediatamente às guarnições. Esse canal foi feito para facilitar a comunicação com a Polícia Militar, para que esta possa proteger, ainda mais, você e sua família. A sua contribuição é imprescindível!

 

18-05-2018

Brumado: caminhoneiro é preso com maconha e diz que a erva é remédio para aliviar estresse

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Para quem acompanha o dia a dia da polícia na Capital do Minério, acaba ouvido e vendo de tudo. No final da manhã dessa última quinta-feira (17), um caminhoneiro foi detido com uma certa quantidade de maconha e na delegacia em depoimento a autoridade policial, o mesmo disse que não consegue viver sem a erva maldita. Segundo o mesmo ao site Rede Acontece, a danada da erva deixa ele tranquilo e rilex do estresse do dia a dia. Após confirmar que o mesmo não traficava o bagulho, o caminhoneiro foi ouvido e liberado. Na saída da delegacia ele ainda reclamou que apreenderam seu remédio e não iam devolver, isso sim é crime”, desabafou o caminhoneiro.

Tags:
18-05-2018

Divisópolis: União das policias baiana e mineira fortalece integração dos dois Estado

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Aconteceu nessa última quarta-feira (16), no município de Divisópolis (MG), uma reunião conjunta entre o Major Aroldo Horta, Comandante da 80°CIPM em Cândido Sales (BA), o Major Walter Aparecido Lago Ramos, Comandante do 44°BPM em Almenara (MG), Capitão Ítalo Costa Almeida, representando o Tenente Coronel Mucyo Vasconcelos, comandante Companhia Independente Polícia Especializada do Sudoeste (CIPE/Sudoeste) e demais autoridades dos municípios de Encruzilhada e Divisópolis.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O objetivo dessa reunião foi fortalecer ainda mais a integração das Instituições Policiais Militares dos estados e aumentar as operações nas áreas de divisa entre os estados, o que beneficia as comunidades de Cabeceira da Forquilha, Vila do Café e Vila Bahia pertencentes ao Estado da Bahia e as comunidades de Divisópolis e Mata Verde pertencente ao Estado de Minas Gerais.

18-05-2018

Brumado: Santinho cobra controle populacional de cães e gastos

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O vereador José Santos (Santinho), agradece ao prefeito Eduardo Vasconcelos, por compreender a necessidade em controle de cães errantes pela cidade. No dia 25 de abril, o vereador Santinho protocolou uma indicação, mostrando esta necessidade desta medida, em combater a proliferação das doenças, principalmente os cães de rua. O número de animais soltos percorrendo as ruas do nosso município já é um caso de saúde pública, uma vez que causa sérias consequências de doenças infecciosas.

Tags:
18-05-2018

Após pedir trabalho no Facebook, Neusa Borges fará parte de seriado

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Dona de um brechó em Salvador, a atriz Neusa Borges está prestes a voltar ao mundo artístico. Há alguns anos que ela fala publicamente da falta de trabalho na área e reclama que não é mais chamada para nenhuma produção. Tanto que ela conta que se assustou quando recebeu um telefonema da equipe do Multishow a chamando para um programa. “Já tem tanto tempo que me enterraram. Até questionei se não erraram na hora de fazer o convite. Tem tanto tempo que ninguém me chama pra fazer po*** nenhuma”, conta ela ao site Notícias da TV. Sem papel fixo desde 2012, quando atuou na novela da Globo “Salve Jorge”, a atriz se ofereceu, pelo Facebook, para participar de “Escrava Mãe”, da Record, em 2016. A participação, no entanto, foi de apenas um dia. “Eu pedi para fazer, porque fiz Escrava Isaura [1976] e queria fechar um ciclo. Você vai ficando velha, eu tenho 63 anos de carreira, ninguém mais me chama para trabalhar”, explicou. No Multishow, ela participará da série de comédia “Xilindró”, no papel da avó da personagem de Buba Santana. “Minha vida já é uma comédia. Aliás, acho que me dou bem fazendo comédia porque a minha vida é uma comédia. Vida de preto é assim mesmo, uma comédia (risos). Eu gosto muito de fazer comédia porque é gostoso, divertido”. Apesar de ser uma breve aparição na terceira temporada da série, Neusa Borges está animada com a empreitada: “Faço votos de que eu realmente esteja voltando para a TV e que o meu personagem cresça na história. Vou para São Paulo gravar, adoro viajar de avião (risos)”.

Tags:
18-05-2018

Barra da Estiva: 34ªCIPM reforça policiamento e recupera mais uma motocicleta roubada

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Uma guarnição do Destacamento Policial Militar de Barra da Estiva (34ªCIPM), com apoio de uma guarnição da CIPE/Central, recuperou, nessa quinta-feira (17), nas proximidades do Bairro Alto do México, uma motocicleta que havia sido roubada no último dia (13), desse mês no Povoado da Fazenda Pé do Morro, em Barra da Estiva. Essa ação decorre do planejamento implementado pelo comandante da unidade, que se baseou na mancha criminal regional, para fins de coibir ações criminosas em toda a área de Brumado e dos outros onze municípios que são abrangidos pelo policiamento da companhia. A moto recuperada foi conduzida e apresentada na Delegacia Policial.

17-05-2018

Descumprimento das medidas protetivas da Lei Maria da Penha agora é crime

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) representou, sem sombra de dúvidas, um grande avanço no combate à violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, contra a mulher, no âmbito doméstico ou familiar. Ainda assim, os dados estatísticos relativos à violência sofrida, todos os dias, pelas mulheres, são alarmantes. Em pesquisa realizada no ano de 2017, pelo Datafolha, ficou constatado que, a cada hora, 503 mulheres brasileiras são vítimas de agressões físicas. Visando combater este fato, verificada a prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, o Juiz poderá aplicar, ao agressor, medidas protetivas de urgência, a fim de preservar a integridade física e psicológica da mulher violentada. Essas medidas protetivas consistem, por exemplo, em afastamento do agressor do lar, domicílio ou local de convivência com a mulher violentada; proibição de aproximação da mulher violentada e de seus familiares, fixando um limite mínimo de distância entre estes e o agressor; proibição de contato com a mulher violentada por qualquer meio de comunicação; dentre outras medidas previstas na lei. O principal objetivo de se tomar tais providências, é justamente resguardar a mulher violentada e sua família, de maneira que se possa conter o agressor, fazendo cessar de imediato a situação de violência, a fim de se Leia mais »

17-05-2018

Bahia: Polícia Federal combate pornografia infantil na internet

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Federal cumpre cinco mandados de busca e apreensão, visando combater os crimes de pornografia infantil na internet. São quatro mandados em Salvador e um em Alagoinhas. Cerca de 25 policiais federais participam da operação, cujo objetivo é a localização e apreensão de dispositivos informativos com suspeita de terem sido utilizados para compartilhamento de conteúdo de pornografia infanto-juvenil através da internet. A ação da Polícia Federal foi realizada nesta data em razão da deflagração, também hoje, da Operação Luz da Infância 2, coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Até o momento três pessoas foram presas em flagrante. Os envolvidos devem responder pelo crime do artigo 241-A da Lei 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), que prevê penas de 3 a 6 anos de reclusão e multa.

17-05-2018

Eleições 2018: grupo de oposição em Brumado estaria passando por uma queda de braço

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O grupo de oposição em Brumado estaria passando por uma queda de braço e pode fragmentar o grupo nas urnas nessa eleições. Recém saído da base do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o deputado Vitor Bomfim, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Bomfim, estaria próximo de se alinhar ao casal Pereira, grupo que faz oposição ao atual gestor municipal. O problema maior que Vitor disputaria um espaço no grupo que apoia o jovem advogado Tiago Amorim (PSD), que também é pré-candidato a deputado estadual. Isso causaria um tumulto no grupo e acabaria dividindo a oposição, já que parte apoiaria Tiago Amorim e outra parte apoiaria Vitor Bomfim. Tiago Amorim, que é filho da terra sempre foi fiel ao casal Pereira, agora basta saber quem Edmundo Pereira e Marizete irá apoiar nessas eleições de 2018.

17-05-2018

Empresário diz ser dono dos R$ 51 milhões de Geddel

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O empresário Carmerino Conceição de Souza tem procurado o escritório do advogado que defende o ex-ministro Geddel Vieira Lima para reclamar a propriedade dos R$ 51 milhões apreendidos pela Polícia Federal em setembro em um endereço ligado ao ex-ministro baiano. De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, o homem tem insistido tanto com o escritório, que chega a fazer ameaças. Em petição apresentada à Polícia Federal, Gamil Föppel narrou que orientou o empresário a procurar a corporação, mas ele insistiu em manter o contato com o escritório. Föppel também descreve no documento que Carmerino chegou a ser barrado, na última terça-feira, na portaria do edifício onde funciona o escritório de advocacia e dirigiu novas ameaças ao defensor.

17-05-2018

Curso pré-vestibular gratuito abre 14 mil vagas nesta quarta-feira

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O Programa Universidade para Todos (UPT), curso de pré-vestibular gratuito da Bahia, abre inscrições nesta quarta-feira (16). Promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, a edição que acontece este ano terão 14 mil vagas abertas até o dia 23 deste mês, disponíveis no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Com aulas no período de 5 de junho à 14 de dezembro, estão na lista de disciplinas ofertadas as matérias de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. O programa é voltado para aqueles que são estudantes de instituições da rede pública estadual ou municipal, matriculados no 3º ano do Ensino Médio em 2o18; que tenha cursado em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o Ensino Fundamental II – 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes; e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular ou modalidades correspondentes. Ao se inscrever, o candidato deverá escolher um município, localidade e turno onde Leia mais »

17-05-2018

Política de preços da gasolina é perversa, dizem donos de postos

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Com a escalada dos preços dos combustíveis, a federação que reúne os donos de postos de gasolina decidiu expor publicamente insatisfação com a atual política de preços da Petrobras e a carga tributária. Em carta divulgada nesta quarta (16), a Fecombustíveis (Federação do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes) diz que a política é perversa e que vem gerando dificuldades financeiras no setor de revenda. Desde outubro de 2016, a Petrobras passou a acompanhar mais de perto a variação das cotações internacionais e do câmbio. No fim de junho de 2017, anunciou que os reajustes passariam a ser diários, para competir com a importação por terceiros. Segundo a Fecombustíveis, entre 1º de julho de 2017 e 15 de maio de 2018, diz a entidade, a gasolina nas refinarias teve aumento de 42,25%.Nas bombas, o aumento acumulado é de 21,28%, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis). “A política de preços adotada pela Petrobras em suas refinarias está trazendo prejuízo para famílias e empresas brasileiras que dependem de um bem prioritário”, diz a Fecombustíveis. Nas últimas semanas, com a escalada do petróleo e do câmbio, os reajustes têm se intensificado. Entre o dia 30 de março e o dia 15 de abril, por exemplo, a alta da gasolina nas refinarias foi de 17%. No diesel, foram 20%. A Petrobras alega que não tem poder de formação de preços e que não deixará de vender combustíveis abaixo das cotações internacionais, política que gerou perdas bilionárias durante os governos petistas. A Fecombustíveis reconhece que a gestão da estatal tem melhorado suas contas e a atração de investidores, mas questiona o Leia mais »

Tags:

“Qual o seu maior desejo para 2018?”

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com