Arquivos Brasil » Brumado Acontece
CENTRO SÃO GABRIEL PROS GRADUAÇAO INTERSOFT GRAFICA LAB CLINICA MASTER supermercado central
19-05-2018

“A atividade parlamentar muitas vezes não é só no plenário”, diz Otto ao explicar ausências no Senado

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Um dos 10 senadores com maior número de ausências desde o início da atual legislatura (em 2015), conforme levantamento do G1, Otto Alencar (PSD) disse que “raramente” falta a uma sessão. “São 32 sessões em que eu não compareci. Eu me operei de novembro para cá três vezes e só apresentei atestado de uma cirurgia. Outros dois não apresentei. Aqui, eu sou presidente do PSD da Bahia, quando eu falto, é porque estou em atividade no interior, tem problemas de voo também às vezes. O maior partido aqui da Bahia é o meu”, disse o pessedista ao portal. É interessante ressaltar que ausência e falta são contabilizadas de forma diferente pelo Senado. A primeira não provoca corte salarial, já a segunda, sim. O ranking divulgado pelo G1 diz respeito a ausências. Otto declarou ainda que às vezes acompanha “o governador em obras, temos o PSD jovem. Tenho 90 prefeitos na Bahia. Na PEC da Vaquejada, por exemplo, eu fui a Sergipe, Alagoas, Pernambuco, fui com recursos próprios, nunca apresentei uma nota de refeição pra ser indenizado. Não sou de faltar às matérias mais importantes. A atividade parlamentar da gente muitas vezes não é só no plenário”, Leia mais »

Tags:
19-05-2018

Deixe os pratos mais saborosos com uma manteiga temperada

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução19

Receitas é que não faltam para incluir a manteiga temperada caseira: além de servir como entrada, você pode acrescentá-la em receitas de risoto ou finalizar carnes grelhadas colocando um pedaço da manteiga em cima. Anote a receita desta delícia! 2 colheres (sopa) de pimenta dedo-de-moça picada, 2 colheres (sopa) de salsinha picada, 120 g de manteiga sem sal (partida em pedaços e em temperatura ambiente), 1/2 colher (sopa) de orégano
50 g de queijo parmesão ralado. Com a manteiga temperada pronta, basta colocá-la sobre um plástico-filme e enrolar em um formato cilíndrico. Certifique-se de amarrar bem as beiradas! Por último, adicione o queijo parmesão ralado e torne a misturar bem. Você pode fazer esse processo tanto de forma manual, misturando os ingredientes com uma colher, quanto no liquidificador Leia mais »

19-05-2018

Foragido da Lava Jato deixou o Brasil em cruzeiro comercial de luxo

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Acusado de participar de um esquema que teria movimentado R$ 1 bilhão no mercado negro de dólar, René Maurício Loeb deixou o Brasil em um cruzeiro de luxo da companhia italiana MSC em 8 de abril, 20 dias antes da deflagração da operação “Câmbio, Desligo”. Advogados do doleiro confirmaram a viagem ao G1, mas justificaram que ela se deu por conta de graves problemas de saúde de Loeb. Afirmaram também que ele deixou o Brasil para buscar tratamentos em outro país, sem saber que o Ministério Público Federal deflagaria um operação 20 dias depois da viagem. Ainda de acordo com a defesa, viagens por via aérea a pessoas com a doença não são recomendadas. O MPF, no entanto, questiona o fato de o doleiro ter escolhido se fixar na Alemanha, onde é cidadão, e afirma que o país não oferece tratamentos que não poderiam ser feitos no Brasil. Diz também estranhar o fato de uma pessoa com doença tão grave ter deixado o país em um cruzeiro comercial, sem o aparato necessário para os cuidados médicos.

Tags:
18-05-2018

Platini diz que França manipulou sorteio da Copa de 1998 para evitar Brasil

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os organizadores da Copa do Mundo de 1998, na França, manipularam o sorteio das chaves para evitar que o Brasil cruzasse com o time da casa antes da grande final. Quem fez a revelação foi o próprio presidente do comitê organizador do torneio, o ex-dirigente Michel Platini. Em entrevista para uma rádio francesa que vai ao ar no próximo domingo (20), o francês admitiu que manipulou o processo de escolha das chaves. “Quando organizamos o calendário, fizemos um pequeno esquema”, disse Platini, em entrevista para a rádio France Bleu. “Se terminássemos em primeiro do grupo e se o Brasil terminasse em primeiro, apenas nos encontraríamos na final”, disse. “Não tivemos problemas por seis anos para organizar a Copa do Mundo para, depois, organizar uma pequena manobra”, comentou. Pelas regras da Fifa, Brasil e França estavam entre os oito cabeças de chave no sorteio realizado em 1997. Cada um deles cairia em um grupo, de forma aleatória. Mas, segundo Platini, houve uma manobra para permitir que o Brasil estivesse no Grupo A, na condição de campeão, e a França acabou sendo “sorteada” para o Grupo C. Assim, não haveria risco de um confronto com o time de Leia mais »

18-05-2018

Governo lança almanaque da Turma da Mônica sobre Forças Armadas

Foto Marcello Casal Jr

Foto Marcello Casal Jr

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançou hoje (16) o almanaque A Turma da Mônica e a Indústria de Defesa. Ciente da credibilidade e do alcance que os personagens do quadrinista e empresário Maurício de Sousa têm com o público brasileiro, a ideia do governo é ampliar, entre crianças e jovens, os conhecimentos sobre o desenvolvimento econômico e tecnológico proporcionado pela indústria da defesa, e sobre o papel e as profissões relacionadas às Forças Armadas. A um custo de R$ 300 mil foram produzidas 100 mil revistinhas em quadrinhos de 100 páginas, com apenas uma história e alguns passatempos abordando o papel das Forças Armadas. Foram tratados temas como as riquezas naturais do país, a importância do monitoramento de fronteiras, defesa cibernética, veículos militares, resgate e salvamento de pessoas, combate a incêndios de grandes proporções e ajuda humanitária. “Conseguimos, com esse projeto, passar de forma leve e tranquila informações sobre a defesa via linguagem dos quadrinhos. Passamos noções de cidadania, ética e também sobre o trabalho das Forças Armadas. Segundo pesquisas que fizemos, cada revistinha nossa cai nas mãos de 4 ou 5 pessoas. Com isso, esse almanaque terá um alcance de 400 mil pessoas, para começar”, disse Maurício de Sousa durante o lançamento do almanaque. Além de explicar as diferenças entre Exército, Marinha e Aeronáutica, bem como as diversas profissões e áreas de conhecimento que compõem as Forças Armadas, o almanaque apresenta conceitos que nem sempre fazem parte do mundo infantil, como o da Amazônia Azul (riquezas minerais e biológicas do mar brasileiro), e explica os benefícios que alguns equipamentos e tecnologias militares podem proporcionar à população – caso do satélite geoestacionário que levará internet banda larga a locais onde ainda não existe esse tipo de serviço. Ao longo da história, várias fichas técnicas de submarinos, aviões (entre eles o Caça Gripen), aeronaves remotamente pilotadas, radares e veículos de transporte são apresentadas, bem como ecossistemas brasileiros como florestas, Cerrado, Pantanal e Caatinga. Ao explicar a diferença entre os submarinos convencionais e o nuclear, Maurício de Sousa consegue a proeza de levar Cascão – personagem conhecido por não tomar banho e não gostar de água – Leia mais »

18-05-2018

Financiamentos de veículos novos crescem 39,2%

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O financiamento de veículos novos no Brasil cresceu 39,2% em abril ante igual mês do ano passado, com a realização de 174,3 mil vendas a crédito, mostra levantamento da B3, que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas. O aumento é expressivo porque abril deste ano contou com três dias úteis a mais que abril do ano passado. Na comparação com março, que teve o mesmo número de dias úteis, foi verificada queda de 2,5%. Entre os usados, os financiamentos somaram 292,1 mil unidades no quarto mês do ano, alta de 23,4% em relação a igual mês do ano passado, mas recuo de 1,9% na comparação com março. Das modalidades de financiamento, o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) foi o que apresentou o maior crescimento em abril ante igual mês do ano passado, a um ritmo de 32%. Com isso, passou a representar 84,5% do total de unidades financiadas. Consórcio e leasing, que tiveram alta de 18,2% e queda de 12,6%, respectivamente, agora correspondem a 13,9% e 0,7% do total.

17-05-2018

Descumprimento das medidas protetivas da Lei Maria da Penha agora é crime

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) representou, sem sombra de dúvidas, um grande avanço no combate à violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, contra a mulher, no âmbito doméstico ou familiar. Ainda assim, os dados estatísticos relativos à violência sofrida, todos os dias, pelas mulheres, são alarmantes. Em pesquisa realizada no ano de 2017, pelo Datafolha, ficou constatado que, a cada hora, 503 mulheres brasileiras são vítimas de agressões físicas. Visando combater este fato, verificada a prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, o Juiz poderá aplicar, ao agressor, medidas protetivas de urgência, a fim de preservar a integridade física e psicológica da mulher violentada. Essas medidas protetivas consistem, por exemplo, em afastamento do agressor do lar, domicílio ou local de convivência com a mulher violentada; proibição de aproximação da mulher violentada e de seus familiares, fixando um limite mínimo de distância entre estes e o agressor; proibição de contato com a mulher violentada por qualquer meio de comunicação; dentre outras medidas previstas na lei. O principal objetivo de se tomar tais providências, é justamente resguardar a mulher violentada e sua família, de maneira que se possa conter o agressor, fazendo cessar de imediato a situação de violência, a fim de se Leia mais »

16-05-2018

CCJ do Senado aprova Sistema Único de Segurança Pública

Foto Pedro França/Agência Senado

Foto Pedro França/Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (16) o projeto de lei complementar (PLC) 19/2018 que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. O texto segue em regime de urgência ao plenário onde pode ser votado ainda hoje. Como qualquer alteração feita no Senado no mérito do texto, já aprovado pela Câmara, obrigaria a proposta a voltar para análise dos deputados, o relator do projeto, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), rejeitou todas emendas feitas pelos senadores e defendeu o mesmo texto aprovado na Câmara. Somente as emendas de redação foram acatadas. “Esse é um primeiro passo dentro da construção de um novo arcabouço jurídico normativo no Brasil sobre o tema da segurança. Certamente outros projetos virão aperfeiçoá-lo, caso seja aprovado, da mesma forma que aguardamos com ansiedade a possibilidade de tramitação das propostas de emenda à Constituição novamente no Congresso Nacional para permitir que uma alteração constitucional, com maior profundidade, possa, de fato, definir uma participação mais clara e de maior cooperação ainda entre os órgãos previstos no texto constitucional e que lá eles tenham as suas competências adicionais básicas”, Leia mais »

16-05-2018

Velocidade da internet no Brasil caiu, indica ranking da Netflix

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

A Netflix acaba de divulgar o Netflix ISP Speed Index do mês de abril. Trata-se de um relatório mensal produzido pela empresa que aponta a velocidade real da internet fornecida por cada operadora em diversos países, inclusive no Brasil. Todos as empresas analisadas apresentaram queda na velocidade. Como nota o site OlharDigital, a redução acontece após um pico de velocidade ter sido registrado no mês anterior. As operadoras com maior oscilação foram a Live TIM e a Net Virtua, que, mesmo assim, seguem na liderança da lista de provedores mais rápidos, com velocidade de 3,06 Mbps e 2,96 Mbps, consecutivamente. A Vivo Fibra (2,84 Mbps) ocupa a terceira posição, seguida pela Algar (2,43 Mbps), Vivo Internet (2,17 Mbps) e Oi (2,17 Mbps). Como cita o Olhar Digital, essa é a segunda menor média registrada no ranking nos últimos 12 meses, perdendo apenas para o mês de fevereiro. O ISP Speed Index da Netflix, divulgado mensalmente pelo serviço de streaming, lista a média de velocidade da conexão dos usuários da plataforma durante um mês, levando em conta todos os dispositivos disponíveis, exceto os que utilizam redes 3G ou 4G.

16-05-2018

DEM aposta em desistência de Marina Silva na corrida para presidente

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O Democratas aposta que Marina Silva desiste da corrida pelo Palácio do Planalto por falta de apoio. A análise dos caciques do DEM se dá, segundo a coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, depois que Joaquim Barbosa (PSB) teria decidido não manifestar apoio pessoal à pré-candidata da Rede. Apesar da crença dos democratas, aliados de Marina dizem que vai até o fim.

16-05-2018

Se os 23 jogadores da seleção fossem ações, quanto eles valeriam?

Foto John Sibley

Foto John Sibley

Desde essa segunda-feira (14), não se fala em outro assunto que não seja a lista dos 23 convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo 2018. Se esses jogadores fossem ações, você saberia por qual preço eles seriam negociados? E se a seleção fosse uma carteira de investimentos, será que teria perdido o valor desde 2014, depois dos 7×1 contra a Alemanha? Com base nos cálculos da Pluri Consultoria, em 2014, somando os 23 convocados, o grupo valeria € 449,8 milhões, ou seja, mais de R$ 1,3 bilhão. De la para cá, a seleção dobrou a cifra: passou a custar € 951,8 milhões, ultrapassando R$ 4 bilhões. A valorização em euro no ano em que o país recebeu o Mundial foi de 111,6%. Já neste ano, está na casa dos 201,2%. A variação do CDI foi de 55,6%. Com relação aos jogadores, por exemplo, Thiago Silva, do PSG, e Fernandinho, do Manchester City, apresentaram desvalorizações e caíram metade do valor. A queda do primeiro foi de 35% para 17%. O segundo, por sua vez, de 27% para 3%. Em contrapartida, William, do Chelsea, Leia mais »

16-05-2018

WhatsApp muda regras e te ajuda a ‘fugir’ de grupos indesejados

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O WhatsApp não vai mais permitir que o usuário que já abandonou um grupo diversas vezes seja incluído novamente. A novidade faz parte de um conjunto de mudanças no funcionamento dos grupos de conversas realizadas pelo aplicativo de mensagens nesta quinta-feira (15). No entanto, a empresa ainda não informou quantas vezes a pessoa precisa deixar o grupo para que não possa mais ser adicionada, observa o G1. Outra novidade é que os administradores dos grupo podem conceder diferentes níveis de gerenciamento aos diversos membros. Agora, ele poderá selecionar quem altera assunto, ícone ou descrição do grupo. Os administradores também poderão criar uma descrição do grupo, estabelecer regras de convívio, assuntos a serem discutidos, entre outros itens. Estas informações serão as primeiras exibidas aos novos integrantes do grupo.

15-05-2018

Brumado: Polícia Civil apreende drogas e celular no teto da Cadeia

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

A Polícia Civil vem intensificando e coibindo a entrada de drogas, celulares e até de objetos que podem ser usados em tentativa de fuga da custodia da 20ªCOORPIN em Brumado. O material sempre é arremessado pelo teto da cadeia. A cadeia tem capacidade para 16 detendo, mas sempre está de duas e três vezes com mais detentos que sua capacidade.

Tags:
15-05-2018

Caixa Econômica Federal fecha agências e vende imóveis de olho em lucro de R$ 9 bilhões

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

A Caixa aprovou uma meta de lucro para 2018 de R$ 9 bilhões, resultado que será alcançado graças a um corte de custos operacionais de R$ 2,6 bilhões. Boa parte desse enxugamento virá do fechamento de agências. Serão encerradas as atividades de cerca de 100 agências cujas operações são consideradas insustentáveis ou aquelas que disputam clientes em endereços muito próximos. Com isso, o banco passará a possuir 4,1 mil agências, segundo pessoas que participam das conversas. A meta foi aprovada pelo conselho de administração da instituição, que se reuniu na última quinta-feira (10). A mudança de curso na Caixa rumo à profissionalização do banco será um dos temas de evento que a instituição organizará no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira (16). O encontro reunirá 6 mil gerentes de todo o país, com show de axé e o ex-jogador de futebol Cafu como palestrante motivacional, como mostrou reportagem da Folha de S.Paulo. A ideia é transmitir aos gestores que a instituição, daqui para a frente, terá que atuar com uma independência maior do governo federal. Para isso, o banco precisa ser eficiente e estar atento a riscos e retorno das operações. A nova postura começa a Leia mais »

15-05-2018

Eleições 2018: 90ª Zona Eleitoral realiza eleição simbólica no Programa Eleitor do Futuro

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

A 90ª Zona Eleitoral em Brumado, realizou eleição simbólica no Programa Eleitor do Futuro em parceria com a secretaria municipal de educação e a câmara de vereadores. O Projeto Eleitor do Futuro possibilita às novas gerações uma formação cultural e cívica voltada ao fortalecimento das relações sociais e do Estado Democrático de Direito, ao discutir o papel do jovem como cidadão e agente de mudança na família, na comunidade e na sociedade a que pertence, buscando sedimentar a ideia acerca da ética, da solidariedade, cultura, dos direitos humanos, da coletividade, entre outros, bem como trabalhar a noção de ética na política e do gozo dos seus direitos mediante o conhecimento do processo eleitoral de forma crítica e cidadã, observando os vícios que descaracterizam e contaminam os fins e a essência do direito universal de sufrágio, que tem como seu instrumento o voto.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Este programa, como o seu próprio nome sugere, é voltado para crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, estudantes de escolas públicas e particulares, haja vista que, aos 16 anos, caso o jovem deseje, já poderá exercer o seu direito de votar e decidir os rumos do Brasil.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Em Brumado a primeira parte do Programa Eleitor do Futuro aconteceu nas escolas de tempo integral do município, Oscarlina Pereira, Idalina Azevedo, Nice Públio e Calrice Moraes, e os alunos votaram em candidatos e partidos fictícios, para ficarem inteirados de como funciona na prática do processo eleitoral.


“Qual o seu maior desejo para 2018?”

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com