Arquivos Política » Brumado Acontece
Grafica bandeirante intersorft
26-11-2015

Publicada lei que prevê impressão do voto em eleições

FOTO: BRUMADO ACONTECE

FOTO: BRUMADO ACONTECE

A edição de hoje (26) do Diário Oficial da União traz publicada a lei que determina a impressão do voto da urna eletrônica para eventual conferência. A exigência do voto impresso nas eleições foi aprovada pelo Congresso Nacional na minirreforma eleitoral e vetada por Dilma Rousseff. No entanto, na semana passada, o veto presidencial foi derrubado, e a impressão do voto foi reinserida na Lei 13.165/15, da reforma política. A urna eletrônica imprimirá o voto do eleitor, que será depositado automaticamente em uma caixa lacrada, sem contato manual. “O processo de votação não será concluído até que o eleitor confirme a correspondência entre o teor de seu voto e o registro impresso e exibido pela urna eletrônica”, informa a lei. A nova regra vai valer a partir da eleição de 2018.

23-11-2015

Marina diz que governo blinda Cunha para impedir impeachment de Dilma

FOTO: BRUMADO ACONTECE

FOTO: BRUMADO ACONTECE

A ex-senadora Marina Silva afirmou neste domingo, 22, que o governo está blindando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como forma de impedir o andamento de um processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Ela disse acreditar que já há provas que trazem convicção sobre a culpa do deputado, mas ressaltou que ainda não vê fatos contra a presidente.A Rede Sustentabilidade, partido de Marina, é coautora, junto com o PSOL, de uma representação no Conselho de Ética da Câmara que pede a cassação de Cunha. No pedido feito no mês passado, os partidos argumentam que houve quebra de decoro, já que o deputado teria mentido em depoimento à CPI da Petrobras, em março, quando disse que não tinha contas no exterior. “Uma parte da oposição blindava (Cunha) em nome do impeachment e o governo continua blindando em nome do não impeachment”, disse Marina, que foi candidata ao Palácio do Planalto, Leia mais »

23-11-2015

Arthur Maia devem deixar Solidariedade

FOTO: BRUMADO ACONTECE

FOTO: BRUMADO ACONTECE

Líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, o baiano Arthur Maia estuda a possibilidade de deixar o partido. Ele estaria desconfortável em relação a um conjunto de posições do Solidariedade, que aqui na Bahia até hoje, por exemplo, não expulsou o ex-deputado Luiz Argolo, condenado há 11 anos de prisão por envolvimento no esquema de corrupção conhecido como petrolão. Com perfil forte de líder, Arthur nunca se conformou também em não ter o controle da agremiação no Estado. Entre os novos destinos partidários estudados pelo deputado federal está o PPS, partido que na Bahia é controlado por Maurício Carvalho, funcionário da secretaria municipal de Urbanismo (Sucom) que foi indicado para comandar a sigla por Roberto Maia, irmão de Arthur e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, hoje também filiado ao Leia mais »


Eleições 2018: Qual candidato a Presidente você votaria?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com