Arquivos Política » Brumado Acontece
CENTRO SÃO GABRIEL PROS GRADUAÇAO INTERSOFT GRAFICA LAB CLINICA MASTER supermercado central
19-05-2018

“A atividade parlamentar muitas vezes não é só no plenário”, diz Otto ao explicar ausências no Senado

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Um dos 10 senadores com maior número de ausências desde o início da atual legislatura (em 2015), conforme levantamento do G1, Otto Alencar (PSD) disse que “raramente” falta a uma sessão. “São 32 sessões em que eu não compareci. Eu me operei de novembro para cá três vezes e só apresentei atestado de uma cirurgia. Outros dois não apresentei. Aqui, eu sou presidente do PSD da Bahia, quando eu falto, é porque estou em atividade no interior, tem problemas de voo também às vezes. O maior partido aqui da Bahia é o meu”, disse o pessedista ao portal. É interessante ressaltar que ausência e falta são contabilizadas de forma diferente pelo Senado. A primeira não provoca corte salarial, já a segunda, sim. O ranking divulgado pelo G1 diz respeito a ausências. Otto declarou ainda que às vezes acompanha “o governador em obras, temos o PSD jovem. Tenho 90 prefeitos na Bahia. Na PEC da Vaquejada, por exemplo, eu fui a Sergipe, Alagoas, Pernambuco, fui com recursos próprios, nunca apresentei uma nota de refeição pra ser indenizado. Não sou de faltar às matérias mais importantes. A atividade parlamentar da gente muitas vezes não é só no plenário”, Leia mais »

Tags:
18-05-2018

Lula reafirma sua candidatura à Presidência ao jornal Le Monde

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Luiz Inácio Lula da Silva publicou, nesta quinta-feira (17), um artigo em que o ex-presidente reitera sua candidatura para as eleições deste ano. Preso em Curitiba, Lula usou as recentes pesquisas eleitorais, em que aparece como favorito, como argumento para não desistir do pleito. “A cada dia mais e mais brasileiros rejeitam a agenda contra os direitos sociais do golpe parlamentar que abriu caminho para um programa neoliberal que havia perdido quatro eleições seguidas e que é incapaz de vencer nas urnas”, declarou. O petista segue dizendo que o processo que o levou à prisão – condenado pela Operação Lava Jato no caso do tríplex – faz parte de um plano para que ele e o PT não voltem ao poder. O movimento incluiria o impeachment de Dilma Rousseff: “Para me prender, e tentar me impedir de disputar as eleições ou fazer campanha para o meu partido, tiveram que ignorar a letra expressa da constituição brasileira, em uma decisão provisória por apenas um voto de diferença entre 11 na Suprema Corte”. No artigo o político defendeu seu legado como um plataforma de governo a ser levada adiante para que o País saia da crise econômica e política e volte a se desenvolver. “Eu já fui presidente e não estava nos meus planos voltar a me candidatar. Mas diante do desastre que se abate sobre povo brasileiro, minha candidatura é uma proposta de reencontro do Brasil com o caminho de inclusão social.”

17-05-2018

Eleições 2018: grupo de oposição em Brumado estaria passando por uma queda de braço

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O grupo de oposição em Brumado estaria passando por uma queda de braço e pode fragmentar o grupo nas urnas nessa eleições. Recém saído da base do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o deputado Vitor Bomfim, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Bomfim, estaria próximo de se alinhar ao casal Pereira, grupo que faz oposição ao atual gestor municipal. O problema maior que Vitor disputaria um espaço no grupo que apoia o jovem advogado Tiago Amorim (PSD), que também é pré-candidato a deputado estadual. Isso causaria um tumulto no grupo e acabaria dividindo a oposição, já que parte apoiaria Tiago Amorim e outra parte apoiaria Vitor Bomfim. Tiago Amorim, que é filho da terra sempre foi fiel ao casal Pereira, agora basta saber quem Edmundo Pereira e Marizete irá apoiar nessas eleições de 2018.

17-05-2018

Empresário diz ser dono dos R$ 51 milhões de Geddel

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O empresário Carmerino Conceição de Souza tem procurado o escritório do advogado que defende o ex-ministro Geddel Vieira Lima para reclamar a propriedade dos R$ 51 milhões apreendidos pela Polícia Federal em setembro em um endereço ligado ao ex-ministro baiano. De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, o homem tem insistido tanto com o escritório, que chega a fazer ameaças. Em petição apresentada à Polícia Federal, Gamil Föppel narrou que orientou o empresário a procurar a corporação, mas ele insistiu em manter o contato com o escritório. Föppel também descreve no documento que Carmerino chegou a ser barrado, na última terça-feira, na portaria do edifício onde funciona o escritório de advocacia e dirigiu novas ameaças ao defensor.

16-05-2018

DEM aposta em desistência de Marina Silva na corrida para presidente

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O Democratas aposta que Marina Silva desiste da corrida pelo Palácio do Planalto por falta de apoio. A análise dos caciques do DEM se dá, segundo a coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, depois que Joaquim Barbosa (PSB) teria decidido não manifestar apoio pessoal à pré-candidata da Rede. Apesar da crença dos democratas, aliados de Marina dizem que vai até o fim.

16-05-2018

Lídice pode sair a deputada estadual e concorrer à Prefeitura de Salvador em 2020

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Está praticamente nas mãos da senadora Lídice da Mata (PSB) a solução do impasse com relação à sua acomodação no grupo do governador Rui Costa (PT). Convencida de que não será indicada a uma das vagas ao Senado na chapa do governador, Lídice recebeu uma sugestão que, se acatada, pode retirá-la da disputa majoritária de agora, mas projetá-la para a sucessão municipal de Salvador, em 2020. A idéia é que, desistindo de concorrer de novo ao Senado, ela dispute uma vaga na Assembleia Legislativa. Eleita deputada, assuma a presidência do Poder e, daquela posição, concorra à Prefeitura de Salvador, daqui a dois anos. “No cargo de presidente da Assembleia, Lídice se torna imbatível para a sucessão municipal em Salvador”, diz um deputado do PT que tem acompanhando as negociações em torno da situação da senadora. Ele conta que a sugestão foi aprovada tanto por Rui Costa quanto pelo ex-governador Jaques Wagner (PT), o que significa que ela terá o apoio dos dois para disputar o cargo de prefeita de Salvador contra o indicado do prefeito ACM Neto (DEM). A disputa é um sonho antigo de Lídice, que deixou a Prefeitura com baixíssimos índices de aprovação, provocados, segundo seus correligionários, pela perseguição que sofreu na época Leia mais »

16-05-2018

Guanambi: prefeito firma parceria na construção do Centro de Recuperação Bom Samaritano

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Visando auxiliar e acompanhar a parceria firmada para os trabalhos de recuperação com dependentes químicos em álcool e drogas no município, o prefeito Jairo Magalhães visitou as obras do Centro de Recuperação e Integração Social Casa do Bom Samaritano na manhã desta quinta-feira (10), em área de dois hectares, cedida pelo município, na região rural do Distrito de Ceraíma. A entidade vem recebendo também o apoio da comunidade local, para a finalização das obras. No inicio do mês passado, os diretores da instituição, se reuniram com o prefeito, onde ficou firmado o apoio da prefeitura para a construção da nova sede. Na visita, o prefeito foi recebido pelos gestores do projeto, Tiago Lisboa, fundador e diretor presidente, e pela coordenadora voluntária Lurdes Soares, que mostraram a evolução das obras. Na oportunidade, Jairo se comprometeu de continuar dando o suporte necessário para a conclusão, visto que a entidade tem um prazo para desocupar a sede alugada, e não pode desassistir os internos. Na visita, o prefeito estava acompanhado de Francisco Donato; Secretário de Assistência Social, André Moitinho; Secretário de Saúde e do Assessor Jurídico Municipal; Euclides Barros.

15-05-2018

Vereador Santinho participa da inauguração da Sala do Empreendedor

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O vereador Jose Santo Santinho (sem partido), participou na manhã da última segunda-feira (14), da inauguração da Sala do Empreendedor, projeto entre prefeitura e Sebrae. “Nós como parlamentares em Brumado temos que está muito atento para coisas que levem o desenvolvimento da nossa região, esse projeto vai desburocratizar e simplificar procedimentos de abertura de empresas, Trata-se de um serviço público proativo, que visa ir ao encontro da população empreendedora”, declarou Santinho.

15-05-2018

Brumado: Nem participa de inauguração da Sala do Empreendedor

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O vereador Wanderley Amorim o popular Nem do (PDT), esteve na manhã da última segunda-feira (14), na no auditório de Semac onde aconteceu a inauguração. A Sala do Empreendedor será responsável por um “boom” do empreendedorismo no município. “Esse espaço vai tirar da informalidade o comerciante que tem vontade de crescer e com isso quem cresce é o município”, afirmou o vereador.

15-05-2018

Presidente do Legislativo Brumadense participa de cerimônia de posse de corregedor-geral do MP-BA

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Na última quinta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, vereador Léo Vasconcelos esteve na cerimônia de posse do corregedor-geral do Ministério Público Estadual para o biênio 2018-2020, o procurador de justiça Zuval Gonçalves Ferreira. Em uma cerimônia bastante concorrida, com a presença de autoridades de diversos órgãos, parentes e familiares o novo corregedor-geral citou a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Léo Vasconcelos, como um parente ilustre da família. Destacou as atribuições conferidas pela Constituição Federal ao Ministério Público, ressaltando a importância da Corregedoria para o fortalecimento da Instituição. Afirmando que irá trabalhar para cumprir o conjunto de atribuições próprias da Corregedoria, assim como a modernização e atualização institucional. Léo Vasconcelos quando do recebimento do convite demonstrou toda a sua satisfação pelo sucesso na carreira do procurador Zuval Gonçalves Ferreira, uma pessoa muito querida da família e também por ser um exemplo de responsabilidade, compromisso e submissão a carreira. “Ficamos extremamente emocionados em participar da cerimônia de posse de Dr. Zuval, pessoa de nossa família, que conquista mais uma grande vitória em sua carreira exemplar. Temos certeza que muitos degraus ainda há de galgar”. Na oportunidade Leo Vasconcelos convidou o novo corregedor-geral do MP para visitar Brumado, declarando o mesmo que assim que puder colocará em sua agenda essa visita.

15-05-2018

Eleições 2018: 90ª Zona Eleitoral realiza eleição simbólica no Programa Eleitor do Futuro

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

A 90ª Zona Eleitoral em Brumado, realizou eleição simbólica no Programa Eleitor do Futuro em parceria com a secretaria municipal de educação e a câmara de vereadores. O Projeto Eleitor do Futuro possibilita às novas gerações uma formação cultural e cívica voltada ao fortalecimento das relações sociais e do Estado Democrático de Direito, ao discutir o papel do jovem como cidadão e agente de mudança na família, na comunidade e na sociedade a que pertence, buscando sedimentar a ideia acerca da ética, da solidariedade, cultura, dos direitos humanos, da coletividade, entre outros, bem como trabalhar a noção de ética na política e do gozo dos seus direitos mediante o conhecimento do processo eleitoral de forma crítica e cidadã, observando os vícios que descaracterizam e contaminam os fins e a essência do direito universal de sufrágio, que tem como seu instrumento o voto.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Este programa, como o seu próprio nome sugere, é voltado para crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, estudantes de escolas públicas e particulares, haja vista que, aos 16 anos, caso o jovem deseje, já poderá exercer o seu direito de votar e decidir os rumos do Brasil.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Em Brumado a primeira parte do Programa Eleitor do Futuro aconteceu nas escolas de tempo integral do município, Oscarlina Pereira, Idalina Azevedo, Nice Públio e Calrice Moraes, e os alunos votaram em candidatos e partidos fictícios, para ficarem inteirados de como funciona na prática do processo eleitoral.

14-05-2018

Brumado: Prefeitura e Sebrae inaugura Sala do Empreendedor

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), e a Coordenadora Regional Sebrae, Josenete Viana, recepcionou os convidados n auditório do Semac nessa manhã de segunda-feira (14), na inauguração da Sala do Empreendedor em Brumado. A sala do Empreendedor fica localizado no conglomerado do Paço Municipal na rua Dr. Mário Meira, centro. O projeto que oferece informações e orientações sobre negócios e o processo de registro e legalização de empreendimentos. O prefeito agradeceu a presença de todos e destacou a parceria com o Sebrae nesse projeto.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

“Estamos trabalhando em conjunto com o Sebrae em diversas ações e tem dado muito certo. Esse recurso investido na Sala do Empreendedor não estava previsto, mas devido aos benefícios que a sala trará para a população nós conseguimos fazer com que fosse concretizado”. O prefeito ressaltou que a Sala do Empreendedor vai manter os bons índices de geração de emprego e de abertura de empresas.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

“Este projeto é mais uma ação para ajudar a população nas questões burocráticas. Brumado a cada dia prova seu grande dinamismo empresarial e todo esse desenvolvimento se dá pela organização da sociedade civil, apoio da Prefeitura e de empresas privadas”. Vasconcelos destaca que o espaço pretende estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento de empresas instaladas em Brumado”.

14-05-2018

Feira de Santana: vereador vai a cavalo para Câmara em protesto contra preço de combustíveis

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O vereador Edvaldo Lima (PP) fez um protesto inusitado nesta segunda-feira (14) para se deslocar até o prédio da Câmara Municipal de Feira de Santana. Como prometido pelo parlamentar na semana passada, o roteiro normalmente feito com seu veículo seria modificado, pois ele chegaria montado em um cavalo. Com cartazes que indicavam irritação com mais um aumento de combustíveis, Edvaldo declarou que não vai parar por aí e fará outros protestos nos próximos dias. “Eu ainda não sei como, se chegarei de bicicleta, andando ou de outra maneira, porém não podemos ficar de braços cruzados com uma gasolina custando quase R$ 5,00?, disse. O vereador do partido progressista afirma ainda que se for possível vai comprar um cavalo, isso porque precisou de apenas 20 minutos para sair de sua casa até o centro da cidade.

14-05-2018

SESOC CREAS Chico Xavier promovem ações em alusão ao 18 de maio

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a SNDCA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Rodoviária Federal e ChildHood. Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa. 18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO”, se destaca no sentido de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda sociedade para participar da luta. Em Brumado, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, por intermédio da equipe do CREAS Chico Xavier, unidade responsável por atender crianças e adolescentes vítimas dos mais diversos tipos violências, em parcerias com demais componentes da rede de atendimento do público referenciado, desenvolve a campanha no município, a qual contempla atividades variadas. Neste ano, a equipe do CREAS Chico Xavier, no período de 14 a 25/05, executará as ações, conforme a programação a seguir:

Tags:
14-05-2018

Brumado: Prefeitura realiza eleição para Conselho Municipal de Saúde

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, no dia 10 de maio de 2018, realizou na sala de Treinamento da Prefeitura Municipal eleição dos trabalhadores de saúde para representar as categorias no Conselho Municipal de Saúde para a próxima gestão. Participaram da plenária profissionais de nível superior e médio representando os diversos estabelecimentos de saúde do município. Respeitando a Lei 8142/90 onde determina que os Conselhos de Saúde são órgãos de caráter permanente, deliberativos e fiscalizadores da execução da política de Saúde, inclusive sob os aspectos econômico e financeiro. Seus integrantes precisam participar de todas as etapas, de modo a poder influir, criticar e acompanhar a execução do Planejamento de Saúde do Município, seis profissionais candidataram-se as vagas e após votação da plenária quatro profissionais foram eleitos com maioria dos votos, estabelecendo-se o titular e suplente, sendo Leia mais »


“Qual o seu maior desejo para 2018?”

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com