Arquivos Religião » Brumado Acontece
CENTRO SÃO GABRIEL PROS GRADUAÇAO INTERSOFT GRAFICA LAB CLINICA MASTER supermercado central
18-05-2018

Jovem tem olhos arrancados pela própria família

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um anúncio de casamento terminou em tragédia no Paquistão. Ao avisar à família que casaria com a mulher que escolhesse, Abdul Baqi, de 22 anos, foi amarrado e teve os olhos arrancados. Os autores da mutilação foram o pai de Abdul, Dost Muhammmad, de 70 anos, e os quatro irmãos dele – Abdul Ghani, Abdul Sattar, Abdul Rehman e Abdul Karim. Conforme o The Sun, Baqi contou que pediu aos cinco que fossem com ele até a vila da namorada, em Nasirabad, para formalizar o pedido de casamento. A família aparentemente concordou. Horas depois, no entanto, os homens trancaram a mãe em um quarto e arrancaram os olhos do jovem, usando uma colher e uma faca. “Eu gritei para que eles parassem, mas fui ignorado. Eu vi meu olho pendurado para fora, e tudo ficou ainda pior quando pedi para que me deixassem sair, e arrancaram o outro. Depois que eles terminaram, disseram que agora eu me tornaria um exemplo para todos os rapazes da vila”, desabafou. Após a mutilação, vizinhos chamaram outros irmãos de Baqi, para que lhe socorressem. O jovem foi levado a uma clínica, em Quetta, e depois transferido ao Centro Médico de Pós-Graduação, em Jinnah, onde segue internado nesta quinta-feira (17). Abdul Baqi não voltará a enxergar. Os suspeitos estão foragidos.

Tags:
16-05-2018

Franklin Graham fala sobre abertura da embaixada em Jerusalém: “profética”

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O pastor Franklin Graham não estava pessoalmente na abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém, mas escreveu sobre o assunto, classificando a cerimônia como parte do cumprimento de profecias sobre a cidade. Muitos judeus e cristãos do mundo todo celebraram ontem (14) o 70º aniversário do restabelecimento de Israel. O ponto alto das festividades foi a abertura oficial da embaixada dos EUA em Jerusalém. “70 anos atrás, o Estado de Israel foi restabelecido. Em cumprimento da profecia, Deus trouxe essa nação à existência, e os sustentará até o dia em que o próprio Senhor Jesus Cristo retorne para estabelecer Seu trono em Jerusalém conforme nos dizem as Escrituras”, afirmou Graham em seu perfil oficial no Facebook, onde tem quase sete milhões de seguidores. “Acredito que seja significativo que os EUA tenham reconhecido formalmente Jerusalém como a capital de Israel e esteja transferindo a embaixada para lá”, acrescentou. A postagem do presidente da Associação Evangelística Billy Graham teve quase 17 mil compartilhamentos e levantou um debate sobre o papel dos Estados Unidos no plano de Leia mais »

11-05-2018

Irmão Lázaro mira vaga ao Senado e avalia desistência de ACM Neto: para mim foi maravilhoso

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

De todas as avaliações do campo de oposição sobre a recusa do prefeito ACM Neto em ser pré-candidato ao governo da Bahia, a do deputado federal Irmão Lázaro (PSC-BA) foi a menos contida. O cristão não esconde de ninguém que, por causa da decisão de Neto, passou a ser sondado para uma das vagas ao Senado na majoritária encabeçada por Zé Ronaldo (DEM). “Foi uma grande surpresa, uma bomba que estourou. Houve um desnorteio. Não houve a possibilidade de ninguém se preparar. Isso abriu chance de eu ter uma vaga e eu estou comemorando. Para mim foi maravilhoso. Eu respeito muito o prefeito ACM Neto. Para mim um dos maiores articuladores políticos desse país. Eu acredito que a mão de Deus foi que guiou coração de ACM Neto para que eu tivesse essa vaga”, afirmou durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan, nesta quinta-feira (10). Com a cotação ao Senado, Irmão Lázaro sugeriu que o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, assuma a tarefa de ser o vice de Zé Ronaldo. Segundo ele, as tratativas que hoje o beneficiam fazem parte de uma movimentação divina. “A mão de Deus se moveu no tabuleiro, derrubou algumas peças, sacudiu para um lado, sacudiu para o outro. E se eles entenderem o que está acontecendo no mundo espiritual, eu receberei a vaga e serei candidato e serei

08-05-2018

Brumado: Pastor Welissom Manfiny da (7ªIEQ) participará da cerimônia dos 70 anos da criação do Estado de Israel

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O Pastor e cantor Welisom Manfiny, da 7ª Igreja do Evangelho Quadrangular (7ªIEQ), em Brumado, estará entre os presentes que participará da cerimônia de 70 anos da criação do Estado de Israel. Ano considerado por judeus e cristãos como profético. A passagem bíblica é vista como uma promessa de que Deus iria restaurar aos judeus a sua terra, mesmo após seis milhões deles terem sido mortos durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Apenas dois anos depois, em 29 de novembro de 1947, o mundo soube, pelo rádio, que a profecia de Ezequiel de restaurar “o vale dos ossos secos” estava se cumprindo. Essa data histórica para o povo judeu, completa 70 anos. Toda a população judaica de Israel, que na época era de 600 mil pessoas, “saiu às ruas e varou a madrugada em um estado que misturava êxtase, alívio e medo”, conta o cônsul de Israel em São Paulo e na região Sul do Brasil, Dori Goren.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

“Este dia foi histórico, extraordinário, muito importante para o nosso povo, porque depois de 2 mil anos de exílio, de incerteza, de não ter independência, de não ter um Estado, a comunidade internacional resolveu criar uma nação para o povo judeu”, lembra Goren. O pastor fará um tur nos principais locais de grande referência bíblicas entre eles; visita ao Jardim Bíblico, viagem espiritual as histórias bíblicas, tais como as de Ruth e Boaz, o arco da viagem do pacto para Jerusalém e as parábolas do Novo Testamento, visita a cidade de Joppe e a Basílica da visão de Pedro, Caesaréa Marítima, teatro Romano, o Aqueduto e o Hipódromo romanos, de Haifa, no Monte Carmelo, importante centro das atividades do profeta Elias, Estela Maris da qual tem uma lindíssima vista panorâmica da região da Galileia. O grupo vai atravessar o Monte Carmelo e passar pela Muhraka, o lugar do desafio de Elias com os falsos profetas do Baal, seguindo, pelo Vale de Armagedão, as colinhas de Galileia entrando a cidade de Nazaré́, centro da infância e juventude de Jesus e local da Anunciação. A caravana também passará por Caná de Galileia, conhecendo o lugar onde Jesus fez o primeiro milagre: a transformação d’água em vinho nas Bodas de Caná e o Mar de Galileia ainda ao redor da Galileia irão ao Monte das Bem-aventuranças, monte sobre o qual Jesus pronunciou o “Sermão da Montanha”, o grupo prossegue para Tabgha, onde visitará a Igreja dos Pães e dos Peixes e depois ao longo da costa do Norte do Mar da Galileia até Cafarnaum, local onde estão os restos da casa da sogra de Pedro e a Antiga Sinagoga onde Jesus pregou. Em seguida o grupo segue um passeio de barco pelo Mar da Galileia, local onde Jesus caminhou sobre as águas e após o passeio, o grupo irá até o Rio Jordao (Yardenit), local onde os peregrinos poderão renovar os votos batismais, a caravana vai passar também em frente as Cavernas de Qumeran / Mar Morto / Jerusalém e pela cidade de Jericó, onde visitarão a Árvore de Zaqueu e a Fonte de Eliseu, e de lá avistarão o Monte da Tentação as cavernas de Qumeran, o povoado dos Esenios, os quais nos legaram os mais antigos textos da bíblia Mar Morto, Monte do Templo, Domo da Rocha, Muro das lamentações, Túnel de Ezequias, Tanque de Siloé, também o Monte do Templo e a Esplanada do Domo da Rocha.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O grupo também visitará a cidade onde nasceu João Batista a feira Mahame Yehuda, Betesda e Santana, Via Dolorosa, Fortaleza Antônia, Casa de Caifás, Monte Sião, Tumulo de Davi e Cenáculo, (Jardim do Túmulo), de onde pode avistar o Monte Gólgota e visitarão Tumulo Vazio de Jesus. Já no último dia a caravana visitará o Monte das Oliveiras e descerão a pé ao Jardim do Getsemani e em seguida o Museu do Holocausto, principal monumento de lembrança as vítimas do holocausto e fechando o no palácio de justiça, os diferentes ministérios de Israel e a Knesset, o parlamento onde irão ver o emblema de Israel; o Candelabro de Sete Braços; Museu Amigos de Sião, uma moderna e inesquecível oportunidade de entender o verdadeiro significado do termo “Amigos de Sião” em Jerusalém. O pastor disse em entrevista ao site Rede Acontece que “Sei que viverei experiências extraordinárias no céus de Israel, é um lugar aonde está toda essência bíblica, lugar aonde Cristo viveu, o ano aonde se comemora 70 anos de Israel; tudo é propício ao sobrenatural.” Frisou Manfiny.

04-05-2018

Apresentador Luiz Gasparetto morre aos 68 anos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (3), aos 68 anos, o apresentador, médium, escritor e terapeuta espiritual Luiz Gasparetto. Ele revelou que sofria de câncer de pulmão em fevereiro deste ano. A morte foi divulgada na página de Gasparetto no Facebook. “Luiz Gasparetto, o homem que deixa na Terra, seu legado de espiritualidade. Foram mais de 30 livros publicados, milhares de palestras em diversas cidades do mundo, muitas vidas e corações tocados por seus ensinamentos, e ele gostaria que você se lembrasse de que, melhorar o mundo, começa com a melhora de si mesmo. Faça acontecer! No mundo espiritual, tudo tem começo e meio. O fim só existe, para quem não percebe o recomeço. Nosso espírito é eterno. Feliz recomeço, Gaspa!”, diz a publicação. Filho da escritora Zibia Gasparetto, 91, e que também está internada, Luiz Antonio Alencastro Gasparetto apresentou na RedeTV! o programa “Encontro Marcado”, com brigas familiares que ele tentava solucionar. A atração foi ao ar entre 2005 e 2008. Com quase cinco décadas de experiência, Gasparetto começou a carreira aos 13 anos, quando apareceram os primeiros sinais de mediunidade. Ele publicou mais de 30 livros relacionados a espiritualidade e autoajuda e vendeu mais de 1 milhão de exemplares, segundo seu site oficial. Em fevereiro, Gasparetto revelou lutar contra um câncer no pulmão. Em vídeo publicado no Facebook, reapareceu mais magro, desabafou sobre a “escuridão” que trouxe a doença e disse não ter medo da morte. “Não estou triste nem abatido. Estou diagnosticado fisicamente com câncer no pulmão. Eu não tenho medo de morrer, porque convivo com fantasmas o dia inteiro, como vou ter medo de morrer? A única coisa é essa escuridão na minha vida, que me apareceu tão forte e me desafia. Muda tudo. Você reavalia tudo: a comida, como as pessoas agem, meu trabalho, Leia mais »

02-05-2018

Brumado: Pastor Ângelo Mário é internado com suspeita de AVC

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Deu entrada no final dessa manhã de quarta-feira (02), no pronto socorro do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN), o pastor Ângelo Mário Carvalho Araújo, da Primeira Igreja Batista Missionaria de Brumado. Segundo apurou o site Rede Acontece, o pastor sofreu um princípio de acidente vascular cerebral AVC. Ângelo estaria sedado aguardando uma vaga para hospital de Vitória da Conquista. Mário é ex-presidente da Ordem dos Ministros do Evangelho do Sudoeste Baiano (OMESB), em Brumado e é o atual presidente da Associação Batista Serra Vale, do Vale do São Francisco.

02-05-2018

Turma da Mônica pode ser usada para combater terrorismo no Líbano

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Turma da Mônica pode ser usada para uma ação de combate ao terrorismo no Líbano. De acordo com informações da coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a ideia é que o governo do país traduza para o árabe as histórias e cartilhas do projeto brasileiro “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”, confeccionadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa. O projeto, que usa os personagens para ensinar valores e estimular a autoestima de crianças do ensino público, foi apresentado aos libaneses durante uma reunião do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), da ONU. Ainda de acordo com a publicação, representantes do governo libanês avaliam que as crianças com melhor autoestima têm menor chance de serem cooptadas por grupos terroristas.

02-05-2018

Filme de Edir Macedo passa de dez milhões de espectadores

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

“Nada a Perder”, filme baseado na vida de Edir Macedo, bateu a marca de 10 milhões e meio de espectadores. A produção, que é a primeira de uma trilogia, e está em cartaz há cinco semanas, se tornou o quarto filme brasileiro mais assistido da história do país – a arrecadação total, até agora, foi de R$ 108 milhões. Na sua frente estão apenas os filmes “Os Dez Mandamentos”, de 2016, “Tropa de Elite 2”, de 2010; e “Dona Flor e seu dois maridos”, de 1976.

28-04-2018

Passagens bíblicas foram apagadas de manuscrito antigo do Alcorão

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A descoberta de fragmentos de textos bíblicos em um manuscrito do Alcorão foi revelada por uma pesquisadora francesa esta semana. Ao contrário do que afirmaram alguns veículos de comunicação, não se trata de uma “prova” de que um texto da Bíblia faria parte do Alcorão, sendo posteriormente apagado. A estudiosa francesa Eléonore Cellard, do College de France, explicou que estava estudando materiais adquiridos pela Casa de Leilões Christie’s, uma das mais importantes do mundo, quando se deparou com uma antiga cópia do Alcorão, feita cerca de um século após o surgimento do islamismo. Ao observar atentamente o manuscrito em árabe, notou que existam letras coptas que foram apagadas, mas as marcas ainda podiam ser identificadas. Uma análise mais profunda indicou que se tratava de versículos do livro de Deuteronômio. “Esta é uma descoberta importante sobre a história do Alcorão e o início do Islã. Temos aqui uma testemunha de interações culturais entre diferentes comunidades religiosas”, afirmou Cellard, uma especialista em crítica textual. O especialista da Christie’s, Romain Pingannaud, que ajudou a identificar o texto bíblico, classificou a descoberta de “extraordinária”. “Depois que você sabe que há algo lá, você consegue vê-lo, torna-se tão óbvio. Não vimos isso no começo. É fascinante, particularmente porque é o único exemplo em que temos um texto árabe em cima de um texto não árabe”, comemora. “É ainda mais fascinante que ele está sobre passagens do Antigo Testamento. Ele mostra o contato entre comunidades nos primeiros séculos do Islã; é Leia mais »

27-04-2018

Irã convoca países muçulmanos para se unirem contra os EUA e Israel

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, fez uma convocação nesta quinta-feira (25) a todos os países muçulmanos. “É preciso que nos mantenhamos unidos perante os EUA e outros inimigos”, afirmou, numa citação indireta a Israel, a quem vem ameaçando de guerra desde fevereiro. Às vésperas de ser anunciada a decisão de Donald Trump sobre uma possível revisão do acordo nuclear com o Irã, Khamenei disse que seu país “resistirá às tentativas de intimidação” de Washington. O líder religioso que tem forte influência política mencionou que “consequências virão” caso Trump desfaça o que foi acordado por Obama. Durante sua participação no Concurso Internacional de Corão, realizado em Teerã, disparou: “A nação iraniana resistiu com sucesso durante os últimos 40 anos perante as tentativas de intimidação dos poderes arrogantes e seguirá resistindo. Hoje, suas capacidades e poder aumentaram mais do que nunca”. Também afirmou que o presidente americano “humilhou” os muçulmanos ao comentar recentemente que alguns países árabes “não sobreviriam nem uma semana” sem a proteção dos EUA. O recado de Khamenei é que “se os muçulmanos aplicarem as doutrinas do Alcorão, os EUA não poderão ameaçar e amedrontar as nações e países muçulmanos”. Ele lamentou que alguns Estados muçulmanos tenham rompido a união com outras nações do mesmo credo e tenham se aliado a Israel, numa referência à recente aproximação entre Tel Aviv e Leia mais »

Tags:
27-04-2018

Série cristã aborda dilemas envolvendo adolescentes e tecnologia

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Com um mundo cada vez mais digital, o número de crianças e adolescentes que mergulham no universo virtual antes do preparo adequado só cresce. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, 82% das crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos são usuários da internet. Outra pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo apontou que 68% dos jovens entrevistados entre 13 e 17 anos eram considerados dependentes moderados das tecnologias enquanto 20% poderiam ser considerados graves dependentes. Nesse contexto, se faz necessário a discussão de questões relacionadas ao bom uso do ambiente virtual. A Plataforma Feliz 7 Play e a Seven Filmes resolveram ampliar o debate e lançaram no início do mês a série “- 10, a vida não é um jogo” que aborda, com o olhar cristão, a relação entre o adolescente e a tecnologia. Dirigido por Jefferson Nali e com roteiro de Luciana Costa, a história mostra que tipo de prejuízos um grupo de amigos pode ter quando se submetem a jogos polêmicos na internet. De acordo com os idealizadores, o principal objetivo da série é provocar uma reflexão sobre os principais perigos da tecnologia. A produção aborda outros temas importantes como bullying, amizades e questões familiares, em uma linguagem totalmente voltada para o público jovem. “Eu tenho uma filha adolescente, converso muito com ela, vejo que o avanço da tecnologia tem uma ligação direta com esta geração que está conectada 24 horas por dia”, revelou a roteirista. A série é dividida em dez capítulos, com a duração de aproximadamente dez minutos cada. Inspirado na bíblia, cada episódio faz referência a um dos dez mandamentos. Os episódios vão ao ar toda sexta-feira, às 19h, na plataforma Feliz 7 Play.

18-04-2018

Equipe da ONU é atacada na Síria e adia visita de inspetores a Duma

 Aziz Taher (Foto de arquivo)

Aziz Taher (Foto de arquivo)

Uma visita de inspetores internacionais de armas químicas a cidade síria de Duma, palco de um ataque com gás tóxico no início do mês, foi adiada após uma equipe de segurança da ONU ser alvo de tiros no local na terça-feira (17). Os agentes das Nações Unidas foram a Duma exatamente para avaliar a situação antes da visita dos técnicos da Organização para Proibição de Armas Químicas (Opaq), que tem como objetivo descobrir mais detalhes sobre o ataque químico que deixou ao menos 40 mortos e 500 feridos em 7 de abril. Segundo as agências de notícias Reuters e AFP, a equipe da ONU foi cercada logo ao chegar a Duma e, pouco depois, foi alvo de tiros quando tentava chegar a um dos locais onde teria acontecido o ataque químico. Com o tiroteio, o grupo decidiu então deixar o local e retornar a Damasco. Ninguém ficou ferido na ação. O embaixador da Síria na ONU havia dito na terça que a missão da Opaq iniciaria seu trabalho nesta quarta se a equipe de segurança considerasse a situação adequada no local. Com os tiros, porém, a visita foi adiada e não tem data para acontecer. O representante britânico na Opaq, Peter Wilson, afirmou que o diretor da organização, Ahmet Üzümcü, disse a ele que os inspetores só irão a Duma quando receberem o sinal verde da ONU que o local está seguro. A missão da Opaq foi um pedido das potências ocidentais, que culpam o ditador Bashar al-Assad e a Rússia, sua aliada, pelo ataque químico -Moscou e Damasco negam envolvimento. Em resposta, os Estados Unidos, a França e o Reino Unido lançaram no último sábado (14, noite de sexta no Brasil) um ataque contra o governo sírio.

Tags:
18-04-2018

Senadora pede apoio ao mundo árabe para libertar Lula da prisão; Veja o vídeo

Na última terça-feira, a senadora Gleisi Hoffmann (PT – PR) publicou em sua página do Facebook, um vídeo ela afirma ter ido ao ar pela Al Jazeera, pedindo ajuda ao mundo árabe para libertar Lula da prisão. Segundo a senadora petista, Lula atualmente é um “preso político” e durante o vídeo, ela exalta os feitos do ex-presidente em favor do mundo árabe. “Lula é um grande amigo do mundo árabe. Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos. Mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, destacou Gleisi, completando com a afirmação de que o ex-presidente “sempre defendeu a existência do Estado Palestino”. Gleisi também acusou a rede Globo de armar um complô contra Lula. A questão é que esta acusação causa estranheza, justamente pelo fato da emissora ter sido beneficiada com a ajuda do PT para pagar uma dívida bilionária em 2002 (primeiro mandato de Lula). Gleisi também afirmou que a prisão de Lula foi uma continuação do “golpe, que se iniciou em 2016, com a retirada da presidenta Dilma do governo”. O apoio de Lula a nações de origem árabe, como a Palestina – e agora um pedido de “retribuição” a essa fidelidade, feito por Gleise – gera preocupação pelo conhecimento que se tem sobre o poder de governo que o grupo terrorista Hamas tem hoje sobre a nação. Além disso, como seu pedido se estende a todo o “mundo árabe”, isso também inclui países como o Irã, que se encontra sob uma ditadura islâmica, que foi claramente defendida por Lula em 2009.

13-04-2018

Record compra espaço para anunciar filme de Edir Macedo na Globo

Foto Stella Carvalho

Foto Stella Carvalho

 

A Globo irá exibir, pela primeira vez, anúncios vinculados à Record. No intervalo da sua programação, a emissora carioca irá veicular o trailer do filme ‘Nada a Perder’, sobre a vida de Edir Macedo, um dos maiores acionistas da concorrente. A transação comercial foi intermediada pela produtora Paris Filmes. Os anúncios serão veiculados nos intervalos de Mais Você, Bom Dia Brasil, novelas, Fantástico, dentre outros, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Brasília e Manaus, segundo informa o Notícias da TV. O filme sobre Edir Macedo e a fundação da Igreja Universal é protagonizado por Petrônio Gontijo.

09-04-2018

Livramento: última noite da Cruzada Internacional foi impactante; dezenas de pessoas aceitaram Jesus como Salvador

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

A última noite da Cruzada Internacional de Fé e Milagres em Livramento de Nossa Senhora foi impactante. Quem esteve no local sentiu uma atmosfera espiritual propícia ao agir do Espirito Santo. Dezenas de pessoas aceitaram a Jesus como seu único salvado.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

“Esse foi e sempre será o objetivo da cruzada”, declarou o Missionário Josias Júnior. O ministério de louvor abriu os trabalhos da cruzada cantando louvores de adoração e muitos cristãos que estava no local se aquebrantaram na presença do Espirito Santo.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O evangelista Internacional Rubens Cunha, foi o preletor, após a pregação da mensagem da Cruz, o evangelista fez diversas orações, dentre elas a oração da cura e milagre foi marcante para quem presenciou entre tantos milagres, um senhor que a muitos anos andava de cadeira de rodas após um acidente recebeu o milagre e foi com ajuda de voluntários até o palco dando seu testemunho.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Ao término do evento, o cantor norte-americano Big C fez a alegria dos presente cantando seu rap. Pastores que participaram ativamente no desenvolvimento da cruzada disseram que a cidade nunca mais será a mesma depois desse evento. A Cruzada Internacional de Fé e Milagres foi o maior evento evangélico realizado no município.

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

 


“Qual o seu maior desejo para 2018?”

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com