Arquivos Tecnologia » Brumado Acontece
CENTRO SÃO GABRIEL PROS GRADUAÇAO INTERSOFT GRAFICA LAB CLINICA MASTER supermercado central
12-04-2018

Gmail ganhará novo visual nas próximas semanas

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

O serviço de email mais popular do mundo na atualidade e agora ganhará cara nova. A companhia planeja lançar uma nova versão do serviço com visual remodelado. A Google não confirmou nada até o momento, mas o site The Verge teve acesso a um e-mail enviado a administradores do G Suite. A empresa não dá pistas de como será a nova roupagem, mas fala em um “visual novo e limpo para o Gmail na web”, noticia o Tec Mundo. Recursos como resposta inteligente, adiar emails e também suporte offline, estão entre as novidades. A Google tem o hábito de repetir o estilo visual e até mesmo alguns recursos entre a sua variada gama de produtos, por isso, é possível cogitar que o novo Gmail será algo semelhante ao novo Google Agenda, lançado no último mês de outubro. Os usuários do Gmail por meio do G Suite deverão ter acesso antecipado ao novo visual, o que deve ocorrer já nas próximas semanas. Não se sabe, no entanto, quais usuários terão acesso à novidade e nem quando precisamente ocorrerá.

Tags:
07-04-2018

Novo gadget te permite falar sem dizer uma palavra; entenda

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Um grupo de pesquisadores do Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) desenvolveu um pequeno gadget que permite ao usuário controlar outros dispositivos e realizar pesquisas por comando de voz. Até aqui, nada de especial. O diferencial mesmo é que o utilizador não precisa falar para usar o dispositivo. O gadget recebeu o nome de AlterEgo e é capaz de reconhecer a voz interna dos utilizadores, bastando transcrever as palavras que são formadas internamente. Para tal, o dispositivo é capaz de reconhecer o som das palavras através dos ossos, ligado do queixo até a orelha. “Não seria excelente se comunicar por voz num ambiente em que normalmente não poderia fazer? Pode imaginar toda uma série de situações onde teria ambientes com muito barulho, como o hangar de aterrissagem ou mesmo locais com muitas máquinas, como uma central de energia”, apontou o professor de computação do Instituto de Tecnologia da Geórgia, Thad Starner.

07-04-2018

Pasta de dente preta promete clarear os dentes

© Reprodução / Youtube

© Reprodução / Youtube

Pensar em um creme dental cor de carvão que pode deixar seus dentes mais brancos pode parecer uma ideia contraditória, no entanto, o produto não só existe como já pode ser encontrado à venda no Brasil. A pasta de dente ‘Black is White’, da Curaprox – marca conhecida por suas famosas escovas de dente suíças – promete tirar até as manchas provenientes do tabagismo e do consumo de café. O ingrediente chave desse creme dental, e responsável pela coloração escura, é o carbono ativado, que forma partículas que filtram as impurezas e acabam com a placa bacteriana, uma das causadoras do amarelado. A fórmula foi desenvolvida para compor uma película protetora de hidroxiapatita e consegue até atacar cáries em estágios iniciais.

Tags:
06-04-2018

Facebook notificará usuários que tiveram dados violados

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (5) que a partir do dia 9 de abril começará a notificar os usuários da rede social que tiveram seus dados usados ilegalmente pela consultoria britânica Cambridge Analytica. De acordo com os dados divulgados ontem (4) pelo diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, 87 milhões de pessoas tiveram seus perfis na rede social violados de forma imprópria para fins políticos. Na Itália, o número de pessoas que podem ter tido seus dados usados ilegalmente passa de 214 mil. Além disso, as autoridades de privacidade do país anunciaram que irão pedir ao Facebook mais informações sobre os italianos envolvidos no escândalo. Já no Brasil, mais de 440 mil usuários podem ter sido afetados. Hoje (5), a Austrália também anunciou medidas contra o Facebook devido ao escândalo e revelou que abriu uma investigação formal para avaliar se a rede social violou as regras de privacidade da nação. Mais de 310 mil australianos tiveram seus dados violados. As informações pessoais de usuários foram supostamente utilizadas para a campanha presidencial de Donald Trump em 2016 e a grupos pró-Brexit.

06-04-2018

Nasa vai estudar a reação do esperma no espaço

Foto LaserLens/iStock

Foto LaserLens/iStock

A Nasa enviou à Estação Espacial Internacional amostras de esperma provenientes de seres humanos e de touros com o objetivo de verificar o efeito da ausência de gravidade na capacidade de fertilização de óvulos. As amostras seguiram para o espaço no início da semana a bordo de um foguete da SpaceX. Os cientistas ativarão o material de forma química de modo a tentar fertilizar um óvulo, filmando os movimentos dos espermatozoides para a obtenção de informações.“Com base em experiências anteriores, parece que a ausência de gravidade facilita a mobilidade do esperma. Isto está de acordo com outras pesquisas em diferentes modelos de organismos que mostraram que condições de microgravidade ativam uma regeneração mais rápida de células”, disse Fathi Karouia, cientista do Ames Research Center da Nasa.

04-04-2018

Intel anuncia processador mais rápido já lançado para laptops

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

A Intel lançou o Core i9 8950HK, o processador mais rápido feito para laptops já desenvolvido até hoje. Segundo o TechTudo, o chip aceita overlock e pode atingir os 5GHz de velocidade. O Xeon, o i7 e o i5 compõe a lista e devem ocupar o mercado de gamers e workstations portáteis. Entre as contas da Interl, o i9 8950HK é quase 60% mais rápido que o i7 da 7ª geração no que envolve edição de vídeo em 4k em programas como o Premiere Pro. Esse tipo de processador é novidade no que envolve laptops, que costumam esquentar mais rapidamente. De acordo com a reportagem, ele atinge 4.6 GHz, mas a partir do momento que a temperatura é controlada, ele passa a 4.8 GHz.

Tags:
04-04-2018

Temer sanciona lei que flexibiliza horário de A Voz do Brasil

Foto Brumado Acontece

Foto Rede Acontece

O programa A Voz do Brasil, que está há mais de 80 anos no ar, poderá ser veiculado pelas emissoras de rádio no intervalo das 19h às 22h e não mais obrigatoriamente das 19h às 20h. A lei que flexibiliza o horário foi sancionada hoje (4) pelo presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto. O programa transmite as ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. As informações vão ao ar de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. O material referente ao Executivo é produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O projeto de lei tramitou no Congresso durante cinco anos. O texto aprovado mantém o atual horário de transmissão para as emissoras educativas. Prevê ainda que o Poder Executivo regulamente casos excepcionais de flexibilização e dispensa de retransmissão do programa. O texto ainda determina que as emissoras de rádio informem aos ouvintes, às 19h, o horário em que vão transmitir A Voz do Brasil. Temer lembrou que o programa foi criado à época do Estado Novo e que hoje é a realidade do acesso à informação é outra. Segundo o presidente, a flexibilização é também um gesto de modernização. “A imprensa livre no nosso país é uma coisa fundamental. A Voz do Brasil é importantíssima, mas não poderíamos impedir que as emissoras de rádio tivessem a liberdade de localizar no melhor horário, dentro daquilo que foi definido”, disse. Para o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, a flexibilização representa um avanço para as emissoras de rádio e vai dar à população o direito de escolher em que horário prefere ouvir o programa. “ A partir de agora, esse direito será exercido de fato. Flexibilizar A Voz do Brasil é também dar às rádios a chance de conquistar mais ouvintes e anunciantes”, disse Tonet Leia mais »

04-04-2018

Brumado: LAB dispõem de Coleta Domiciliar e Empresarial

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Para sua maior comodidade e conforto, o Laboratório de Análises Clínica de Brumado (LAB), realiza exames de Análises Clínicas onde você estiver. Optando pelo Atendimento Domiciliar você é atendido, no endereço de sua preferência, com a mesma cordialidade, qualidade e tecnologia que encontra nas unidades de atendimento e ainda pode acessar os resultados de seus exames pela Internet. O LAB oferece também o serviço de Coleta Domiciliar Empresarial. A Coleta é feita por profissionais que garantem mais segurança e tranquilidade. LAB, praça dos Meiras Nº62, centro Brumado. Telefones (77) 3441-0822 ou (77) 98818-4115.

03-04-2018

Arábia Saudita terá multa ou prisão para quem olhar celular do cônjuge

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

A Arábia Saudita aprovou uma lei que impede os cônjuges de acessar ilegalmente os telefones do companheiro, com penas que vão de multa a prisão. De acordo com a Gulf Digital News, citando fontes legais, se espionados em smartphones um do outro, maridos e esposas vão pegar até um ano na prisão e terão que pagar uma multa de 133 mil dólares. Tais penalidades serão aplicadas aos parceiros que compartilham ou enviam as informações que obtiveram acesso. Se acessarem o telefone sem usar os dados, os cônjuges receberão uma advertência do juiz, dependendo das circunstâncias do caso e dos danos causados à pessoa cujo telefone foi rastreado.O assessor jurídico Abdul Aziz bin Batel disse à Al-Arabiya que qualquer penalidade cometido usando computadores, smartphones e câmeras será vista como um cibercrime e será punido de acordo. “O artigo especifica que as punições visam aqueles que cometem crimes de informação, ou seja, tocando, interceptando ou compartilhando através da internet, sem justificativa ou ameaça ou extorsão”, explicou Batel. A Arábia Saudita não é o único país em que espionar o telefone do seu cônjuge é ilegal; em 2016, uma mulher árabe expatriada que vivia nos Emirados Árabes Unidos foi multada e deportada porque checou o telefone do marido sem a permissão dele, suspeitando que ele estava tendo um caso. Depois de acusá-lo de infidelidade, ele apresentou uma queixa ao tribunal por acesso ao seu telefone e envio de informações sem o seu conhecimento.

31-03-2018

Nova tecnologia pode deixar serviços streaming 40% mais rápidos

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Um novo padrão de compressão de vídeo chamado AV1 promete causar uma revolução nos serviços streaming, deixando suas mídias mais rápidas e gastando menos internet. A tecnologia foi desenvolvida e finalizada recentemente pela Alliance for Open Media. De acordo com o ‘TecMundo’, plataformas como Netflix, YouTube ou Amazon Prime Vídeo poderiam gastar até 40% menos banda da sua conexão com o novo formato. Como consequência, estes serviços devem ficar 40% mais rápidos.

27-03-2018

Descoberto planeta extrassolar semelhante à Terra e a Mercúrio

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Uma equipe internacional de pesquisadores descobriu um planeta extrassolar semelhante à Terra e a Mercúrio que pode dar pistas sobre a formação do Sistema Solar. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira (26). O planeta K2-229 b, localizado a 340 anos-luz da Terra, poderá, segundo os cientistas, esclarecer as particularidades de Mercúrio, o planeta mais perto do Sol, e ajudar a compreender a formação do Sistema Solar. O K2-229 b é um planeta do tipo terrestre – tem um tamanho muito parecido ao da Terra – mas a sua composição e densidade é semelhante a Mercúrio. Para o investigador armênio Vardan Adibekyan, citado em comunicado pelo Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, onde trabalha, trata-se de um planeta que possui “a mesma particularidade” de Mercúrio, a de “ter uma composição diferente da que seria de esperar a partir da composição da sua estrela-mãe”. Ao contrário de Mercúrio, Terra, Marte e Vênus compartilham com o Sol “a mesma abundância relativa de certos elementos químicos, como o ferro, o magnésio ou o silício”. A estrela-hospedeira do planeta K2-229 b “é um pouco mais nova” e tem menos massa do que o Sol e apresenta “uma proporção ligeiramente menor de outros elementos químicos mais pesados do que o hidrogênio e o hélio”. A equipe internacional de astrofísicos espera que a descoberta de outros planetas como o K2-229 b possa ajudar a compreender melhor como planetas como Mercúrio se formaram e evoluíram. Apesar das semelhanças com Mercúrio, existem também diferenças entre o exoplaneta K2-229 b e o planeta menor do Sistema Solar: o K2-229 b orbita muito mais perto da sua estrela, completando uma volta em 14 horas (um ano em Mercúrio dura 88 dias terrestres) e tem uma temperatura durante o dia mais quatro vezes superior, podendo atingir os 2.000ºC, “o suficiente para fundir ferro”, explica o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço. Muito embora o K2-229 b tenha um tamanho parecido ao da Terra, é um planeta muito mais denso do que o ‘planeta azul’ e tem duas Leia mais »

22-03-2018

Câmara dos Deputados aprova urgência para bloqueio do sinal de celular em presídios

Foto Brumado Acontece

Foto Rede Acontece

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21), por 394 votos a 2, o regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 470/18, do Senado, que exige das operadoras de celular o bloqueio de sinal em penitenciárias. Para esse bloqueio, serão destinados recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). No debate em Plenário, o deputado Fábio Trad (PSD-MS) ressaltou que a instalação dos bloqueadores aprimora os mecanismos de segurança nas instituições prisionais. O deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), por sua vez, disse que os bloqueadores são instrumentos essenciais para enfraquecer as ações do crime organizado. O deputado Lincoln Portela (PR-MG) disse que há 15 anos o Brasil está em “guerra civil” em razão do descontrole provocado por organizações criminosas. “Impedir os bloqueadores é falta de respeito com o povo brasileiro”, afirmou. Para o deputado Major Olimpio (SD-SP), a crise no sistema prisional decorre do poder de comunicação que vem de dentro do presídio. “Temos que tomar uma atitude”, declarou. Já o deputado Ivan Valente (Psol-SP) entende que o custo de instalação dos bloqueadores deveria estar com as operadoras de serviços de telefonia e não com o governo. O deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) também criticou a proposta por destinar recursos do Funpen ao bloqueio de celulares. Ele lembrou que a Câmara aprovou recentemente um projeto de autoria do deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) que obriga as operadoras de celular a custear a instalação de bloqueadores de sinal em presídios. Esse projeto (PL 3019/15) aguarda análise no Senado.

21-03-2018

Facebook não tinha controle sobre dados, afirma ex-executivo

Brumado Acontece

Foto Rede Acontece

O ex-gerente de operações do Facebook Sandy Parakilas afirmou ao jornal britânico The Guardian que a rede social não tinha nenhum controle sobre os dados de usuários entregues a desenvolvedores externos e que avisou executivos da empresa de que a proteção frouxa das informações poderia levar a uma grande violação. “Minhas preocupações eram que todos os dados que deixavam os servidores do Facebook para desenvolvedores não podiam ser monitorados pela rede social, então não tínhamos ideia do que os desenvolvedores estavam fazendo com os dados”, disse. Questionado pelo jornal sobre o tipo de controle que o Facebook teve dos dados entregues a desenvolvedores externos, ele respondeu: “Zero. Absolutamente nenhum. Uma vez que os dados deixaram os servidores do Facebook, não houve controle e não havia nenhuma visão sobre o que estava acontecendo.” Parakilas, 38, foi responsável no Facebook pelo monitoramento de violação de dados por terceiros desenvolvedores de softwares entre 2011 e 2012. Hoje, trabalha como gerente de produto da Uber. No sábado (17), o jornal The New York Times revelou que a Cambridge Analytica, que participou da campanha de Donald Trump, obteve dados sigilosos de 50 milhões de usuários do Facebook e usou as informações para ajudar a elegê-lo, em 2016. Segundo o jornal, o roubo dos dados foi feito por meio do aplicativo thisisyourdigitallife, da empresa GSR (Global Science Research), que pagava a usuários para responder a uma série de perguntas e, em troca, a pessoa consentia que o programa tivesse acesso às suas informações no Facebook, como localização Leia mais »

21-03-2018

Atividade em sala de aula constata que pais não sabem sobre os filhos nas redes sociais

Foto Rede Acontece

Foto Rede Acontece

Preocupada com o tempo que os alunos do ensino fundamental passam nas redes sociais, uma professora norte-americana decidiu fazer um experimento pedindo que os alunos completassem a frase: “O que meus pais não sabem sobre redes sociais é que…”. Ao receber as respostas, Skipper Coates divulgou algumas delas no seu Facebook e comentou que as respostas foram de “cortar o coração, deprimentes, enojantes. Pais de todo o mundo, acordem. Seus filhos estão vivendo em um mundo do qual vocês não fazem parte e eles sabem como mantê-los fora”, escreveu ela. A atividade feita pela professora de ciências envolveu 85 alunos entre 14 e 15 anos. Apenas cinco deles não possuíam redes sociais. De acordo com o Estadão, alguns dos jovens disseram que têm três redes sociais sem o conhecimento ou consentimento dos pais, enquanto um deles disse que os pais desconhecem o fato de que ele fica nas redes sociais até tarde da noite. Alguns alunos disseram que possuem contas secretas, nas quais conversam sobre sua saúde mental com outros usuários e que recebem e mandam fotos de si mesmos nus para pessoas que não conhecem. A publicação viralizou e conta com mais de 34 mil compartilhamentos.

15-03-2018

WhatsApp: golpe da Páscoa já afeta mais de 300 mil pessoas

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Que os ovos de páscoa andam muito caros este ano não é novidade. Pensando nisso, cibercriminosos se aproveitam para fazer vítimas no WhatsApp. De acordo com a PSafe, empresa especializada em segurança digital, seu laboratório DFNDR Lab impediu o acesso de mais de 300 mil usuários à promoção falsa apenas nas últimas 24 horas. Para isso, os criminosos prometem vouchers de até R$ 800 para compra de chocolates durante o período festivo, noticia o UOL. Foi o antivírus da empresa DFNDR Security que bloqueou o acesso das centenas de milhares de usuários à oferta falsa enviada na forma de link. Para facilitar o convencimento das vítimas, o golpe faz perguntas do tipo: “o coelho da Páscoa simboliza o quê?” e “que país festeja a Páscoa com as pessoas fazendo guerra de ovos, em vez de comer os de chocolate?”. Assim que o usuário responde as perguntas e aceita o suposto voucher, estará autorizando o recebimento de notificações de hackers no seu celular. A vítima poderá, num futuro, ser incluída em um serviço pago de SMS ou tendo seu cartão de crédito usado por criminosos. Golpes pelo Facebook também estão ocorrendo, alerta a PSafe. Na rede social, páginas falsas imitam lojas varejistas famosas e oferecem promoções mentirosas para ludibriar consumidores.

123

“Qual o seu maior desejo para 2018?”

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

AQUIVO ACONTECE

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com