Capital baiana terá 1,7 mil voos extras durante o verão » Rede Acontece
Últimas
>>> Ouça a Web Rádio Acontece <<< 21-07-2019 » Jogo de terça é em Mendoza | Palmeiras ficará em Buenos Aires após problema em voo e 10 horas dentro de avião 21-07-2019 » Caso Flordelis | 'Não pode acabar em pizza', diz filho de deputada sobre morte de pastor no RJ 21-07-2019 » Considerados políticos | Exército enquadra tuítes de militares da ativa 21-07-2019 » Novo vazamento de mensagens | Deltan receou comentar caso Flávio e questionou reação de Moro 21-07-2019 » Órgão atacado por Bolsonaro | Após acusação de publicação de dados desonestos, cientistas defendem o Inpe 21-07-2019 » Mentora da lei do feminicídio | 'Quando se tem uma ministra que crê que mulher é inferior, tudo pode acontecer' 21-07-2019 » Na GloboNews | José Roberto Burnier pede licença para se tratar de um câncer 21-07-2019 » De cobertura | Jogador do Fortaleza faz gol contra do meio de campo; assista 21-07-2019 » Agressão no Beira-Rio | STJD vai analisar imagens, e Inter pode ser punido 21-07-2019 » San Diego Comic-Con | Marvel lançará 10 produções até 2021; Portman será Thor 21-07-2019 » Após fala sobre nordestinos | Bolsonaro chama de 'melancia' general que o criticou 21-07-2019 » Ministério ainda não confirma | Em suposto áudio de caminhoneiros, ministro suspende tabela do frete 21-07-2019 » Samuel Pêssoa | Velha esquerda no país morrerá de morte morrida 21-07-2019 » Antônio Prata | Uma mesma palavra e tantos significados 21-07-2019 » Perrone | Hostilidade de palmeirenses não é normal 21-07-2019 » A. Pellegrino | Surfistinha é o pânico de homens como o presidente 21-07-2019 » Reinaldo Azevedo | Por qual crime Bolsonaro será deposto? 21-07-2019 » Diogo Schelp | Por que 'guerra' em Hong Kong continua? 21-07-2019 » Josias de Souza | Língua de Bolsonaro ganhou vida própria 21-07-2019 » Drauzio Varella | Fatalismo deve ser substituído por práticas saudáveis
Publicidade
9 de janeiro de 2019

Capital baiana terá 1,7 mil voos extras durante o verão

Foto Rede Acontece

Salvador registra este ano a chegada de 1.774 voos extras durante a temporada de verão, o que representa crescimento de 12% sobre a oferta registrada no ano anterior, de acordo com os dados da Vinci Airports, concessionária que administra o terminal aeroportuário. A ampliação das frequências pelas companhias aéreas visa a atender a grande demanda de turistas brasileiros e estrangeiros. A circulação de turistas pelos pontos turísticos da cidade deixa como resultado a movimentação de 53 segmentos produtivos (atividade direta, indireta e induzida) que ganham com o verão, como os bares, restaurantes, serviços de transporte, eventos e comunicação, dentre outros. Na rede hoteleira, a expectativa é de ocupação média ao longo de janeiro em torno de 90% a 93%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA). “O dinamismo desse setor contribui para a chegada de novas unidades hoteleiras”, afirma o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. Entre as novidades, o aporte de R$ 85 milhões feito pela Prima Empreendimentos, no Hotel Fasano Salvador. Primeira unidade da rede Fasano no Nordeste, o hotel é de alto padrão e foi inaugurado no dia 08 de dezembro, contribuindo para revitalizar e valorizar o Centro Histórico. O Fasano Salvador gera 320 novas vagas e bons resultados em sua fase inicial. O hotel registra alta ocupação durante toda a temporada, operando em quase 100% (nos andares que estão prontos; alguns quartos ainda passam por minucioso trabalho de restauro). Localizado na Praça Castro Alves, o Fasano funciona no edifício que abrigou a primeira sede do jornal A Tarde, hoje tombado como Patrimônio Histórico da

Recém-inaugurado, o Riviera Premium Hotel é um dos mais novos hotéis da cidade. Situado na Praia de Amaralina, o empreendimento é responsável pela geração de 22 empregos diretos, informa a gerente Cláudia Mota. “Estamos começando bem. A média da ocupação prevista para janeiro é de 78%”, disse. “Significa dizer que a nossa oferta de praticidade – aliada aos conceitos de qualidade e conforto – foi muito bem recebida por baianos e turistas”.

Polo Turístico

Berço da arte e da cultura brasileira, mundialmente conhecida, a capital baiana é o principal polo turístico do Estado. Uma das principais atrações – o Pelourinho – guarda o maior conjunto arquitetônico colonial da América Latina, o que atrai diariamente grande número de visitantes.

Entre os destaques dos roteiros está uma das mais importantes construções sacras do Brasil Colonial, a Catedral Basílica de Salvador, totalmente restaurada. Foram investidos mais de R$17,8 milhões por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Nas estreitas ruas do Pelourinho, é fácil encontrar visitantes vindos da própria Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, muitos dos quais usuários do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), mantido pela Bahiatursa/Setur. Grande parte dos turistas estrangeiros é de argentinos, franceses, italianos, chilenos e alemães. No SAT, eles dispõem de informações turísticas sobre a capital baiana e demais regiões do Estado.


VOLTAR