Guanambi: Prefeitura inaugura na próxima semana nova Central Odontológica e Centro de Controle de Natalidade Canina » Rede Acontece
Últimas
19-11-2018 » Após 'drama' do cabelo | Marina Ruy Barbosa supera castigo e entra para 1º time da Globo 19-11-2018 » Não é só a Samsung | Como Apple e outras empresas imaginam o celular dobrável 19-11-2018 » Cláusula contratual | SBT mira Porchat, Mion e Bacci, mas não quer saia justa com Record 19-11-2018 » Amistoso é amanhã | Por que a seleção vai fechar 2018 em estádio de 4ª divisão inglesa? 19-11-2018 » Jogador morto no PR | Caso Daniel: mãe de gêmeo cita mentiras e represália de Brittes 19-11-2018 » Na Marginal Pinheiros | SP procura macaco hidráulico para içar viaduto que cedeu 19-11-2018 » Reta final do Brasileirão | Fla liga o 'secador' e aposta no Maracanã por sonho do título 19-11-2018 » Carlos Ghosn teria sido preso | Nissan vai demitir presidente brasileiro suspeito de fraude 19-11-2018 » Um dos líderes do CV | Extraditado do Paraguai, Marcelo Piloto vai para prisão de segurança máxima 19-11-2018 » Futura ministra da Agricultura | Tereza diz que adotou 'políticas de governo' ao conceder incentivo à JBS 19-11-2018 » Economia no novo governo | Guedes confirma Roberto Castello Branco no comando da Petrobras 19-11-2018 » País fora do Mais Médicos | Médicos deixam Brasil até o final do ano, anuncia Cuba 19-11-2018 » Milhares tentam deixar A. Central | Caravana de migrantes chega à fronteira dos EUA: 'Não nos querem' 19-11-2018 » Patrícia foi presa em São Paulo | Loba do Tinder: apuração revela falsa riqueza, ameaças e extorsão 19-11-2018 » País relaxou as leis de proteção | 'Marido cortou minhas mãos com machado': a violência doméstica russa
Publicidade
14 de setembro de 2018

Guanambi: Prefeitura inaugura na próxima semana nova Central Odontológica e Centro de Controle de Natalidade Canina

Foto Divulgação

O Prefeito Jairo Magalhães e o Secretário de Saúde, André Moitinho, irão entregar para a população na sexta-feira da próxima semana, dia (21/09), duas importantes obras na área da saúde.

Primeiramente, às 15 horas, será inaugurado o novo Centro Integrado de Saúde Bucal, localizado na Rua Camerino Neves, no Centro, que irá centralizar os atendimentos para a população. Ao todo, serão três consultórios para clínica odontológica e quatro para endodontia, periodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, odontologia para pacientes especiais e ainda a implantação da odontopediatria e prótese. “Teremos equipamentos de ponta, tudo que é oferecido nos consultórios privados, de melhor qualidade, será oferecido também para a população em um só lugar”, destaca Moitinho.

Em seguida, às 16 horas, será entregue o Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC), que está localizado na Rodovia BR-030, saída para Palmas de Monte Alto, ao lado da antiga Marchantaria. O Centro será referência em toda região, e terá a capacidade estimada para castração de 50 animais por mês, totalizando 600 ao ano, o que deve diminuir consideravelmente em médio prazo, a população de cães vagantes pela cidade. A estrutura irá acomodar os animais que serão capturados nas vias públicas, e passarão por triagem, diagnóstico laboratorial para leishmaniose, castração e vacinação.

O centro será dotado de recepção, centro cirúrgico, local de pós-operatório, baias coletivas e individuais, e contará com veterinário e equipe capacitada. O animal ficará em observação durante 15 dias e logo após, depois de todo o cuidado, será colocado para adoção, em parceria com ONGs de proteção animal.

Para o prefeito Jairo Magalhães, toda esta preocupação com a construção do CCNC, irá diminuir sensivelmente, a ocorrência de acidentes, ataques a transeuntes e disseminação de diversas doenças.

“São duas importantes obras na área da saúde que irão dar um grande retorno para a população de nossa cidade, e graças ao empenho da nossa equipe e apoio do prefeito Jairo será entregue para a população”, comemorou Moitinho.


VOLTAR