Guanambi: Prefeitura inaugura na próxima semana nova Central Odontológica e Centro de Controle de Natalidade Canina » Rede Acontece
Últimas
15-01-2019 » Reforço alviverde | Como Felipão vai usar Ricardo Goulart? Escale seu Palmeiras 15-01-2019 » Senador investigado | Renan chama Deltan Dallagnol, da Lava Jato, de 'possuído' 15-01-2019 » Brexit | Parlamento britânico rejeita acordo para saída da UE; veja os próximos passos 15-01-2019 » Segurança | Ação da Taurus tomba 22% após decreto que facilita posse de armas 15-01-2019 » Decreto assinado hoje | Facilitação da posse de arma é 'apenas primeiro passo', diz Bolsonaro 15-01-2019 » Copa São Paulo | Guarani bate Botafogo por 1 a 0 e garante vaga nas quartas 15-01-2019 » Deputados federais | Túlio Gadêlha publica foto com Rodrigo Maia e revolta famosos 15-01-2019 » Se diz explorada | Rihanna abre processo contra o próprio pai, Ronald Fenty; entenda 15-01-2019 » Fique de olho! | Falha no WhatsApp apaga mensagens antigas no Android 15-01-2019 » Aberto da Austrália | 5 razões para crer na vitória de Bia Haddad sobre nº 2 do mundo 15-01-2019 » Veja o treino e a dieta dele | Falso magro, Rafael perdeu 10 kg em 3 meses com medidas simples 15-01-2019 » Interpretação de mapa astral | Para de ser doida! Sense Márcia analisa a vida da youtuber Evelyn Regly 15-01-2019 » Após prisão da executiva da Huawei | Canadense condenado à morte na China revela crise diplomática 15-01-2019 » Troca de farpas | Maior organizada do Corinthians rebate Conmebol e faz cobranças à entidade 15-01-2019 » Estreia da semana | Novo Como Treinar o Seu Dragão encerra história do 1° filme e fala sobre perdas
Publicidade
14 de setembro de 2018

Guanambi: Prefeitura inaugura na próxima semana nova Central Odontológica e Centro de Controle de Natalidade Canina

Foto Divulgação

O Prefeito Jairo Magalhães e o Secretário de Saúde, André Moitinho, irão entregar para a população na sexta-feira da próxima semana, dia (21/09), duas importantes obras na área da saúde.

Primeiramente, às 15 horas, será inaugurado o novo Centro Integrado de Saúde Bucal, localizado na Rua Camerino Neves, no Centro, que irá centralizar os atendimentos para a população. Ao todo, serão três consultórios para clínica odontológica e quatro para endodontia, periodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, odontologia para pacientes especiais e ainda a implantação da odontopediatria e prótese. “Teremos equipamentos de ponta, tudo que é oferecido nos consultórios privados, de melhor qualidade, será oferecido também para a população em um só lugar”, destaca Moitinho.

Em seguida, às 16 horas, será entregue o Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC), que está localizado na Rodovia BR-030, saída para Palmas de Monte Alto, ao lado da antiga Marchantaria. O Centro será referência em toda região, e terá a capacidade estimada para castração de 50 animais por mês, totalizando 600 ao ano, o que deve diminuir consideravelmente em médio prazo, a população de cães vagantes pela cidade. A estrutura irá acomodar os animais que serão capturados nas vias públicas, e passarão por triagem, diagnóstico laboratorial para leishmaniose, castração e vacinação.

O centro será dotado de recepção, centro cirúrgico, local de pós-operatório, baias coletivas e individuais, e contará com veterinário e equipe capacitada. O animal ficará em observação durante 15 dias e logo após, depois de todo o cuidado, será colocado para adoção, em parceria com ONGs de proteção animal.

Para o prefeito Jairo Magalhães, toda esta preocupação com a construção do CCNC, irá diminuir sensivelmente, a ocorrência de acidentes, ataques a transeuntes e disseminação de diversas doenças.

“São duas importantes obras na área da saúde que irão dar um grande retorno para a população de nossa cidade, e graças ao empenho da nossa equipe e apoio do prefeito Jairo será entregue para a população”, comemorou Moitinho.


VOLTAR