Livramento: Polícia Militar apresenta Projeto “A Voz Mirim na Educação para o Trânsito” » Rede Acontece
Últimas
>>> Ouça a Web Rádio Acontece <<< 16-07-2019 » Cúpula na Argentina | Araújo chama Venezuela de pedra no caminho do Mercosul 16-07-2019 » Hospital e advogados | Justiça penhora salário de Luxa para pagar credores de Marcelinho 16-07-2019 » Tomou posse hoje | BNDES vai vender R$ 100 bi em fatias de empresas, diz presidente do banco 16-07-2019 » Não me perturbe | Em 12 horas, 240 mil consumidores bloqueiam ligações de telemarketing 16-07-2019 » Muitas opções... | Para onde Daniel Alves vai? Veja os possíveis destinos do lateral 16-07-2019 » A Divisão | Série do Globoplay parou tiroteio para ensaiar em morro no RJ 16-07-2019 » Registrou B.O. | 'Foi muito violento mesmo não sendo eu no vídeo', diz Paolla 16-07-2019 » Fique atento | Fraude pode causar cobrança indevida na sua aposentadoria 16-07-2019 » Vítima de crime | Brasileiro que fazia intercâmbio na China é encontrado morto 16-07-2019 » Quer voltar ao Barça | Neymar aceita viajar com PSG à China, mas insiste em saída 16-07-2019 » João P. Coutinho | Nem as histórias infantis escapam de hiperpolitização 16-07-2019 » Menon | Fluminense é sempre divertido; para os outros 16-07-2019 » Josias | Bolsonaro se aborrece com tom de Rodrigo Maia 16-07-2019 » Claudia Costin | Crianças merecem um presente e um futuro dignos 16-07-2019 » M. Cantuaria | Idealizar macho alfa não é tarefa para amadores 16-07-2019 » Ivan Marsiglia | O que striptease de Dallagnol tem a nos mostrar 16-07-2019 » Cláudia Collucci | Saúde pública deteriorada e sem recursos 16-07-2019 » Suzana H. Houzel | Por que é importante estudar doença rara? 16-07-2019 » Alvaro C. e Silva | Burle e os artistas que salvam a imagem do Brasil 16-07-2019 » Marcos Nogueira | A melhor pizza do mundo fica no Japão
Publicidade
10 de maio de 2019

Livramento: Polícia Militar apresenta Projeto “A Voz Mirim na Educação para o Trânsito”

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (9), a (46ª CIPM), em Livramento de Nossa Senhora, teve a grata satisfação apresentar o Projeto “A voz mirim na Educação para o Trânsito”, idealizado pela Cap PM Cleise, Subcomandante da Unidade, que contou com o auxílio do Tenente Paulo Roberto, Instrutor de Educação para o Trânsito e das aulas ministradas no Projeto. “A voz mirim na Educação para o Trânsito” tem como objetivo principal, a capacitação sobre Noções de Trânsito equivalentes à faixa etária de crianças de 8 a 10 anos, muito em razão da Oficial PM idealizadora do Projeto acreditar que o conhecimento da Educação do Trânsito, adquirido pela criança tem a capacidade de sensibilizar e conscientizar, não só as crianças, mas também, os seu ambiente familiar, escolar e de convivência social, e que torna possível um Trânsito mais seguro, mais responsável, de uso mais educado e mais cortês por parte de todos. E nesse contexto, participaram do Projeto nesta data, os alunos e alunas do 4o ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Lélis Piedade. E Dentre os grandes apoiadores para que esse sonho se tornasse realidade estão o Comandante da Unidade, Capitão Vandilson Araújo, a Prefeitura Municipal de Livramento e a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do Secretário, Senhor Sebastião Fernandes. E nos próximos dias 13, 17, 21 e 22 de maio participarão as Escolas Públicas Municipais Rômulo Galvão, Gil Ferreira Pessoa, Felipe Neri Rego e D. Pedro II, todas localizadas no município de Livramento. Além dessa capacitação, o Projeto pretende investir nas crianças, o conhecimento e a cidadania para um trânsito seguro a todos, incluindo pedestres e condutores, fazendo com que essas crianças sejam um instrumento de divulgação desse conhecimento adquirido durante o Projeto.

Foto: Divulgação

“A voz mirim na Educação para o Trânsito” se desdobra em 2 etapas. Na primeira, os alunos irão participar de atividades educacionais para o Trânsito e dinâmicas dentro do Quartel da 46ª CIPM. A equipe de policiais militares que participa do Projeto reservou um dia para aplicação dessas atividades com cada uma das escolas participantes, distribuídas em turmas do turno matutino e vespertino. Na segunda etapa serão selecionadas 1 a 2 crianças de cada Escola para fazerem uma gravação radiofônica para divulgação de sua aprendizagem nas emissoras de rádio da cidade, através da leitura e interpretação de dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro atinentes à segurança das crianças, enquanto atuantes no trânsito, seja como pedestres, seja como passageiros ou mesmo como condutores em bicicletas. Essa segunda etapa conta com o auxílio de seus seus professores de Língua Portuguesa, os quais irão apoiar e facilitar a aprendizagem da leitura e interpretação desses dispositivos de Lei do Trânsito. Ainda nessa segunda etapa, as crianças terão a oportunidade de serem entrevistadas e expressarem as suas vivências a respeito do Projeto, quando da divulgação das gravações radiofônicas nas emissoras de rádio, as quais serão convidadas.


VOLTAR