Lula reclama do juiz em estreia como comentarista da Copa » Rede Acontece
Últimas
18-11-2018 » Aquecimento global | Ártico derrete 13% por década; Polo Norte pode não ter gelo no verão 18-11-2018 » Tecnologia de ponta | Navio e drones ajudaram a encontrar submarino argentino desaparecido 18-11-2018 » Maioria é de advogados | Em 6 meses, Lula recebe 572 visitas na sede da PF em Curitiba 18-11-2018 » Completa 25 anos | 'Somos vintage, nunca saímos de moda', diz grupo É o Tchan 18-11-2018 » Seleção brasileira | Indiscutível, Casemiro é 'problema' para Tite por não ter reserva 18-11-2018 » Sedã icônico | Estrela do Salão de SP, novo BMW Série 3 será vendido e feito no Brasil 18-11-2018 » Ex-SP foi assassinado | Caso Daniel e como o futebol age contra jogador 'todo-poderoso' 18-11-2018 » Ricardo Feltrin | Ruptura nem pensar: SBT fatura milhões ao ano com Claudia Leitte 18-11-2018 » Tentam manter relevância | Partidos derrotados buscam reinvenção após pleito polarizado 18-11-2018 » Contrapartida a aumento | Juízes querem que STF deixe para 2019 análise do fim do auxílio-moradia 18-11-2018 » Mais Brasileirão | Palmeiras enfrenta o Paraná para pôr mão na taça e passar rival 18-11-2018 » Bateu Vasco por 1 a 0 | Aliviado, Corinthians só pensa em 'terminar o ano com dignidade' 18-11-2018 » Localizado após 1 ano | Resgate de submarino poderia pôr em risco outras vidas, diz juíza 18-11-2018 » Programa federal | Não são só cubanos do Mais Médicos que não precisam fazer o Revalida; entenda 18-11-2018 » Vai chefiar Agricultura | Parceira da JBS, futura ministra deu incentivos fiscais à empresa em MS 18-11-2018 » Portões abrem às 12h | Unicamp tem 1ª fase hoje; veja o que levar e esperar da prova 18-11-2018 » Investimentos | Com fim da queda de preços, cenário é bom para comprar imóveis
Publicidade
19 de junho de 2018

Lula reclama do juiz em estreia como comentarista da Copa

Imagem Reprodução

No primeiro comentário sobre a Copa do Mundo enviado da prisão para o canal TVT, o ex-presidente Lula (PT) se mostrou decepcionado com a estreia do Brasil, que empatou por 1 a 1 com a Suíça neste domingo (17).

“O jogo de estreia da seleção demonstrou uma máxima do futebol que sempre repetimos: treino é treino e jogo é jogo”, afirmou o petista na análise futebolística, que foi exibida em texto e lida por um narrador da emissora, mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

A participação de Lula como comentarista foi anunciada na semana passada pelo jornalista José Trajano, ex-ESPN. A resenha é exibida no programa dele, o Papo com Zé Trajano. Lula tem televisão no local onde cumpre pena, na Polícia Federal em Curitiba, e está assistindo às partidas.

Além de ressaltar a diferença entre jogo de eliminatórias e jogo da Copa propriamente dita, o ex-presidente disse que o Brasil “teria de vencer”, por causa de seu histórico e por ser a única seleção pentacampeã “e, portanto, amplamente favorita”.
Lula se compadeceu de Neymar ao reclamar do estilo de jogo da Suíça, que “marcou forte, de forma muito dura, e não deixou a seleção jogar”, opinou.

“Não deixou o Neymar jogar, fazendo faltas e faltas. Além disso, o Neymar tentava, sem êxito, carregar a bola. Não conseguiu”, lamentou o ex-presidente sobre o atacante.

Entre as razões que ele apontou para o mau desempenho do Brasil, estão queixas sobre a atuação do juiz da partida. Lula endossou ataques ao árbitro em dois lances envolvendo jogadores brasileiros, fazendo análise semelhante à de Tite (ex-técnico do Corinthians, o time de coração do ex-presidente).

“A culpa pode ser do momento psicológico da estreia, pode ser da falta não marcada no Miranda no lance do gol da Suíça, pode ser do pênalti não marcado no Gabriel Jesus”, escreveu o petista.
“Sinceramente”, continuou, “o fato é que não jogamos bem e o adversário fez o que tinha de fazer, que era impedir o jogo do Brasil”.

Lula recomendou que a seleção não menospreze a Costa Rica, seu próximo adversário, e pinçou duas observações que ficaram provadas na primeira semana da Copa, em sua visão.
“A Alemanha não é invencível e, entre os maiores craques, só o Cristiano Ronaldo fez por merecer. O resto é conversa pra mesa de bar”, concluiu, enviando “abraços do Lula”.


VOLTAR