Rabino influente fala sobre profecias bíblicas: “batalha final pode ocorrer em breve” » Rede Acontece
Últimas
16-12-2018 » Programa Mais Médicos | Saída de cubanos deixa bairro pobre do Rio sem médicos: Agora, só Jesus 16-12-2018 » Não passe perrengue | Bebidas, remédios, bichos? Veja o que pode trazer do exterior na mala 16-12-2018 » 50 anos de trabalho na Amazônia | 'Perdoei o índio isolado que me flechou no rosto', conta ex-sertanista 16-12-2018 » Alvos da facção em SP | PCC planeja matar deputado da bancada da bala e secretário, diz Gaeco 16-12-2018 » Consumidor é quem ganha | Maior concorrência de fintechs com bancos ajudará juro a cair, diz entidade 16-12-2018 » Novo técnico | Sampaoli cita gringos, brasileiros e pede para Santos 'segurar' saídas 16-12-2018 » Troca de acusações | Jovens pedem comida após sonho frustrado de jogar na Europa 16-12-2018 » 'Nunca tinha apanhado' | Apresentadora lembra de agressões em La Bombonera 16-12-2018 » Questão de identidade | Após saída de Gentil, Globo freia mudanças no Esporte Espetacular 16-12-2018 » Estreia antecipada | Por que Aquaman faz tanto sucesso nos cinemas da China? 16-12-2018 » Citado em relatório do Coaf | Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, PM ganhou bônus por coragem 16-12-2018 » Novo governo | Futuro chanceler diz que Maduro não foi convidado para posse de Bolsonaro 16-12-2018 » UOL esteve na cidade | Em Abadiânia (GO), ninguém fala sobre o caso João de Deus 16-12-2018 » 50 anos do Ato Institucional | Produto do AI-5, DOI-Codi foi símbolo da repressão e da tortura na ditadura 16-12-2018 » Impacto da crise econômica no país | Número de passageiros em voos cai ao patamar do início da década
Publicidade
25 de novembro de 2018

Rabino influente fala sobre profecias bíblicas: “batalha final pode ocorrer em breve”

Foto Reprodução

Um rabino influente em Israel alerta que uma ‘guerra bíblica’ pode estar se aproximando, a qual será um prelúdio do fim dos dias. Com os novos confrontos na Faixa de Gaza e a tensão com o Irã e a Síria aumentando, ele acredita que Israel está sendo cercado.

O erudito Pinchas Winston, autor de 50 livros, disse ao Breaking Israel News que a Terra Santa está enfrentando uma guerra intermitente. Esta pode evoluir para a ‘batalha final’, aponta ele, traçando paralelos da situação atual com a Guerra de Gogue e Magogue, descrita no Antigo Testamento.

O rabino Winston diz que alertou as Forças de Defesa de Israel para fazerem preparações para uma guerra horrível, que pode ocorrer a qualquer momento. O maior inimigo declarado do estado Judeu, o Irã (antiga Pérsia), tem aumentado sua presença na Síria, onde construiu bases militares com a anuência da Rússia. Ao mesmo tempo, a Turquia (antiga Togarma) tem expandido sua presença militar na região e lidera um grupo de nações islâmicas que exigem a divisão de Jerusalém.

O estudioso disse que até mesmo pequenos conflitos, como os confrontos com o Hamas em Gaza, são parte de um cenário da guerra bíblica, que seria uma preparação para a chegada do Messias judeu. “Será uma batalha mais assustadora do que qualquer coisa que pudéssemos imaginar e diferente de tudo que veio antes”, insiste.

“Há muitos aspectos descritos na profecia que os céticos dizem que são impossíveis. Tudo faz parte do plano maior”, assegura Winston.

Uma ala da comunidade ultra ortodoxa de Israel vem falando sobre a expectativa do cumprimento de várias profecias. O nascimento de uma novilha vermelha pela primeira vez em 2000 anos é visto por alguns como o sinal da vinda do Messias.

Conforme detalha o rabino Winston, “a Guerra de Gogue e Magogue aparece na Bíblia hebraica [Antigo Testamento] e apresenta os inimigos de Israel sendo derrotados pelo Messias, que anuncia a chegada de uma era messiânica”. Assegura também que “Gogue e Magogue se referem a indivíduos, terras ou povos. A visão do cristianismo sobre a profecia de Gogue e Magogue é que se tratam de aliados de Satanás indo contra Deus”.


VOLTAR