Réplica exata da Arca de Noé será levada para Israel » Rede Acontece
Últimas
16-12-2018 » Programa Mais Médicos | Saída de cubanos deixa bairro pobre do Rio sem médicos: Agora, só Jesus 16-12-2018 » Não passe perrengue | Bebidas, remédios, bichos? Veja o que pode trazer do exterior na mala 16-12-2018 » 50 anos de trabalho na Amazônia | 'Perdoei o índio isolado que me flechou no rosto', conta ex-sertanista 16-12-2018 » Alvos da facção em SP | PCC planeja matar deputado da bancada da bala e secretário, diz Gaeco 16-12-2018 » Consumidor é quem ganha | Maior concorrência de fintechs com bancos ajudará juro a cair, diz entidade 16-12-2018 » Novo técnico | Sampaoli cita gringos, brasileiros e pede para Santos 'segurar' saídas 16-12-2018 » Troca de acusações | Jovens pedem comida após sonho frustrado de jogar na Europa 16-12-2018 » 'Nunca tinha apanhado' | Apresentadora lembra de agressões em La Bombonera 16-12-2018 » Questão de identidade | Após saída de Gentil, Globo freia mudanças no Esporte Espetacular 16-12-2018 » Estreia antecipada | Por que Aquaman faz tanto sucesso nos cinemas da China? 16-12-2018 » Citado em relatório do Coaf | Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, PM ganhou bônus por coragem 16-12-2018 » Novo governo | Futuro chanceler diz que Maduro não foi convidado para posse de Bolsonaro 16-12-2018 » UOL esteve na cidade | Em Abadiânia (GO), ninguém fala sobre o caso João de Deus 16-12-2018 » 50 anos do Ato Institucional | Produto do AI-5, DOI-Codi foi símbolo da repressão e da tortura na ditadura 16-12-2018 » Impacto da crise econômica no país | Número de passageiros em voos cai ao patamar do início da década
Publicidade
25 de novembro de 2018

Réplica exata da Arca de Noé será levada para Israel

Foto Reprodução

A Arca de Noé construída pelo holandês Johan Huibers foi inaugurada em 2012. Dono de uma empresa de construção civil, em Dordrecht, perto da capital Amsterdã, seu idealizador é evangélico e decidiu seguir passo a passo as instruções relatadas no Livro de Gênesis sobre a Arca original.

Demorou 4 anos para ficar pronta e seu custo total ultrapassou um milhão e meio de dólares. Embora existam debates entre os estudiosos sobre as medidas, a réplica mede cerca de 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura, que correspondem às proporções dos côvados indicados nos capítulos 6 a 9 de Gênesis.

A madeira utilizada equivale a derrubar 12.000 árvores. Após se tornar uma das atrações turísticas do sul da Holanda, ela deve ser levada para Israel. Huibers diz que sempre teve essa intenção. “Meu destino preferido para a arca é Israel”, afirmou o empresário de 60 anos.

Declarando amar o Estado e o povo judeu, ele aponta para a Bíblia ao dizer: “Acredito em tudo o que está escrito neste livro, de capa a capa. Como esta é uma cópia do navio de Deus, devemos levá-lo para a terra de Deus”.

Esse era seu desejo desde que a embarcação ficou pronta, mas a viagem tem um custo muito alto. Como a arca não tem motor, será preciso alugar rebocadores para navegar. Huibers conta que tentou levá-la para o Brasil, em 2016, mas também não tinha o dinheiro necessário.

Agora, dedica-se a levantar fundos para a viagem até a Terra Santa. Conforme enfatiza, há um propósito maior em tudo isso. A embarcação se tornou um ministério evangelístico. “Construí [a réplica da arca] para mostrar às pessoas que Deus existe. Queria que todos, especialmente as crianças vissem que o que está escrito neste Livro é verdade”, explica.

Sua inspiração para todo o projeto foram as crianças, enfatiza. Huibers teve a ideia de construir uma arca após ler uma história sobre ela para seus filhos, em 1993.

“Eu me perguntava se alguém, talvez Disney, já havia construído uma réplica da arca”, conta à Jewish Telegraphic Agency. “Então eu decidi que, se não tivesse, eu faria.”

Treze anos depois, Huibers completou sua primeira réplica da Arca de Noé, apelidada de “Arca de Johan” pela mídia holandesa. Ela media apenas metade do tamanho relatado na Bíblia, pois precisava se adaptar às medidas permitidas para quem quisesse navegar na extensa rede de canais da Holanda.

“Eu queria espalhar a palavra de Deus na Holanda”, destaca. Mas todos me perguntaram: por que é apenas metade do tamanho da Bíblia? Então eu vendi o menor e também construí um no tamanho natural”. O empresário cristão espera conseguir chegar a Israel com sua arca no ano que vem.


VOLTAR